LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia tecnologia que coloca câmera frontal abaixo da tela, mas há um porém

14 de janeiro de 2021 12

Desde a chegada dos entalhes na tela, que estrearam no mercado de dispositivos móveis com o intuito de entregar um maior aproveitamento frontal, as fabricantes tem buscado alternativas para melhorar ainda mais a experiência de consumo multimídia.

Ano retrasado e também ano passado vimos a chegada de câmeras pop-up e furos na tela como algumas dessas alternativas, mas também tivemos projetos como, por exemplo, a inclusão de câmeras abaixo da tela, algo já disponível no Axon 20 5G.

Rumores recentes corroboravam que a Samsung seria a próxima grande marca a começar a explorar esse tipo de tecnologia em seus smartphones, iniciando pelo vindouro Galaxy Z Fold 3, porém, pode ser que a coreana inicie por outro tipo de produtos.

Em um teaser publicado pela Samsung Display na plataforma chinesa Weibo, a empresa confirma que deve entregar câmeras sob a tela ainda este ano, porém, de início em seus laptops.

O vídeo acima, republicado pelo conhecido leaker Ice Universe, sugere a chegada do recurso nos laptops top de linha da marca com tela OLED, que poderiam entregar impressionantes 93% de aproveitamento frontal.

Apesar da marca não ter revelado qual modelo será contemplado com a novidade primeiro, não deve demorar muito para que o projeto se torne realidade.

A partir disso, a tecnologia deve ser aprimorada e, eventualmente, começar a ser também oferecida nos smartphones Galaxy – só nos resta saber quando.

De acordo com informações já vazadas na web, a gigante coreana está bem próxima de atingir um produto comercial com o recurso em questão, e pode ser até que também vejamos a câmera sob a tela em tablets em um futuro não muito distante.

Continue ligado no TudoCelular para ficar por dentro das notícias relacionadas à câmera sob a tela da Samsung. Esperamos que ela possa trazer resultados melhores do que aqueles oferecidos pelo celular da ZTE, que deixou a desejar bastante no quesito qualidade.


12

Comentários

Samsung anuncia tecnologia que coloca câmera frontal abaixo da tela, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista