LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10: bug na One UI 3.1 inutiliza app de telefone; veja como contorná-lo

08 de março de 2021 406

Atualização (08/03/2021) - LR

Novos bugs na One UI 3.1

Usuários do software da Samsung reportaram o aparecimento da seguinte falha durante o uso do smartphone: "com.android.phone parou". Aparentemente o problema afeta apenas o Galaxy S10, que recebeu recentemente um update para a versão atual do sistema.

Para tentar solucionar o erro até que a empresa disponibilize uma nova atualização de software é possível seguir alguns passos:

  • Acesse o app de Configurações > Aplicativos;
  • Procure pelo aplicativo "Telefone";
  • Vá até "Memória de armazenamento" e depois em "Esvaziar cache" no canto inferior direito;
  • Retorne ao painel de Aplicativos e procure o aplicativo "Serviços SIM";
  • Novamente toque em "Memória de armazenamento" e depois em "Esvaziar cache" no canto inferior direito.
  • Artigo original (22/01/2021)

Linha Galaxy S10 tem atualização a One UI 3.1 e apresenta problemas

Há poucos dias a Samsung deu início à distribuição da One UI 3.0 e Android 11 para a linha Galaxy S10, deixando diversos donos desses smartphones felizes com a chegada da novidade.

Porém, a sul-coreana resolveu interromper o update, removendo o pacote de seus servidores. Atualmente não é mais possível baixá-lo nem via OTA nem através do Smart Switch.

Ainda não temos um posicionamento oficial da marca em relação a essa decisão, porém, tudo indica que foi algo decorrente de bugs que precisarão ser corrigidos antes que o update tenha sua distribuição retomada.

Alguns usuários estavam relatando problemas de superaquecimento, já outros falavam sobre borrões na câmera o que, honestamente falando, já são motivos suficientes para a Samy interromper o OTA.

Através do firmware G97xFXXU9ETLJ os usuários foram contemplados não só com as várias novidades da One UI 3.0 como também com o pacote de segurança de janeiro de 2021 para o Android.

Agora, é aguardar que a Samsung corrija todos os erros necessários e volte a enviar a One UI 3.0 e o Android 11 para os celulares da linha Galaxy S10, o que possivelmente não deve demorar muito para acontecer.

Você possui um Galaxy S10? Notou o bug? Conta pra gente, comenta!

  • O Samsung Galaxy S10 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S10e está disponível na Mercadolivre por R$ 2.099.
  • O Samsung Galaxy S10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 28 de março de 2024, às 14:44)

406

Comentários - página 2

Galaxy S10: bug na One UI 3.1 inutiliza app de telefone; veja como contorná-lo
  • Dois anos é pouco, o ciclo de qualquer aparelho é de três anos.

    • Atualizei o meu e a bateria não dura nada os toques eram personalizados e agora não mais está uma droga ou a Samsung resolve isso ou vai tomar processo porque não foi barato isso aqui

      • Atualizei o meu.. dia 3 de março, desde então vem aparecendo notificação e somem do nada, teclado parece estar bugado, bateria tb não ta durando aquelas coisas

        • Acabou de chegar aqui a atualização para o meu S10 na dúvida cruel de seguir em frente?

          • Fiz a atualização dia 1 de fev e depois foi só DECEPÇÃO! A bateria está durando umas 6h no modo econômico, está superaquecendo , lento, com problemas p ligar, acesso a internet ruim (tanto móvel como wi fi).
            Absurdo sabotarem o celular de todos com atualizações que inferiorizam o aparelho.

              • Meu Smartphone S10+ agora não conecta mais na Smart TV e esta superaquecendo. Para desbloquear na digital somente na segunda ou terceira tentativa.
                Essa atualização é bastante suspeita.

                  • Com essa atualização meu wifi não conecta mais, somente dados móveis, super aquecimento. Resumindo UMA BOSTA! O jeito é voltar pra Apple!

                      • É uma absurdo essa obsolescência programada. Celular funcionado direito e a empresa, pra fuder com os usuários manda uma atualização que superaquece o celular, estoura o áudio, ferra a câmera. Que sacanagem é essa? Paguei 3k nesse celular, pra samsung me tirar de otario?

                          • S10+ A última atualização trouxe: super aquecimento,(não esquentava com nenhum aplicativo, jogos...) pouca duração da bateria (era ótima, mesmo sempre utilizando a resolução quadHD+) Desempenho caiu um pouco, teclado com bugs e por aí vai... vim para a Samsung justamente pelas constantes atualizações mas... nessa não caio mais!

                              • Atualizei meu s10 Plus o teclado fica bugado como se estiver se prescionando a barra de espaço tenho que bloquear e desbloquear muito irritante

                                  • Meu S10 plus ficou pesado depois da atualização. Parece que está com o modo de economia ativado, mto lento!

                                      • O meu S10 atualizou para Android 11 e eu notei certa lentidão na fluidez de alguns aplicativos, um exemplo foi o WhatsApp, ao apagar uma conversa aparece o ícone do WhatsApp em cima da tela no canto esquerdo ao arastar a tela para baixo aparece em segundo plano uma barrinha sendo preenchida indicando o processo de exclusão da mensagem. Com a versão 10 do Android isso era imperceptível, isso também acontece na câmera, dando a impressão de que o aparelho ficou mais lento, que na verdade ficou mesmo!

                                          • O meu atualizou pro android 11 os stories do instagram ficaram bugado, do nada ele começa a tremer o vídeo.

                                              • Relutei em atualizar o meu, depois que atualizei ele está aquecendo, bateria durando pouco e um problema intermitente dizendo que a porta USB está úmida, mesmo o celular não tendo ficado em ambiente úmido, e não deixa carregar via cabo. Após alguns resets e carga por indução, some o aviso e deixa carregar.

                                                  • Tenho um Galaxy Note 10, que já não era dos mais fortes em bateria. Dps dessa bendita atualização pro Android 11 ele tá aquecendo muito e bateria durando bem menos. Ontem (01/03) fui fazer um atendimento num cliente, sai da loja com 80% de bateria as 11h. Quando eram 14h e pouco o telefone já tava em 24%. Quase caí pra trás, ainda mais que uso telefone pra serviço tbm

                                                      • Dps que atualizei, percebi um superaquecimento, e meus fones bluetooth não paream mais %uD83D%uDE2D

                                                          • Será que a atualização G97xFXXU9EUA4 também está bugada ??

                                                            • Atualizei meu celular ontem (26/02) e desde então o mesmo reinicia do nada, sem motivo aparente. Tem reiniciado praticamente toda vez que utilizo o celular, sem um app específico. Também notei um super aquecimento no mesmo e bateria durando menos do que o normal.

                                                              Uso muito, mas muito o celular para meu trabalho e dessa forma não consigo fazer nada.

                                                                • Trágica essa atualização. No meu caso tive dois problemas aquecimento e bateria durando pouco. O aquecimento foi resolvido com a outra atualização, mas bateria que já não era o ponto forte do S10Plus está aida pior.
                                                                  Também tem um erro, mas não atrapalha, pois realmente raramente ocorre quando estou vendo vídeo no App da Amazon prime repentinamente o vídeo para e galeria de fotos abre.

                                                                    • Por favor vão no insta da Samsung e no YouTube onde divulga a UI 3.0 e reclamem pra marca fazer algo a respeito, eu ja fiz mas estou pedindo pra rodo mundo com problema fazer isso pq na central de atendimento so pedem pra vc resetar configurações de fabrica e nao resolve nada

                                                                    • Desde q o meu s10 plus atualizou pra one ui 3.0, nao consegui mais instalar nenhum apk
                                                                      fica dando "O Instalador de Pacote Apresenta Falhas continuamente" ja vi varios videos no youtube e nao consegui resolver ja limpei o cache e dados do instalador de pacote nao adiantou em nada

                                                                      • Depois que fiz a atualização no meu S10 plus, sumiu a opção de abrir documento com PDF no whatsApp, meu instagram trava todos os dias e a bateria está com um consumo muito maior do que antes.

                                                                          • Desculpa to usando seu comentario pra ajudar pq nao tem muita solução. No meu caso pedi as notificações edge, e desativei a pop up tentando resolver, quando reativei nao voltou mais %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F

                                                                              • Oi, entra na samsung members e no Instagram pra exigir resposta deles (responsáveis pelas melhorias disso) pq tbm estou com problemas a dias, todo mjndo que esta com problemas devia cobrar eles de corrigir. E nao resetar padroes de fabrica q nem eles sugerem.

                                                                                • Depois de atualizar para a UI 3.0 (que bagunçou tudo) apareceu uma nova atualização, dessa propria UI 3.0, alguem ja fez? Melhorou? Piorou? E ai?

                                                                                  • Acabei de baixar a atualização, o celular já x esta pegando fogo!

                                                                                      • Péssima atualização, ferrou meu celular, trava, não abre os apps, samsung pay oscila, bateria senti que está perdendo carga mais rápido que o normal... Pra mim o pior é não abrir os apps...

                                                                                        • Atualizei e depois disso a autonomia da bateria despencou. Hoje praticamente a cada 6 horas preciso recarregar, antes durava 12 ac14 horas tranquilo

                                                                                            • O meu S10 + com a ultima atualização ficou horrível, a bateria não dura nada nem chega 8hs , lento , trava e horrível pra sinal de Internet, quanto arrependimento ter atualizado %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFC%u200D%u2640%uFE0F

                                                                                                • Meu S10 Plus atualizou em 14 de Fevereiro. Desde então notei diminuição da autonomia da bateria e alguns problemas tanto com sinal de 4G. Não consigo realizar ligações e também, ninguém consegue me ligar. Quero saber quando vão corrigir todos os problemas.

                                                                                                    • Samsung já liberou a one UI 3.1 em alguns países e au aqui nao recebi nem o 3.0 %uD83E%uDD21

                                                                                                      • Meu s10e atualizou dia 07 de fevereiro e desde então está uma bagunça. A galeria está uma zona, fotos aparecem pra uma aplicativo e não aparecem pra outro, as notificações de alguns apps não funcionam, apps fechando do nada, apps que nem abrem. Quero saber quando vão corrigir.

                                                                                                          • Depois de atualizado para o Android 11 e o aparelho ter se transformado em um LIXO, fiz hard reset e tudo indica que vai continuar do mesmo jeito. Samsung já está acionada no Procon, ou resolve ou é Justiça.

                                                                                                              • Atualizei meu S10 Lite e me arrependi totalmente!! Antes em 8 meses de uso o celular nunca havia travado, porém agora congela toda hora, estou passando raiva e vergonha com esse celular, sempre que vou abrir um app na tela inicial ele congela por alguns segundos, depois some tudo da tela e por fim volta todos os apps como se nada tivesse ocorrido. Tudo que eu queria era meu Android 10 de volta, pois era feliz e não sabia... espero que a Samsung corrida esse erro do sistema logo, que ódio.

                                                                                                                  • Atualizei e me arrependi! Bugs de abertura, lento, aquecido, bateria não dura nada....

                                                                                                                      • Samsung Notes não abre, bateria não dura nada e ainda por cima não reconhece o carregador que é original.

                                                                                                                          • Meu s10 plus teve um consumo de bateria muito além do que era.. o carregamento estava super devagar.. uma dia.. coloca seu telefone no modo economia de energia que ele carrega bem mais rápido.. esta super aquecendo muito depois dessa atualização.

                                                                                                                              • O meu celular ficou com o som baixíssimo quando tento reproduzir em um aparelho de som via bluetooth...fora a rapidez que a bateria tá sendo gasta...pensei que era só comigo.
                                                                                                                                Já sai da Apple...vim pra samsung linha S, mas tá difícil ficar...tô vendo que vou ter que experimentar a XIAOMI.

                                                                                                                                  • Meu S10+ apresentou uma queda considerável na qualidade das fotos, que estão mais borradas

                                                                                                                                      • O meu s10 passou a consumir muito mais bateria com o Android 11. Pense num arrependimento de ter instalado! %uD83E%uDD2C

                                                                                                                                          • O meu S10e voltou hoje da assistência, trocaram a placa e no laudo não informaram mais nada. Espero que não apague novamente.
                                                                                                                                            Estou restaurando meus dados e Apps e já percebi que está aquecendo bastante. Agora está com o Android 10 e One UI 2.5 e não pretendo atualizar.

                                                                                                                                              • Meu S10+ esta aquecendo muito, travando na hora q abre alguns apps... por exemplo WhatsApp demora abrir muito muitas das vezes nem abre... Samsung ainda não se pronunciou, uma vergonha isso!!!!

                                                                                                                                                  • Atualização ridícula
                                                                                                                                                    Após atualização perdi 5mil pontos no Antutu
                                                                                                                                                    Meu s10 plus 512gb Ceramic Black está comparado a uma S9 de 4gb de RAM.
                                                                                                                                                    Acompanhado de:
                                                                                                                                                    *bugs no Wi-Fi
                                                                                                                                                    * retirada de recursos como câmera Instagram. E outros
                                                                                                                                                    * mudanças de locais de configurações
                                                                                                                                                    *bugs cartão de memória
                                                                                                                                                    * as cores estão mortas parece até um defeito no display
                                                                                                                                                    * e várias outras coisas
                                                                                                                                                    Estou decepcionado transformou um belo de um s10 plus em uma droga instável
                                                                                                                                                    Sobre a bateria ainda estou testando consegui notar tbm uma leve mudança
                                                                                                                                                    Essas são as coisas Ruins
                                                                                                                                                    Agora as boas
                                                                                                                                                    Não vi nenhuma lançaram essa atualização visando parecer um pouco mais com o iPhone mas ferraram com tudo.
                                                                                                                                                    Simplesmente detestável...

                                                                                                                                                    • Tenho o S10e e percebi que o Instagram começou a travar bastante nos últimos dias. Tudo indica ser em virtude das atualizações. Espero que corrijam.

                                                                                                                                                        • Tenho um S10 plus, percebi que a bateria está durando muito menos, demorando o dobro pra carregar e esquentando bastante, e também percebi certos travamentos em jogos e apps, como GTA SA, SLITER IO (SUPER LEVE), e Mobile Legends. Estou completamente decepcionado.

                                                                                                                                                          • O brilho da tela do meu s10 Plus ficou bem estranha. As cores estão "mortas" mesmo com brilho no máximo. Demorei para atualizar e estou irritado com o resultado.

                                                                                                                                                              • Socorro! Meu celular S10e começou a apitar do nada, o barulho é intermitente e nada faz parar! Reinicio o telefone e depois de 5min volta o barulho %uD83D%uDE31%uD83D%uDE31

                                                                                                                                                                  • O meu S10+ acabou além dos Bugs de superaquecimento e travamento que já foram descritos aqui. O brilho quando colocado por volta de 50% ele apaga totalmente a tela do celular e sem contar que agora o meu celular não está com a tela funcionando e antes estava com ela esverdeada e/ou leitosa com algumas intermitências que hora voltavam para o normal e hora chegava a piscar ou ficar como aparelhos de TV antigos.

                                                                                                                                                                      • Além dos problemas já relatados, o meu Samsung S10 plus depois da atualização do sistema está com a galeria nativa da Samsung travando, vídeo sem áudio ou simplesmente sem rodar, sendo que antes da atualização assistia meus arquivos de áudio e vídeo normalmente e com boa qualidade.

                                                                                                                                                                          • A bateria do meu s10 lite depois da atualização vem esquentando muito, formatei o celular e nada de melhoras, e o perdi um pouco de desempenho.

                                                                                                                                                                              • Bateria aqui durando em torno de 6h, S10.

                                                                                                                                                                                • Tenho um s10+ e depois que atualizei estou ficando com medo pois o aparelho está esquentando tanto que as vezes não dá pra ficar com ele na mão, tenho que desligar e esperar ele voltar ao normal

                                                                                                                                                                                    • Depois da atualização, meu S10 ficou sem sinal de rede por quase 10h, só conectava via wifi, mas depois voltou ao normal. Percebi um consumo maior da bateria e a câmera perdeu o modo instagram.

                                                                                                                                                                                        • Atualização lixo no s10 plus. Wifi não conecta mais. Alguém sabe como fazer downgrade pro Android 10?

                                                                                                                                                                                          • Depois que entrou a atualização todos aplicativos fo Parallell Space morreram. Tenho lá WhatsApp, estou perdendo uma série de conversas importantíssimas. Tenho lá + três aplicativos importantes para mim. Estou chateado com a situação!!

                                                                                                                                                                                              • Meu foi atualizado essa madrugada e meu bloco notas nao consigo acessar, será que vem correção?

                                                                                                                                                                                                  • alguem sabe informar se já saiu algum tipo de correçao? já é seguro atualizar?

                                                                                                                                                                                                      • Espero que eles estejam vendo isso, antes que eu me irrite e troque para o concorrente.
                                                                                                                                                                                                        Não vejo eles se posicionando para uma solução e isso me incomoda pois fico achando que eles não vão resolver.

                                                                                                                                                                                                        • Essa é a eterna sina do usuário android: Fica ansioso esperando atualizar, quando vem fica pior do que antes.

                                                                                                                                                                                                            • Pior que nunca tive problemas com esse meu s10+ antes... e sempre que atualizam ficam melhor para o aparelho que estou usando. Mas dessa vez eles se superaram. Pois ele esta fazendo tudo que um aparelho não poderia fazer: esquentar, consumir mais a bateria E deixar mais lento.
                                                                                                                                                                                                              Parece que to usando um Samsung J3...
                                                                                                                                                                                                              Lamentável.
                                                                                                                                                                                                              Que eles no mínimo dessem um recurso para downgrade nesses casos... resolveria o problema.

                                                                                                                                                                                                              • DOWNGRADE OU ATUALIZAÇÃO JA!!!
                                                                                                                                                                                                                Meu aparelho estava funcionando normalmente e eu nao tinha problemas!
                                                                                                                                                                                                                Inventaram um problema em uma atualização bosta!
                                                                                                                                                                                                                Pelo amor de deus, corrijam isso ou dêem recursos para voltar a versão anterior, só isso!
                                                                                                                                                                                                                Desrespeito fazer uma atualização dessa tão ruim. Será que eles não testam antes não? Pelo amor de deus, meu aparelho estava ok e agora está um lixo.
                                                                                                                                                                                                                Ta me dando vontade de trocar de tanta raiva que ta me fazendo.

                                                                                                                                                                                                                  • Verdade mano, sou fã e cliente da linha S da Samsung a bons anos, e nunca pensei em mudar. Mas depois dessa sacanagem que fizeram com a gente, juro que vou pensar muito antes de comprar outro Samsung.

                                                                                                                                                                                                                    • Após atualização ao pagar uma conta ele não emite comprovante diz que houve um erro para tentar mais tarde, isso ocorreu em dois bancos totalmente distintos e com operações totalmente diferentes também.

                                                                                                                                                                                                                        • FICOU UM LIXOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!Vou procurar fazer um downgrade!!!Minha bateria as 8 da manhã está em 40% eu saindo de casa as 6h com bateria full!IMPOSSIVEL. Aparelho esquentando e bateria indo pro ralo.Todo o resto parece que ficou até bacana, mas não compensa. NAO ATUALIZEM.GALAXY S10+

                                                                                                                                                                                                                          • Eu tenho um S 10 lite otem dia 11 de fevereiro eu recebi uma atualização no meu sistema porém eu a notei algumas modificações que eu não entendi direito a estabilização de vídeo não funciona mais no modo de maior qualidade da câmera , Eu também notei que houve perca de qualidade da câmera canto da foto como de vídeo

                                                                                                                                                                                                                            • Depois da atualização, recebo notificações que umidade na entrada USB mesmo não tendo molhado. Só resolve quando forço a parada do APP sistema android

                                                                                                                                                                                                                              • Ainda bem que não atualizei ainda, recebi a notificação mais não baixou e estalei.

                                                                                                                                                                                                                                  • Tenho um S10 Lite e apos atualizacao os jogos não rodam mais e os aplicativos travam constantemente.

                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista