LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É o fim: Samsung deve realmente encerrar linha Galaxy Note neste ano, sugere leaker

20 de janeiro de 2021 52

Nascida em 2011, a linha Galaxy Note da Samsung tinha como principal diferencial a tela grande e a S-Pen, sua caneta stylus integrada. Com o tempo, a linha foi crescendo e se tornando um sinônimo de aparelhos premium, sendo a contraparte da família Galaxy S da sul-coreana. No entanto, após 10 anos de existência, a lendária linha pode estar próxima do fim.

Em sua conta no Twitter, o leaker Ice Universe, que conta com boa reputação em se tratando de vazamentos sobre a gigante sul-coreana, publicou uma misteriosa postagem que pode indicar que a Samsung deve realmente encerrar a família Galaxy Note. A postagem cita o nome da linha e é acompanhada de uma imagem com a frase "The End" (O Fim, em Inglês).

Apesar de não estar explicitamente citando o fim dos Galaxy Note, a postagem reforça uma série de rumores que já indicavam que os aparelhos sairão do mercado, e é apoiada por múltiplos fatores.

Além de não haver muitas informações sobre o Galaxy Note 21, um número significativo de aparelhos da marca, incluindo o recente Galaxy S21 Ultra, receberão suporte à S-Pen. Outro fator de peso é a ascensão dos dobráveis da linha Galaxy Z, que estariam assumindo o espaço dos Galaxy Note.

A ascensão da linha Galaxy Z de dobráveis pode ser um dos fatores para um possível fim dos dispositivos Galaxy Note.

Ainda assim, em dezembro, um executivo da própria Samsung, em anonimato, garantiu que a linha Galaxy Note não chegaria ao fim, e que o modelo de 2021 já está em desenvolvimento. Ao que parece, a série deve receber apenas um modelo neste ano, o que pode indicar que a fabricante está dando mais atenção a outros aparelhos. De toda forma, nos resta agora aguardar por mais novidades.

E você, leitor? Acha que a linha Galaxy Note chegará mesmo ao fim? Conte pra gente nos comentários!


52

Comentários

É o fim: Samsung deve realmente encerrar linha Galaxy Note neste ano, sugere leaker
  • Porque mesmo sendo ultra, a tampa traseiro é de plástico. Risca fácil. Horrível. Aparelho intermediário usa isso.

      • Na torcida pra que a melhor linha da Samsung não acabe!

          • Mano gostei do lançamento s1

              • Para mim se o note tiverb16gb de ram 1 tera de armazenamento tela 120hz e uma boa bateria pode custar R$10.000,00 que pago, não quero o trambolho do Fold ou o S21 que mais parece uma saboneteira com cantos redondos

                  • Tive o primeiro note e agora tô com o note 20 ultra. Espero que não acabe,linha fenomenal e a caneta me faria falta hoje em dia. Se acabar terei que ficar uns 3 anos com esse aparelho e depois ver para qual vou. Só sei que pra LG,Xiaomi e Apple não volto nunca mais. Se acabarem com a linha note torcer pro galaxy fold ou linha S adotar a caneta com a mesma funcionalidade que a linha note tem

                      • Cada vez mais caro e vendendo menos

                        • A Samsung não vai acabar com a Gama note isso do twitter e tudo falso a própria Samsung disse que não vai acabar com a Gama note nunca se deve acreditar disso do twitter

                          • Usei o 8, 9 e 10. O note 20 de plástico me recusei a adquiri-lo. Será uma pena mesmo.

                            • Esse design maravilhoso com essa qualidade de acabamento... não quero que acabe %uD83D%uDE22

                                • O design do note é perfeito sem bordas arredondadas que lembram mais a saboneteira S21, faço uso intensivo da caneta, e não quero ser cobaia do Fold, Samsung lance o Note 21 ultra com 16gb e 1 tera de armazenamento tem cliente para isso.

                                    • antigamente a fusão do note era ter a tela exageradamente grande pra quem realmente faz uso, como hoje todo celular já tem a tela grande não faz mais sentido e canetinha perdeu a utilidade, não tem mais hype.

                                        • Pra mim tem uma explicação muito lógica, e se eu fosse a Samsung faria isso mesmo. Antigamente a linha note vinha para ser o topo do topo da samsung, com inovações e correções de problemas da linha S, e como na época a tecnologia mobile era muito precária, a cada 6 meses era possível uma grande evolução. Porém, com o tempo, as diferenças entra a linha S e Note se tornaram muito menores, o que resultou em mais do mesmo com uma canetinha. E isso só piorou quando a samsung criou a variante ULTRA, na linha s, que fez com que ela já tivesse o topo do topo naquele ano, e nada que ela fizesse poderia mudar isso.
                                          Porém, analisando os fatos, a Samsung deve jogar a linha note para a linha S, o que isso significa ? Que todos da linha S terão canetinha? Não, nem todo mundo precisa disso, mas quem compra um galaxy s ultra, quer ser produtivo ao máximo, ter tudo ao máximo, design e tudo. Com isso, podemos supor que a samsung deve lançar o Ultra como se fosse um Note, com canetinha inclusa no corpo, com tudo ao máximo, e tudo MUITO CARO. No final, ela só mudaria o nome... Aí tu pode perguntar, "mas então a samsung acabaria com o evento de meio de ano ?" Não, ela só tornaria o evento do meio do ano como um evento para o galaxy Z, que seria o topo do topo, como a linha note era antigamente.
                                          Lembrando que com isso, a samsung acabaria com os Note pequenos e só manteria a canetinha no grande, já os modelos S menores teriam suporte a S pen, que seria vendida separadamente.
                                          Mas sejamos sinceros, não faz o minimo de sentido um modelo pequeno de um Note, a essência do aparelho nunca foi essa, o Note era pra ser o topo do topo e não ter uma versão menor.
                                          Olhando nessa perspectiva, da pra dizer que a Samsung está certa, pois assim ela mantém a história de lançar um topo no inicio do ano com a linha s, que agora terá um "note" na variante mais cara da linha, e no meio do ano ela lança o topo do topo em inovação, com um dobrável.

                                            • Mas a linha Note continua a ter a função de corrigir os erros da linha S, mas só na versão mais potente (apesar de que a linha Note ter mais de uma versão também é um erro), além do que o Note tem um público cativo que geralmente não gosta das características da linha S (eu por exemplo não gostei nem um pouco do S20 e ainda estou tentando digerir o S21 e demorei muito pra acostumar com a linha S10), embora seja mais fácil os usuários do Note migrarem pro S do que pro Z, pois a última coisa que você encontra em celular com tela dobrável é praticidade. Se a pessoa quer produtividade compensa mais pegar o tablet que tem S-Pen.

                                              • Poderia acabar com a linha S e focar só na Note

                                                  • Lógico. Mais fácil ganhar um troco a mais vendendo a caneta e a case à parte.

                                                      • Tive o 9, 10 e agora estou com o 20 ultra..melhor linha de smartphone de todos os.tempos..acho que o 20.ultra da um caldo até 2022..

                                                        • Ja colocou a Spen nos novos Galaxy S21, provável que irá acontecer...
                                                          A galera que tiver este aparelho pode abrir o olho que as atualizações vão ficar em 2 plano

                                                            • Todo ano isso mano...
                                                              Mas eu acho que não vai ser encerrada não... Pelo menos não esse ano, já que a S-Pen do S20 Ultra veio capada

                                                              • Conversa fiada

                                                                  • Só vejo dois motivos pelo qual a samsung esteja pensando em matar a linha note:
                                                                    1- Por estratégias a samsung esteja dando um maior foco em sua linha de smartphones dobráveis.
                                                                    2 - Com o passar dos anos a linha s foi ficando mais próxima note ( se eu não me engano os únicos modelos da linha note com chipset diferente dos modelos s foram os note 3 e 4), mas na maioria das vezes a única diferença entre as duas linhas era o tamanho da tela e o suporte a S pen, mas ultimamente as linhas estão ficando cada vez mais proximas, por isso a samsung já está pensado em unificar as linhas, como vimos nesse ano com o s21 ultra ganhando a S pen.

                                                                      • O melhor da Samsung chegando ao fim?!

                                                                        Eu encerraria linha com mais dois aparelhos e daria o nome de Samsung Galaxy Note XoXo.

                                                                          • linha Note merece terminar de forma honrosa, e não com o Note 20 com aquele corpo de plástico (mesmo sendo um %u201Cbom%u201D acabamento, isso num Note não faz sentido)

                                                                            que tenha um Note 21 e Note 21 Ultra que façam jus a linha Note, com várias melhorias em comparação com a linha passada.

                                                                              • "O executivo da Samsung falou que a linha note não chegaria ao fim" também zombaram do carregador da Apple e também fizeram %uD83D%uDE12

                                                                                  • Que pelo menos lancem o Note 21 pra fechar o ciclo. Terminar a linha com o Note 20, que não teve nem de longe o mesmo hype da linha Note 10, é triste.

                                                                                      • Ninguém quer esse tijolo que chega ser mais caro q iPhone

                                                                                        • Ainda acho que seria melhor chamar o z fold 3 de note 21... e pronto..
                                                                                          Como ele vem com s-pen não vai fazer diferença.

                                                                                            • Com a integração da S-pen no S21 e Fold não é necessário a Linha note. A linha Note não tem mais sentido financeiro e estratégico com o Fold agora.

                                                                                              • www.phonearena.com/news/sony-xperia-10-iii-design-renders-leak_id129636

                                                                                                  • Histórico do Ice Universe

                                                                                                    - exynos 2100 vai ser muito melhor que SD888 %u274C
                                                                                                    - s21 ultra tira fotos muitos melhores que s20 ultra %u274C (olhe as que o gsmarena postou ontem, todos leitores horrorizados)
                                                                                                    - autonomia seria ao menos 30% melhor que modelo 2020%u274C

                                                                                                    • Nãããoooo! Mil vezes, não!!!

                                                                                                        Android

                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                        Android

                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                        Windows

                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista