LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung começa a liberar Android 11 com One UI 3.1 para o Galaxy A50 no Brasil

16 de março de 2021 87

Atualização (16/03/2021) - BB

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização para os donos do Galaxy A50 no Brasil. A partir dessa terça-feira (16) os usuários do intermediário já começaram a receber uma notificação para baixar e instalar a interface da One UI 3.1, que chega aos aparelhos ao lado do aguardado Android 11.

Esse update, conforme pode ser visto no screenshot abaixo, chega com a build de número A505GDXU7CUBC e apresenta a versão 3.1 da One UI, com o Android 11 e patch de segurança do Google atualizado para o mês de dezembro de 2020.

Imagem: reprodução

Com essa atualização, que chega pouco mais de dois meses após a liberação da One UI 2.5 para o modelo, os donos do Galaxy A50 no Brasil podem aproveitar algumas das novidades apresentadas pelo Google para o Android 11, como as novas bolhas de notificações e o controle de dispositivos pelo menu de energia.

Além disso, outra novidade presente nessa atualização é o painel Edge, que oferece alguns atalhos, como para as configurações, para aplicativos de terceiros, o WhatsApp ou para o Mensagens, por exemplo. Outra novidade é que o recurso de feedback háptico do aparelho, que oferece uma vibração de retorno no local exato do toque no display, já é ativada por padrão nas configurações do dispositivo.

Imagem: reprodução

Para verificar se seu aparelho já pode ser atualizado basta acessar as configurações do dispositivo, navegar até “Atualizações de Software” e, por fim, clicar em “Baixar e instalar”. É importante frisar, porém, que esse update é liberado por fases, portanto poderá levar alguns dias até que toda a base de aparelhos receba a nova versão do sistema operacional.

O TudoCelular agradece ao leitor Raul pela dica.

Texto original (16/03/2021)

A Samsung começou a liberar hoje, 13 de janeiro, uma nova atualização para os donos do Galaxy A50 no Brasil. A partir de agora, os usuários do aparelho já podem baixar o update que leva a One UI 2.5 para seus aparelhos.

Essa versão da interface de usuário personalizada da gigante sul-coreana chega para os intermediários da empresa ainda com base no Android 10, portanto as melhorias que chegam com a nova atualização são disponibilizadas direto pela Samsung.

O update chega sob três números de build diferentes, que são A505GTUBU5BTL1, A505TOWO5BL1 e A505GDXU5BTL1, e pesa cerca de 1.123 MB. Além das melhorias direcionadas pela One UI 3.0, os usuários da linha Galaxy A50 também começam a receber o patch de segurança do Google atualizado para o mês de dezembro de 2020.

Ao liberar o update para a One UI 2.5, a empresa asiática pede que seus usuários atualizem, também, o aplicativo Samsung Pass, para evitar conflitos pós atualização. Para isso, basta acessar as configurações do dispositivo, ir até Biometria e Segurança e tocar em Samsung Pass.

É importante destacar que as atualizações de software são liberadas por fases, portanto nem todas as unidades do Galaxy A50 no Brasil serão atualizadas para a One UI 2.5 ao mesmo tempo. Para confirmar se seu dispositivo já recebeu o update acesse as configurações do sistema, navegue para Atualizações de Software e selecione a opção Baixar e Instalar. Porém, como o update pode ser realizado via OTA (Over-the-Air), também é possível aguardar pela notificação em seu aparelho para fazer o download da versão mais recente da One UI para o Galaxy A50.

Vale lembrar que o Galaxy A50 está incluso na lista dos possíveis atualizáveis da Samsung para o Android 11 e deve começar a receber o update a partir de abril desse ano. Se você não tem um Galaxy A50 e quer saber se seu aparelho pode ser atualizado, acesse nosso guia com as principais fabricantes do mundo. Além da Samsung, a Motorola, a Sony, a Realme e a Nokia também já divulgaram seus cronogramas de atualização para a versão mais recente do sistema operacional do Google.

Mais Notícias

87

Comentários

Samsung começa a liberar Android 11 com One UI 3.1 para o Galaxy A50 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista