LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S10 começa a receber atualização com o pacote de segurança de junho

13 de junho de 2022 135

Atualização (13/06/2022) - por DT

Pouco mais de um mês após receber a atualização com o pacote de segurança de maio, a Samsung começou a liberar o update com o conteúdo referente ao mês de junho de 2022 para a série Galaxy S10.

De acordo com o site SamMobile, a nova versão do firmware possui a identificação de G970FXXSFHVF1 e o conteúdo já está sendo liberado de forma automática em países da Europa. A expectativa é que outros países recebam a atualização nos próximos dias.


A fabricante sul-coreana destacou que a nova versão do software corrige mais de 60 vulnerabilidades de privacidade e segurança e melhora a estabilidade do dispositivo como um todo, sendo uma importante atualização para o sistema operacional.

Os proprietários de um smartphone da série Galaxy S10 na Europa podem baixar e instalar a atualização do sistema mais recente navegando até o app Configurações » Atualização de software e tocando em "Baixar e instalar".

Lembrando que a Samsung lançou a série Galaxy S10 em 2019 com o Android 9 embarcado. Os celulares receberam a atualização do Android 10 no início de 2020, o update para o Android 11 chegou no início de 2021 e o para o Android 12 no início deste ano.

A linha Galaxy S10 perdeu o suporte aos patchs mensais de segurança do Android recentemente. A Samsung chegou a liberar o pacote de março para os três principais modelos da série – Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus – e a versão de abril não foi oferecida. Mas o tempo passou rápido e os usuários já podem comemorar: o patch de maio está sendo distribuído.

O pacote de segurança de maio de 2022 deve contemplar os modelos Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus com a firmware de versão G97xFXXUFHVE1. No caso do Galaxy S10 5G, a update é identificada pelo código G977BXXUCHVE1.

Imagem: Acervo TudoCelular

A atualização está sendo distribuída na Suíça por agora, segundo informações do SamMobile. Como de costume, trata-se de uma update com liberação gradual, e mais regiões devem recebê-la nos próximos dias ou semanas.

Os usuários brasileiros da linha Galaxy S10 podem ter que aguardar um pouco mais para receber a novidade. Até lá, ao invés de esperar pela notificação da update via OTA, confira a disponibilidade manualmente acessando:

Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Exatamente um mês após o início da liberação do pacote de segurança de janeiro de 2022, a Samsung começou a distribuição, nesta quinta-feira (17), da atualização referente ao mês fevereiro para os três modelos da linha Galaxy S10.

De acordo com informações do site SamMobile, a nova versão do firmware é identificada como G97xxXXSEGVA9 e já pode ser baixada em diversos países europeus. A expectativa é de que o update chegue para todos os usuários da série nos próximos dias.

Segundo o boletim de segurança da Samsung, o pacote de segurança de fevereiro de 2022 corrige dezenas de brechas do sistema operacional Android encontradas pelo Google e outros 19 itens de vulnerabilidades e exposições reportados pela fabricante.

A lista inclui algumas brechas fechadas no sistema DeX, o recurso permite que os aparelhos celulares sejam conectados a uma tela externa para que sejam utilizados em uma interface similar a de um desktop ou notebook.


A liberação do conteúdo da atualização acontece de forma gradual, então a tendência é que todos os aparelhos da série recebam o update dentro dos próximos dias.

Para verificar se o seu celular já pode ser atualizado, basta ir nas configurações e procurar pela aba atualização de software. Lá é possível fazer uma busca manual pelo download do update.

Nesta segunda-feira (17), a Samsung liberou o pacote de segurança de janeiro de 2022 para a linha Galaxy S10. Ela é composta por três modelos: Galaxy S10e, Galaxy S10, e Galaxy S10 Plus. A última atualização foi no início de janeiro.

A atualização foi liberada para alguns países da Europa, mas deve chegar a mais regiões nos próximos dias.

O pacote de segurança de janeiro de 2022 tem versão do firmware G97xFXXUEGVA4 e traz correções para mais de 60 vulnerabilidades. A maior parte delas foi encontrada na versão do Google do sistema operacional Android.

Entretanto, problemas específicos relacionados ao sistema da Samsung também foram corrigidos. A atualização que contém o pacote de segurança não traz nada de novo.

A atualização será avisada por uma notificação. Basta clicar e seguir as instruções. Caso você não a receba, é possível executar o processo pelas configurações do sistema, menu de atualização de software e selecionar a opção “baixar e atualizar”.

Hoje (17), a Samsung liberou o Android 12 e One UI 4.0 para a linha Galaxy S10 no Brasil com diversos recursos novos e melhorias. Ela é a última grande atualização para a série.

Ela foi lançada no início de 2019 com o Android 9 e os telefones já receberam as três grandes atualizações prometidas: Android 10, Android 11 e Android 12. Entretanto, continuarão a receber pacotes de segurança, mas em uma frequência menor.

A Samsung iniciou a liberação do pacote de segurança de janeiro de 2022 em dezembro do ano passado. O Galaxy A51 foi o primeiro a receber a atualização e na sequência, as linhas Galaxy S21, Galaxy S20, Galaxy Note 20, além dos modelos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Atualização (06/12/21) - JB

A Samsung liberou nesta semana o pacote de segurança de dezembro para a linha Galaxy S10. A novidade já está sendo distribuída na Europa e Ásia, sendo que a numeração do software é a G97xFXXSEFUL1.

A empresa não chega a fornecer um changelog para o update, mas levando em consideração o pacote distribuído para outros aparelhos, já sabemos que o software corrige cerca de 50 brechas encontradas no Android.

Além disso, também temos algumas melhorias para a interface proprietária da fabricante. Por enquanto, ainda não há previsão para que o pacote chegue aos aparelhos no Brasil, uma vez que esse tipo de atualização é distribuída de forma lenta e gradual.


Atualização (01/11/2021) por LL

Série Samsung Galaxy S10 recebe atualização com pacote de segurança de novembro

Novembro acabou de começar e a Samsung continua empenhada em garantir as atualizações de segurança dos smartphones Galaxy com o pacote desse mês. A novidade já chegou para a linha flagship Galaxy S21 e o intermediário Galaxy A32. Agora chegou a vez da série Galaxy S10 — que inclui os modelos S10e, S10 Plus e S10 5G — ser contemplada pela update.

A nova firmware é identificada pelo código G97xNKSS7FUJ2 e inclui o pacote de segurança de novembro para o Android, mas a changelog oficial ainda não foi revelada. Até o momento, a Samsung e o Google não liberaram detalhes sobre as correções que serão implementadas pelo patch.

A atualização está sendo disponibilizada primeiramente na Coreia do Sul. Como sempre, a expectativa é que seja disponibilizada em mais regiões em breve, incluindo o Brasil, segundo relatório do SamMobile. Para checar se seu celular já foi contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.


Atualização (18/10/21) - HA

Mais um mês, mais uma atualização de segurança para os principais smartphones da Samsung. Hoje, a novidade começou a chegar para os celulares da linha Galaxy S10, incluindo os S10e, S10 Plus e S10 5G. A novidade já tinha chegado esse mês para o Galaxy Note 10, Galaxy Note 20, Galaxy S20 e S21.

No caso do S10e e do S10 Plus, a atualização é com a versão de firmware G97xFXXSDFUI5, e está disponível a princípio na Ásia Central e em países europeus. Já no S10 5G, a versão de firmware é a G977BXXSAFUI5, e chega primeiro à Áustria, Suíça, Reino Unido e países nórdicos.

A nova atualização de software traz o patch de segurança de outubro de 2021 para a série, junto com as habituais correções de bugs e melhorias na estabilidade do dispositivo. A Samsung promete cerca de 60 correções nesse âmbito.

A novidade deve chegar nos próximos dias a outros mercados, mas se você for um usuário doGalaxy S10 e quiser verificar a atualização, pode ir em Configurações » Atualização de software. Também é possível baixar a novidade de um banco de dados de firmware e fazer a atualização manual.

Atualização (23/08/2021) - GS

Depois do pacote de segurança de julho chegar à linha Samsung Galaxy S10 antecipadamente, a atualização de agosto demorou um pouco mais para ser lançado, mas finalmente chegou.

Ao longo das últimas semanas, diversos aparelhos receberam a atualização. Esta semana, os modelos Galaxy A02, Galaxy A31 e Galaxy A71 5G receberam o pacote também.

A Samsung liberou uma nova atualização para o Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus na Suíça. A nova versão do sóftware tem código G97xFXXUCFUH3 e inclui o pacote de segurança de agosto. A Samsung mencionou no início do mês que esse pacote corrige 40 vulnerabilidades encontradas nos dispositivos Galaxy. A nova atualização também pode conter melhorias na estabilidade do dispositivo e correções gerais de bugs.

Caso queira descobrir se seu dispositivo já recebeu a atualização , vá até Configurações » Atualização de software e clique em Download e Instalar.

O pacote será lançado para outras regiões ao longo das próximas semanas.

Atualização (30/06/2021) por EB

No início de junho vimos a linha Galaxy S10 receber a atualização com o pacote de segurança deste mês e agora a Samsung continua em ritmo acelerando quando o assunto são updates, lançando o pacote de segurança de julho para a linha de celulares lançada em 2019.

A nova versão que está sendo liberada para a linha Galaxy S10 é a G973FXXSBFUF3 e já está disponível na República Tcheca. Por enquanto, apenas foi identificado que ela traz melhorias em segurança para a linha com o pacote de segurança mais atualizado para julho de 2021.


É esperado que a atualização chegue em mais regiões nos próximos dias. Caso deseje verificar se ela já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Já se você possui um Galaxy S10 Lite, vale lembrar que ele já recebeu o pacote de segurança de junho no início deste mês.

Atualização (04/06/2021) por LL

Chegou aí? Linha Samsung Galaxy S10 começa a receber pacote de segurança de junho

A Samsung está a todo vapor na meta de aprimorar a segurança dos usuários, tendo atualizado nada menos que 300 dispositivos em maio. Diversos aparelhos já receberam o pacote de segurança mais recente para o Android, de junho de 2021. Dentre eles estão flagships como as linhas Galaxy S21 e Galaxy S20, mas também modelos antigos como o intermediário Galaxy A8 2018.

Agora, chegou a vez da série S10 ser contemplada por uma update na segurança. Os dispositivos receberam o pacote de maio na metade do mês passado e usuários localizados na Polônia já podem baixar a firmware de versão G97xFXXSBFUE6, que traz o patch de junho.

A série S10 já está sendo atualizada com o pacote de segurança de junho.

A changelog completa para essa última atualização ainda não foi divulgada, mas além de trazer correções de bugs e melhorias de estabilidade, a novidade deve sanar problemas de privacidade e segurança.

Embora tenha sido notada primeiramente na Polônia, a atualização, como sempre, será distribuída para outras regiões em breve. Portanto, se você é usuário do Galaxy S10e, Galaxy S10 ou Galaxy S10 Plus no Brasil, não se preocupe; a update será disponibilizada aqui também.

Você também pode checar manualmente se o seu dispositivo já pode ser contemplado com a novidade no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

A Samsung tem distribuído o pacote de segurança de maio para diversos smartphones, sendo que recentemente vimos que a marca sul-coreana iniciou a liberação do update para aparelhos intermediários. Além disso, a companhia ainda aproveitou a oportunidade para agraciar a linha Galaxy S10 com a atualização.

De acordo com diversos usuários na Europa, a notificação para o pacote de segurança de maio começou a surgir na noite de ontem. Em linhas gerais, ele traz a numeração G97xFXXUAFUE3 e elimina 23 brechas encontradas no Android.

O changelog também diz que foram corrigidas algumas falhas encontradas no software proprietário da Samsung. No entanto, é preciso ressaltar que essa atualização só está disponível para aparelhos que contam com processadores da Qualcomm.


Por enquanto, ainda não há previsão para que essa atualização seja liberada para smartphones localizados no Brasil. Mesmo assim, tudo indica que a Samsung não deve atrasar muito o seu cronograma por aqui.

Paralelo à distribuição do pacote de segurança, a Samsung também tem atualizado o Galaxy A21s para o Android 11 em solo brasileiro. Para saber mais, basta acessar a matéria.

Atualização (16/04/2021) - BB

Série Galaxy S10 começa a receber pacote de segurança de abril no Brasil

Os celulares da linha Galaxy S10 começaram a receber uma nova atualização no Brasil nesta semana. A partir de agora, os usuários dos top de linha de 2019 da Samsung já podem baixar a versão mais recente do software, que chega com o pacote de segurança do Android referente ao mês de abril.

Já faz algumas semanas desde que a fabricante sul-coreana começou a disponibilizar este update de forma gradativa para alguns usuários ao redor da Europa, mas, só agora, começa a chegar também em solo tupiniquim para os donos do Galaxy S10 Lite, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus.

Imagem: reprodução

Conforme a nota liberada Samsung, essa atualização, além de atualizar o nível de segurança com a versão mais recente disponibilizada pelo Google, também aplica algumas melhorias para a performance da câmera, apesar de a sul-coreana não ter especificado quais são as mudanças.

É importante destacar que essa atualização é liberada de forma gradativa para os usuários brasileiros, portanto, pode levar alguns dias até que toda a base de aparelhos já esteja atualizada. Para confirmar se seu modelo já recebeu a nova versão, vá para as configurações do aparelho, deslize até Atualização de Software e, por fim, clique em Baixar e instalar.

E aí, seu aparelho já está atualizado com o pacote de segurança mais recente? Comente com a gente no espaço ao final deste artigo.

Atualização (31/03/2021) - BB

A Samsung começou a disponibilizar, nesta quarta-feira (31) uma nova atualização para os celulares da linha Galaxy S10. Esse update chega para os donos dos tops de linha da série de 2019, com o pacote de segurança do Google atualizado para o mês de abril.

A nova versão chega apenas dois dias depois de a fabricante sul-coreana começar o processo de atualização de seus flagships mais recentes, o trio de smartphones da família Galaxy S21, e também dos aparelhos da série Galaxy Note 10 e do intermediário Galaxy A52.

A nova versão do software disponibilizada para os smartphones da linha Galaxy S10 chega com a build de número G97xxXXU9FUCD e começou a ser liberada gradativamente para os proprietários do Galaxy S10, Galaxy S10e e Galaxy S10 Plus na Suíça e na Holanda.

Até o momento, não foi liberado um changelog com a descrição de todas as modificações que são feitas com a nova versão do sistema operacional, mas é esperado que, além do patch de segurança mais recente do Google, o update também leve algumas melhorias de performance e correções de bugs presentes na versão atual do software.

Por enquanto ainda não há informações sobre a chegada da mesma atualização para outros mercados, mas é possível que isso já comece a acontecer ao longo dos próximos dias. Caso você tenha um dos celulares listados e queira ver se a atualização já chegou para você é só acessar as configurações do sistema, navegar até “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e instalar”.

Imagem: reprodução

Outros aparelhos que também já receberam o pacote de segurança mais recente são o Galaxy A51, Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy S20 FE.

Texto original (26/01/2021) - BB

A Samsung retomou nesta terça-feira (26) as atualizações dos celulares da série Galaxy S10 para a One UI 3.0, interface personalizada que é carregada sob o Android 11, do Google.

A fabricante sul-coreana havia paralisado os updates ainda na semana passada e, apesar de não ter dado grandes esclarecimentos, imagina-se que tenha sido devido às falhas apontadas pelos usuários após seus smartphones receberem a versão mais recente do software. Muitos deles, por exemplo, relataram um superaquecimento de seus aparelhos fora do normal, enquanto outros apontaram para erros com a câmera ou problemas no carregamento.

Agora, parece que a Samsung já corrigiu isso e aqueles que ficaram incapacitados de baixar o update após sua paralização já podem procurar pela atualização nas configurações do dispositivo, pois ela voltará a ser liberada via over-the-air (OTA). Da mesma forma, também é possível instalar o Android 11 com a One UI 3.0 nos aparelhos por meio da ferramenta SmartSwitch.

A atualização para a nova versão do sistema operacional é retomada e começa a chegar aos usuários dos flagships de 2019 com a build de número G975FXXU9EUA4. Para checar se a atualização está disponível em seu Galaxy S10 acesse as configurações do aparelho, navegue até atualizações de software e clique em “Baixar e Instalar”. No entanto, é válido ressaltar, a atualização é liberada por fases, portanto poderá levar alguns dias até que todos tenham acesso ao update.

A nova versão da interface personalizada da Samsung para celulares chega tanto com os novos recursos da One UI 3.0, que podem ser vistos aqui, quanto com algumas novidades do Android 11, como as bolhas de mensagens, por exemplo.

70.4 x 149.9 x 7.8 mm
6.1 polegadas - 3040x1440 px
75.6 x 162.5 x 8.1 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
74.1 x 157.6 x 7.8 mm
6.4 polegadas - 3040x1440 px
Ir para página de comparação
  • O Samsung Galaxy S10 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

135

Comentários

Samsung Galaxy S10 começa a receber atualização com o pacote de segurança de junho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista