LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Série Galaxy S10 começa a receber pacote de segurança de abril no Brasil

16 de abril de 2021 88

Atualização (16/04/2021) - BB

Os celulares da linha Galaxy S10 começaram a receber uma nova atualização no Brasil nesta semana. A partir de agora, os usuários dos top de linha de 2019 da Samsung já podem baixar a versão mais recente do software, que chega com o pacote de segurança do Android referente ao mês de abril.

Já faz algumas semanas desde que a fabricante sul-coreana começou a disponibilizar este update de forma gradativa para alguns usuários ao redor da Europa, mas, só agora, começa a chegar também em solo tupiniquim para os donos do Galaxy S10 Lite, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus.

Imagem: reprodução

Conforme a nota liberada Samsung, essa atualização, além de atualizar o nível de segurança com a versão mais recente disponibilizada pelo Google, também aplica algumas melhorias para a performance da câmera, apesar de a sul-coreana não ter especificado quais são as mudanças.

É importante destacar que essa atualização é liberada de forma gradativa para os usuários brasileiros, portanto, pode levar alguns dias até que toda a base de aparelhos já esteja atualizada. Para confirmar se seu modelo já recebeu a nova versão, vá para as configurações do aparelho, deslize até Atualização de Software e, por fim, clique em Baixar e instalar.

E aí, seu aparelho já está atualizado com o pacote de segurança mais recente? Comente com a gente no espaço ao final deste artigo.

Atualização (31/03/2021) - BB

A Samsung começou a disponibilizar, nesta quarta-feira (31) uma nova atualização para os celulares da linha Galaxy S10. Esse update chega para os donos dos tops de linha da série de 2019, com o pacote de segurança do Google atualizado para o mês de abril.

A nova versão chega apenas dois dias depois de a fabricante sul-coreana começar o processo de atualização de seus flagships mais recentes, o trio de smartphones da família Galaxy S21, e também dos aparelhos da série Galaxy Note 10 e do intermediário Galaxy A52.

A nova versão do software disponibilizada para os smartphones da linha Galaxy S10 chega com a build de número G97xxXXU9FUCD e começou a ser liberada gradativamente para os proprietários do Galaxy S10, Galaxy S10e e Galaxy S10 Plus na Suíça e na Holanda.

Até o momento, não foi liberado um changelog com a descrição de todas as modificações que são feitas com a nova versão do sistema operacional, mas é esperado que, além do patch de segurança mais recente do Google, o update também leve algumas melhorias de performance e correções de bugs presentes na versão atual do software.

Por enquanto ainda não há informações sobre a chegada da mesma atualização para outros mercados, mas é possível que isso já comece a acontecer ao longo dos próximos dias. Caso você tenha um dos celulares listados e queira ver se a atualização já chegou para você é só acessar as configurações do sistema, navegar até “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e instalar”.

Imagem: reprodução

Outros aparelhos que também já receberam o pacote de segurança mais recente são o Galaxy A51, Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy S20 FE.

Texto original (26/01/2021) - BB

A Samsung retomou nesta terça-feira (26) as atualizações dos celulares da série Galaxy S10 para a One UI 3.0, interface personalizada que é carregada sob o Android 11, do Google.

A fabricante sul-coreana havia paralisado os updates ainda na semana passada e, apesar de não ter dado grandes esclarecimentos, imagina-se que tenha sido devido às falhas apontadas pelos usuários após seus smartphones receberem a versão mais recente do software. Muitos deles, por exemplo, relataram um superaquecimento de seus aparelhos fora do normal, enquanto outros apontaram para erros com a câmera ou problemas no carregamento.

Agora, parece que a Samsung já corrigiu isso e aqueles que ficaram incapacitados de baixar o update após sua paralização já podem procurar pela atualização nas configurações do dispositivo, pois ela voltará a ser liberada via over-the-air (OTA). Da mesma forma, também é possível instalar o Android 11 com a One UI 3.0 nos aparelhos por meio da ferramenta SmartSwitch.

A atualização para a nova versão do sistema operacional é retomada e começa a chegar aos usuários dos flagships de 2019 com a build de número G975FXXU9EUA4. Para checar se a atualização está disponível em seu Galaxy S10 acesse as configurações do aparelho, navegue até atualizações de software e clique em “Baixar e Instalar”. No entanto, é válido ressaltar, a atualização é liberada por fases, portanto poderá levar alguns dias até que todos tenham acesso ao update.

A nova versão da interface personalizada da Samsung para celulares chega tanto com os novos recursos da One UI 3.0, que podem ser vistos aqui, quanto com algumas novidades do Android 11, como as bolhas de mensagens, por exemplo.

70.4 x 149.9 x 7.8 mm
6.1 polegadas - 3040x1440 px
75.6 x 162.5 x 8.1 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
74.1 x 157.6 x 7.8 mm
6.4 polegadas - 3040x1440 px
Ir para página de comparação

88

Comentários

Série Galaxy S10 começa a receber pacote de segurança de abril no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020