LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S20 FE começa a receber atualização com pacote de segurança de dezembro

16 de dezembro de 2021 47

Atualização (16/12/2021) - EB

Mais de um mês após o Galaxy S20 FE receber a atualização com o pacote de segurança de novembro agora chegou a vez da Samsung atualizar o smartphone novamente, dessa vez com o pack de segurança de dezembro de 2021. A atualização era esperada, pois a linha Galaxy S20 já a recebeu recentemente.

O Galaxy S20 FE está recebendo a versão de firmware G780FXXS8CUKA que está sendo lançada primeiro na Nova Zelândia e deve ser liberada para mais regiões em breve. Esta versão com o pacote de segurança de dezembro corrige dezenas de vulnerabilidades relacionadas à privacidade no Android 11 e na One UI 3.1.1.


Segundo o site SamMobile, a lista de mudanças ainda cita que esta versão pode conter correções para bugs no sistema e melhorias de estabilidade para o dispositivo.

Além disso, vale lembrar que a One UI 4.0 deve ser lançada para o Galaxy S20 FE nos próximos meses, de acordo com o cronograma oficial de lançamento da Samsung.

Atualização (10/11/21) - JB

Samsung libera atualização com pacote de novembro para Galaxy S20 FE

Depois da variante com Snapdragon, agora chegou a vez do Galaxy S20 FE com processador Exynos receber o pacote de segurança de novembro de forma oficial. A novidade foi confirmada por diversos usuários na Europa.

De acordo com o chagelog do update, ele traz o firmware G780FXXS7CUI5, sendo que não há qualquer novo recurso para o software do aparelho. Assim, o S20 FE recebe apenas as correções de segurança de novembro em conjunto com algumas melhorias dedicadas à interface One UI.

Por enquanto, a atualização está disponível apenas em alguns mercados selecionados:

Albânia, Áustria, Bulgária, países do Cáucaso, Alemanha, Indonésia, Irlanda, Itália, países nórdicos, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Sudeste da Europa, Suíça, região do Báltico , República Tcheca, Holanda, Reino Unido, Ucrânia e Uzbequistão.

Até o momento, não há qualquer relato de usuário brasileiro sendo agraciado com o update, mas isso pode mudar dentro dos próximos dias.

S20 FE está sendo atualizado na Europa e parte da Ásia.

Atualização (04/10/21) - JB

Samsung Galaxy S20 FE recebe atualização com pacote de segurança de outubro

Após as linhas Galaxy S20 e S21 começarem a receber o pacote de segurança de outubro, agora é chegada a vez do modelo Galaxy S20 FE ser agraciado com as novidades. A informação foi confirmada por diversos usuários europeus.

De acordo com quem já recebeu o update, ele pesa pouco mais de 200 MB e carrega a numeração G781BXXS4CUI1. No entanto, a Samsung não traz muitos detalhes no changelog e tampouco informa se fez alguma outra alteração no software do smartphone.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que ela esteja disponível em solo brasileiro.

Mesmo assim, caso queira conferir, basta seguir o seguinte caminho:

Configurações > Atualização de Software > Baixar e instalar

Galaxy S20 FE é atualizado na Europa.

Atualização (30/08/21) - JB

Samsung Galaxy S20 FE recebe atualização com pacote de segurança de setembro

O mês de agosto ainda nem acabou, mas a Samsung já iniciou a distribuição do pacote de segurança de setembro para seus smartphones. Hoje (30), a gigante sul-coreana liberou a atualização para o Galaxy S20 FE.

A novidade está sendo disponibilizada para usuários brasileiros, sendo que o update traz a numeração G780GXXU3AUH5 e pesa cerca de 747 MB. Por enquanto, o changelog ainda não informa as principais novidades do pacote de setembro.

Mas há a presença da One UI 3.1.1 e ela introduz pequenas melhorias: alternância do modo hora de dormir na barra de status, controle avançado de processamento, melhorias na velocidade de abertura de apps e no reconhecimento de digitais.

Cabe lembrar que esse tipo de atualização tem distribuição lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que todos os usuários consigam usar as novidades em seu smartphone.


Atualização (02/08/2021) - HA

Samsung Galaxy S20 FE recebe atualização com pacote de segurança de agosto

A Samsung já começou a liberar a atualização de segurança de agosto para seus smartphones. O Galaxy A52 foi o primeiro smartphone a receber o pacote, seguido do Galaxy A72, do Galaxy A8 (2018) e da versão chinesa da série Galaxy S21. Chegou a vez do Galaxy S20 —mas, por enquanto, quem queimou a largada foi o S20 FE, na frente de outros modelos da série.

A atualização, porém, só chegou a regiões específicas por ora: Estônia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Eslováquia e Suíça. Ela tem o firmware G780FXXU5CUG6 e inclui o patch de segurança de agosto deste ano. Não sabemos ao certo todas as vulnerabilidades corrigidas pela fabricante com esse novo recurso.

Se você é um usuário do Galaxy S20 FE em qualquer um dos países mencionados acima, talvez já tenha recebido uma notificação sobre a atualização. Mas você sempre pode checar a novidade indo até "Atualização de software" e baixando o pacote. A novidade deve ser lançada em outros internacionais mercados nos próximos dias.

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE em outubro de 2020 com Android 10 pronto para uso. O smartphone recebeu a atualização One UI 3 baseada em Android 11 em dezembro de 2020 e a atualização One UI 3.1 em fevereiro de 2021.

Fique atento para quando a novidade vai chegar ao Brasil!

Atualização (14/07/2021) por LL

A Samsung está seguindo firme na missão de acelerar as updates dos dispositivos Galaxy. Há cerca de um mês o smartphone mais simples da linha flagship Galaxy S20 recebeu um pacote segurança atualizado para o Android, e agora ele já está sendo contemplado pelo patch de julho de 2021 ao lado de vários outros modelos, como os da série Galaxy S21 e S10.

A nova atualização está disponível para, isso mesmo, o Galaxy S20 FE. A update traz a firmware de versão G780GXXU1AUG2 para o S20 FE 4G com chipset Qualcomm Snapdragon 865 e G781BXXU3CUG2 para o S20 FE 5G.

A novidade introduz o pacote de segurança de julho para o Android no Galaxy S20 FE. A Samsung afirma que a update inclui correção para quase 20 vulnerabilidades, incluindo problemas com Bluetooth e bugs na utilização da aplicação Android Auto.

No momento a atualização está sendo liberada apenas na Europa, mas certamente alcançará outras regiões nos próximos dias — incluindo o Brasil. Para verificar se a nova atualização já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.


Atualização (08/07/2021) - HA

Galaxy S20 FE recebe nova atualização de segurança da Samsung

No começo do ano, a Samsung começou lançando um patch de segurança para o seu Galaxy S20 FE, da linha mais recente da fabricante. Agora em julho, a empresa acaba de liberar mais uma atualização, que traz diversas correções para vulnerabilidades do sistema e ajustes ao Bluetooth do Android.

A atualização está acontecendo na variante LTE, e com firmware versão G780FXXU4CUG1. Esse código nos informa que há outras modificações além da segurança, mas ainda não há uma lista completa das mudanças disponível. Mas, como a Samsung tem copiado modificações iguais no Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra na atualização de julho, a expectativa é de que se desdobre da mesma forma para o S20 FE.

Por enquanto, porém, a Rússia foi o único país a receber a atualização para o modelo. A mudança deve chegar em outros países logo mais, assim como uma atualização para o modelo 5G.

Sempre que quiser saber se há alguma novidade para o sistema do seu celular, basta ir em Configurações > Atualização de software.

Ainda não conhece esse modelo? Então não deixe de ver nossa review!

A Samsung continua a expandir seu calendário de atualizações e começou a disponibilizar, nesta terça-feira (02) uma nova atualização de software para os donos do Galaxy S20 FE. O update chega para os usuários sem novas adições de recursos, já que seu foco principal é melhorar o nível de segurança dos dispositivos.

Com a chegada desse update, que carrega a build de número G780FXXS2BUA5, os usuários do flagship “acessível” do ano passado também recebem o pacote de segurança do Google atualizado para o mês de fevereiro de 2021, a exemplo do que já aconteceu ao longo dos últimos dias, primeiro com os aparelhos da série Galaxy S20 e por último com os da linha Galaxy Note 20 e com o Galaxy A8 lançado em 2018.

Como sempre, o update é liberado de forma gradativa aos usuários, mas não há detalhes, por enquanto, de limitação para determinado país ou região. O pacote de segurança começa a chegar aos usuários por meio de uma atualização via OTA (over the air), portanto é só aguardar a notificação na tela do dispositivo para baixar o novo patch do Google.

Caso queira verificar se seu smartphone já pode ser atualizado para o nível mais recente do pacote de segurança da Gigante das Buscas basta acessar as configurações do sistema, navegar para Atualização de Software e, por fim, clicar em Baixar e Instalar. Caso esteja disponível, o patch será instalado automaticamente após a reinicialização do dispositivo.

Para os mais apressados, o portal SamMobile já começou a disponibilizar o link para download da nova versão, para que possa ser atualizado manualmente. No entanto, recomendamos que aguarde a notificação em seu celular para baixar o update.

O Samsung Galaxy S20 FE está disponível na Magazine Luiza por R$ 3.395.
(atualizado em 26 de março de 2024, às 08:36)

47

Comentários

Samsung Galaxy S20 FE começa a receber atualização com pacote de segurança de dezembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista