LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo design Galaxy S21 pode fazer com que usuários quebrem microfone do celular por engano

18 de janeiro de 2021 32

A Samsung anunciou a nova família Galaxy S21 na semana passada e com ela algumas mudanças de design foram notadas, além da remoção do carregador e dos fones de ouvido da caixa do aparelho, que agora terão de ser adquiridos separadamente. Entretanto esse pode não ser o único motivo para alguns usuários se preocuparem, visto que um simples engano pode fazer com que alguém quebre o microfone para chamadas do celular.

O problema em questão envolve a área inferior do Galaxy S21. No Galaxy S20, a gaveta para inserir o chip era na área superior, o que mudou nesta nova geração, agora ela está próxima da porta USB-C do aparelho na área inferior e, como você pode ver, entre ambas está um pequeno buraco para o microfone que utilizamos em chamadas de voz.

Segundo o SamMobile, este seria um risco para muitas pessoas, visto que a gaveta de chip tem um buraco do mesmo tamanho onde a chave deve entrar para que ela possa ser ejetada. Caso o usuário não preste atenção ou não note corretamente onde ele está colocando a chave, ela pode acabar entrando no furo errado e quebrando o microfone do celular, o que poderia ser muito ruim ainda mais com um telefone caro e novo.

Imagem: SamMobile

A situação fica ainda mais complicada caso o usuário em questão tenha alguma deficiência visual, dessa forma, o erro seria ainda mais provável, trazendo ainda mais dificuldade a esses usuários, afinal a tecnologia deve ser um instrumento para facilitar a vida das pessoas e integrar cada vez mais elas na sociedade, independente da sua condição física, levando mais acessibilidade a todos.

Vale lembrar que o Galaxy S21 possui compatibilidade com eSIM, dessa forma, muitos usuários não precisarão de um chip físico, evitando essa possível "armadilha" do celular. De qualquer forma, vale ficar de olho e tomar cuidado para não usar o ejetor no furo errado.

Se você quiser saber mais sobre o Galaxy S21, recomendamos que confira o vídeo onde o celular é desmontado, mostrando algumas diferenças adicionais entre ele e o Galaxy S20.

Saiba mais

O Samsung Galaxy S21 está disponível na Fastshop por R$ 5.399 e na Extra por R$ 5.999. Para ver as outras 32 ofertas clique aqui.
(atualizado em 08 de março de 2021, às 21:34)

32

Comentários

Novo design Galaxy S21 pode fazer com que usuários quebrem microfone do celular por engano
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020