LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 ganhará correção para erro de reprodução em 4K e HDR em TVs da Samsung

20 de janeiro de 2021 3

A Sony prometeu uma nova atualização para seu console da nova geração, o PlayStation 5, que deve corrigir uma falha um tanto incômoda para quem joga seus games em modelos mais recentes e topos de linhas de TVs da Samsung. De acordo com a empresa japonesa, esse novo fix vai permitir que seus usuários aproveitem seus jogos com as configurações de 4K a 120 fps e HDR ao mesmo tempo.

Há algum tempo, os usuários do PS5 que também possuem um modelo de TV da empresa sul-coreana começaram a reclamar de um bug que não permite configurar o console para executar o jogo com as duas configurações e, com isso, era preciso escolher entre definir a reprodução em 4K com taxa de atualização de 120 fps ou deixar o jogo em HDR.

Agora, a Sony declarou que já começou a trabalhar em uma solução para essa falha e os usuários poderão definir as duas configurações após realizar uma atualização, que está programada para ser disponibilizada a partir de março de 2021.

A reprodução de jogos do PlayStation 5 em 4K a 120 fps com HDR é possível em modelos mais recentes de TVs, que tenham suporte para conexão HDMI 2.1, como as flagships das séries Q90T, Q80T, e Q900R, da Samsung. Essas edições de aparelhos da sul-coreana poderiam, na prática, executar os games, mas por uma falha relacionada ao sistema do PS5, seus usuários não podem aproveitar ao máximo esses recursos.

Já foi confirmado que a falha acontece por parte dos consoles da Sony, já que seu concorrente, o Xbox Series X, pode reproduzir jogos normalmente com as duas configurações simultaneamente nos modelos que são “incompatíveis” com o PS5. Até o momento, porém, não há informações sobre TVs de outras fabricantes que também apresentem esse problema.

Por enquanto, a Sony não detalhou em que momento de março esse update ficará disponível, portanto, é preciso ficar de olho nas notificações de seu console para ficar por dentro.

Vale lembrar que o TudoCelular preparou um guia com os melhores modelos de Smart TVs para jogar no PS5 e no Xbox Series X e você pode conferir a lista neste artigo.


3

Comentários

PS5 ganhará correção para erro de reprodução em 4K e HDR em TVs da Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista