LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exclusivo: TVs Samsung Neo QLED chegam ao Brasil a partir de maio de 2021 | TC Entrevista

03 de fevereiro de 2021 8

Como você pode acompanhar no TudoCelular, a Samsung apresentou uma série de inovações em TVs durante a CES 2021. A gigante sul-coreana trouxe, como principal novidade, a chegada das telas de MicroLED a modelos comerciais, assim como sua famíliasa de televisores premium, as Neo QLED, que chegam em modelos 4K e 8K, e as linhas de televisores lifestyle.

A novidade é que o público brasileiro não deve demorar a ver essas tecnologias por aqui. A Sammy já programa a chegada desses modelos ao mercado brasileiro. As tvs com tela de MicroLED, as Neo QLED e o The Premiere, projetor 4K da linha lifestyle da Samsung, estarão no Brasil ainda neste ano.


Para saber quando veremos as novas telas e recursos dos televisores da Samsung, o TudoCelular conversou com Guilherme Campos, gerente sênior de produto das áreas de TV e áudio da Samsung Brasil. E a boa notícia é que a espera não deve ser muito longa.

Na conversa, Campos falou sobre a jornada ecológica da empresa, que traz efeitos como o reaproveitamento da caixa, como acontece nas TVs The Sero, e o controle remoto sem pilha, os principais recursos embarcados, incluindo uma preocupação com gamers, com modo ultrawide dedicado e um painel de controle com informações sobre o desempenho do jogo.

Guilherme Campos, gerente sênior de produto das áreas de TV e áudio da Samsung Brasil. (Foto: Divulgação/Samsung)

O executivo revela que, a partir do meio do segundo trimestre, ou seja, em maio, a Samsung lançará comercialmente seus novos modelos de TV, que chegarão ao varejo logo após o evento nacional. "Tradicionalmente, os lançamentos da Samsung são canalizados ali no segundo trimestre. O evento de lançamento deve acontecere no meio do trimestre [NR: metade de maio] e a chegada dos produtos em campo acontecem logo depois disso. Todas as novidades, nesse período de tempo, o consumidor já vai começar a ter acesso no campo", revela o executivo da Samsung.

A entrevista completa está no vídeo fixado no topo, logo abaixo do título. Você confere a seguir os principais destaques.

Caixa reciclável

A embalagem do produto tem um objetivo específico, que é trazer o produto da Samsung da fábrica até o varejo e depois do varejo para o consumidor. E depois disso, a embalagem - que é grande - era descartada e virava lixo. Conhecendo essa rotina, a Samsung se propôs a, primeiro, diminuir insumo sobre insumo: além dessa embalagem ser, em grande parte, reciclável; toda a tinta, que é à base de óleo, a gente diminuiu a quantidade e as cores, considerando que vai virar lixo, a gente tem um pouco mais de otimização e não desperdiçar insumo. E depois a gente deu um novo objetivo para essa embalagem: o consumidor, que antes descartava, pode acessar um QR code que vem na própria caixa, e descobrir uma série de objetos que ele pode fazer com a caixa, como casa de gato, caixa de ferramentas, prateleira de livros [...]. As caixas que estão nos varejistas e na troca de linha a gente não consegue atualizar.


Guilherme Campos, Gerente Sênior de Produto das áreas de TV e Áudio da Samsung Brasil.

Controle remoto sem pilhas

A gente sabe que pilhas e baterias fazem parte de um lixo que é super nocivo para o meio ambiente. Existe todo um cuidado de coleta, a Samsung já tem vários centros de coleta, mas agora a gente troca o conceito de utilização e carregamento do controle remoto para carregamento por energia solar e luz interna. Então não precisa mais de pilha o controle remoto da Samsung. Então imagine a quantidade de pilhas que serão poupadas por essa estratégia, é realmente algo significativo. O controle é parecido [com a caixa]: a gente não consegue mudar enquanto o projeto está valendo, então somente para os novos projetos. Todo o lineup vai ser composto por material reciclável e essa função é a partir de certo ponto do portfólio, muito provavelmente a partir das QLEDs. Tem uma porta USB para carregar.


Guilherme Campos, Gerente Sênior de Produto das áreas de TV e Áudio da Samsung Brasil.

MicroLED e Neo QLED

No topo do segmento, a gente está falando das telas de MicroLED. A gente já vem falando das telas de MicroLED, como a The Wall, por exemplo, só que a MicroLED que foi lançada com cunho mais B2B, mais corporativo, para ambientes maiores e toda aquela pegada modular chega para uso doméstico. A tela de MicroLED vai ter, a nível global, 99 e 110 polegadas e a gente vai trazer essa tecnologia para o Brasil, e essa tecnologia é o auge do que o mercado de TV conhece, porque uma estrutura de LED é capaz de iluminar um pixel individualmente. Então você tem um painel, que é capaz de controlar 100% do que existe para ser controlado em nível de contraste com uma iluminação de luz, o que dá para ter um nível de brilho e precisão de iluminação perfeita. Ainda num mercado extremamente premium, mas uma categoria abaixo, as Neo QLED começam a compor o portfólio da Samsung mais premium, com um pouco mais de penetração e distribuição de campo. Essas telas são fantásticas e mudam o patamar de entrega da TV.


Guilherme Campos, Gerente Sênior de Produto das áreas de TV e Áudio da Samsung Brasil.

Recursos embarcados

A Samsung construiu um pacote de atividades, que a gente chama de in home activities, que é composto por vários segmentos que a gente aprimora a experiência de assistir TV. O primeiro deles é o entretainment, e a gente traz um aplicativo que é o TV Plus, que é um conjunto de canais de graça para o consumidor, por streaming [...] com controle e interface de TV a cabo. A segunda vertente é a comunicação social [...], e a Samsung está transformando esse processo em algo um pouco mais qualitativo. A partir de agora a Samsung vai ter o Google Duo, que é uma plataforma profissional de videoconferências. A gente vai ter câmera e acessórios comercializados, que a gente vai comunicar a compatibilidade, para que a sua conferência seja mais profissional [...]. Depois a gente tem o patamar de acesso remoto. Seja para quem tem PC ou notebook, vai existir uma maneira de você conectar a sua TV ao seu computador do trabalho, e acessar seus arquivos e fazer um trabalho diretamente da sua TV de casa. D[a até para acessar o pacote office e trazer arquivos que estão na nuvem. Tem toda a parte de saúde, com o Samsung Health - e tudo que eu falei agora vai estar no portfólio que a gente vai trazer para o Brasil - e o Samsung Health a gente ainda não tem a previsão, a data acurada de quando ele vai ser lançado.


Guilherme Campos, Gerente Sênior de Produto das áreas de TV e Áudio da Samsung Brasil.

TV Gamer?

A última questão que eu queria falar aqui é a de games. A Samsung vem evoluindo nos contatos e nas entregas de games nos últimos três anos. A gente já tem um tempo de resposta que é referência no mercado, tem o Free Sync, que a gente colocou na plataforma [...], tem uma série de entregas até ano passado a gente chegar ao som. O som em movimento, que são os falantes espalhados no decorrer da tela, dão uma versatilidade para o gamer diferente. E agora a novidade é incrível: gamer sabe que o jogo original foi construído para ser ultrawide. E na TV, com 16:9, ele perde referência do que está fora da tela. As vezes ele toma um tiro que ele nem sabe de onde veio porque ele está jogando na TV e tinha mais tela para ser mostrada. A gente vai conseguir encurtar o tamanho da tela, com faixas pretas nas partes de cima e de baixo, e você tem uma visão realmente ultrawide na sua TV. A gente está chamando de Super Ultrawide View, mas a gente vai traduzir esse nome quando a feature chegar ao Brasil, e aí tem toda uma questão de controle, um painel de controle que vai subir da parte de baixo da TV para ele ter todas as informações disponíveis e poder controlar o game e ter muito mais performance.


Guilherme Campos, Gerente Sênior de Produto das áreas de TV e Áudio da Samsung Brasil.


8

Comentários

Exclusivo: TVs Samsung Neo QLED chegam ao Brasil a partir de maio de 2021 | TC Entrevista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista