LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung começa a liberar Android 11 com One UI 3.1 para o Galaxy A50 no Brasil

16 de março de 2021 87

Atualização (16/03/2021) - BB

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização para os donos do Galaxy A50 no Brasil. A partir dessa terça-feira (16) os usuários do intermediário já começaram a receber uma notificação para baixar e instalar a interface da One UI 3.1, que chega aos aparelhos ao lado do aguardado Android 11.

Esse update, conforme pode ser visto no screenshot abaixo, chega com a build de número A505GDXU7CUBC e apresenta a versão 3.1 da One UI, com o Android 11 e patch de segurança do Google atualizado para o mês de dezembro de 2020.

Imagem: reprodução

Com essa atualização, que chega pouco mais de dois meses após a liberação da One UI 2.5 para o modelo, os donos do Galaxy A50 no Brasil podem aproveitar algumas das novidades apresentadas pelo Google para o Android 11, como as novas bolhas de notificações e o controle de dispositivos pelo menu de energia.

Além disso, outra novidade presente nessa atualização é o painel Edge, que oferece alguns atalhos, como para as configurações, para aplicativos de terceiros, o WhatsApp ou para o Mensagens, por exemplo. Outra novidade é que o recurso de feedback háptico do aparelho, que oferece uma vibração de retorno no local exato do toque no display, já é ativada por padrão nas configurações do dispositivo.

Imagem: reprodução

Para verificar se seu aparelho já pode ser atualizado basta acessar as configurações do dispositivo, navegar até “Atualizações de Software” e, por fim, clicar em “Baixar e instalar”. É importante frisar, porém, que esse update é liberado por fases, portanto poderá levar alguns dias até que toda a base de aparelhos receba a nova versão do sistema operacional.

O TudoCelular agradece ao leitor Raul pela dica.

Texto original (16/03/2021)

A Samsung começou a liberar hoje, 13 de janeiro, uma nova atualização para os donos do Galaxy A50 no Brasil. A partir de agora, os usuários do aparelho já podem baixar o update que leva a One UI 2.5 para seus aparelhos.

Essa versão da interface de usuário personalizada da gigante sul-coreana chega para os intermediários da empresa ainda com base no Android 10, portanto as melhorias que chegam com a nova atualização são disponibilizadas direto pela Samsung.

O update chega sob três números de build diferentes, que são A505GTUBU5BTL1, A505TOWO5BL1 e A505GDXU5BTL1, e pesa cerca de 1.123 MB. Além das melhorias direcionadas pela One UI 3.0, os usuários da linha Galaxy A50 também começam a receber o patch de segurança do Google atualizado para o mês de dezembro de 2020.

Ao liberar o update para a One UI 2.5, a empresa asiática pede que seus usuários atualizem, também, o aplicativo Samsung Pass, para evitar conflitos pós atualização. Para isso, basta acessar as configurações do dispositivo, ir até Biometria e Segurança e tocar em Samsung Pass.

É importante destacar que as atualizações de software são liberadas por fases, portanto nem todas as unidades do Galaxy A50 no Brasil serão atualizadas para a One UI 2.5 ao mesmo tempo. Para confirmar se seu dispositivo já recebeu o update acesse as configurações do sistema, navegue para Atualizações de Software e selecione a opção Baixar e Instalar. Porém, como o update pode ser realizado via OTA (Over-the-Air), também é possível aguardar pela notificação em seu aparelho para fazer o download da versão mais recente da One UI para o Galaxy A50.

Vale lembrar que o Galaxy A50 está incluso na lista dos possíveis atualizáveis da Samsung para o Android 11 e deve começar a receber o update a partir de abril desse ano. Se você não tem um Galaxy A50 e quer saber se seu aparelho pode ser atualizado, acesse nosso guia com as principais fabricantes do mundo. Além da Samsung, a Motorola, a Sony, a Realme e a Nokia também já divulgaram seus cronogramas de atualização para a versão mais recente do sistema operacional do Google.

Mais Notícias

87

Comentários

Samsung começa a liberar Android 11 com One UI 3.1 para o Galaxy A50 no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas