LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A72 é certificado na Anatel e será vendido com carregador na caixa

28 de janeiro de 2021 65

A nova geração de smartphones intermediários premium da Samsung está chegando muito em breve e mais detalhes sobre os modelos mais poderosos da família Galaxy A não param de surgir. Entre as informações mais recentes temos um novo registro na agência brasileira Anatel que dá aval para a Samsung iniciar as vendas do Galaxy A72.

O registro obtido pelo Tecnoblog confirma detalhes do dispositivo como o modelo de número SM-A725M-DS, confirmando suporte ao dual SIM, além de chegar com recursos de conectividade como Bluetooth LE, 4G LTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e NFC.

Galaxy A72 passou na Anatel com carregador incluso na caixa / © Steve Hemmerstoffer

Também é destacado no documento que o Galaxy A72 será vendido com carregador na caixa, cujo modelo de número EP-TA800B tem entrada USB-C e suporte para carregamento rápido com 25W de potência. Com isso, é esperado que o cabo da caixa seja de ponta USB-C para USB-C e o smartphone tenha capacidade de recarga rápida de até 25W.

Já sabemos há mais de um mês que o Galaxy A72 chegará com novo design muito semelhante ao adotado pela Samsung no Galaxy S20 FE, mas com uma câmera a mais na tampa traseira, logo abaixo do flash de LED.

Indícios apontam que o smartphone, assim como o Galaxy A52, não deve ter reajuste no preço em relação ao modelo do ano anterior, mas não sabemos se a mesma estratégia será realizada também no Brasil.

Modelo já teve design vazado e conta com quatro câmeras traseiras / © Steve Hemmerstoffer

Levando em consideração que o Galaxy A71 (análise) foi apresentado em janeiro de 2020, é esperado que o Galaxy A72 seja anunciado oficialmente em fevereiro.

Rumores apontam que o smartphone vai adotar um display de 6,7 polegadas com resolução Full HD e entalhe circular centralizado, mas outros detalhes de hardware ainda não foram revelados.

Embora o Galaxy A71 tenha adotado o chip Snapdragon 730, não sabemos se a Samsung deve continuar com sua parceria com a Qualcomm ou voltar a utilizar os chips Exynos mais recentes no novo modelo. De qualquer forma, novidades devem surgir muito em breve.

O Samsung Galaxy A72 está disponível na Americanas por R$ 3.419. Para ver as outras 19 ofertas clique aqui.
(atualizado em 11 de abril de 2021, às 17:48)

65

Comentários

Samsung Galaxy A72 é certificado na Anatel e será vendido com carregador na caixa
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020