LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Z Fold 3 e linha iPhone 12s Pro devem chegar com telas LTPO, afirma leaker

22 de janeiro de 2021 5

O Samsung Galaxy S21 Ultra foi revelado na semana passada como a mais nova aposta da gigante sul-coreana para o segmento de smartphones premium. Recheado de especificações poderosas, o aparelho é o primeiro celular da Samsung a permitir ativar a taxa de atualização de 120Hz com a resolução máxima Quad HD+ definida.

Além dos processadores mais poderosos, um dos motivos para a chegada da nova função é o uso de uma tela low-temperature Polycrystalline oxide, ou LTPO. Esse tipo de painel estreou no Apple Watch, e também está presente no Galaxy Note 20 Ultra e do próprio S21 Ultra. Sua principal vantagem é ter a capacidade de reduzir sua taxa de atualização sem precisar de outros componentes, de maneira bastante resumida.

O Galaxy S21 Ultra, por exemplo, consegue diminuir os 120Hz para apenas 10Hz a depender da atividade que o usuário está realizando no momento, como durante a leitura de um texto estático. Isso permite uma economia significativa de bateria, que só deve ser estressada em momentos de uso mais intenso.

O Samsung Galaxy S21 Ultra é um dos aparelhos mais recentes no mercado a contar com um painel LTPO.

Com a ampla adoção de taxas de atualização acima dos 90Hz, os painéis LTPO devem se popularizar em 2021, como afirma o leaker Ross Young, analista da DisplaySearch que possui contato constante com a indústria de telas e dispositivos. As previsões de Young costumam ter crédito, e foram acertadas em sua maioria, como no caso do Galaxy Z Fold 2.

Ross Young retorna agora com um novo vazamento, afirmando que uma série de flagships de 2021 trará displays LTPO. Entre eles, estariam o Galaxy Z Fold 3, o Galaxy Z Flip 3, o iPhone 12s Pro e 12s Pro Max, o OPPO Find X3 e X3 Pro, o Xiaomi Mi 12 e o Huawei Mate 50 Pro.

A notícia é um ótimo sinal em termos de autonomia de bateria para os novos aparelhos, mas especialmente empolgante para os supostos iPhone 12s Pro e 12s Pro Max. Uma das características criticadas no iPhone 12 é a ausência de telas com alta taxa de atualização, algo presente em quase todos os dispositivos Pro da empresa. O uso do LTPO pode ser um indicativo de que as mudanças de hardware no iPhone desse ano podem incluir os 120Hz.

O Samsung Galaxy Z Fold 3 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.199.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:44)

5

Comentários

Samsung Galaxy Z Fold 3 e linha iPhone 12s Pro devem chegar com telas LTPO, afirma leaker
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista