LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung atualiza Galaxy Note 9 com pacote de segurança de abril no Brasil

24 de abril de 2021 42

Atualização (24/04/2021) — RB

O Brasil precisou de poucos dias após a atualização com o pacote de abril de 2021 chegar à América do Sul no Galaxy Note 9 para ser contemplado. Nesta semana, a Samsung liberou a instalação aos usuários da versão nacional do celular.

O update altera a versão da compilação para N9600ZHS7FUD3, parecido como no restante do continente, e conta com um tamanho de 163,37 MB. Além disso, muda o nível do patch para o dia 1º de abril deste ano, como mostram as capturas de tela obtidas com exclusividade pelo TudoCelular.

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Assim como as atualizações anteriores, esta também permanece com a interface na One UI 2.1, baseada no Android 10. O smartphone recebeu já a versão 2.5 fora do país — em sua variante com Exynos —, mas ainda não foi agraciado na edição nacional — que possui Snapdragon 845.

Vale lembrar que o modelo não está na lista de agraciados com uma terceira mudança de sistema operacional. Desta maneira, o aparelho não terá o Android 11. Isso significa que a futura chegada da One UI 2.5 será a última mudança de interface a ele no Brasil.

O novo firmware tem sido disponibilizado via OTA. No entanto, caso queira checar manualmente se o seu dispositivo já pode instalá-lo, você pode conferir no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

O seu Galaxy Note 9 já recebeu o patch de abril deste ano? Relate para a gente se mudou algo no seu celular.

Atualização (16/04/2021) - BB

Galaxy Note 9 começa a receber atualização com pacote de segurança de abril

A Samsung começou a disponibilizar nesta sexta-feira (16) uma nova atualização destinada para o Galaxy Note 9 – seu flagship de 2018. A nova versão do software para o top de linha chega apenas para aumentar o nível de segurança do celular.

Este update carrega o número de versão N9600ZHS7FUD1 e carrega consigo o pacote de segurança do Android datado de 1° de abril, ou seja, o patch mais recente disponibilizado pelo Google.

É interessante ver como a Samsung está comprometida com a atualização de seus smartphones, mesmo os modelos mais antigos – não faz nem um mês desde que a sul-coreana começou a disponibilizar o patch de março em seu país de origem e ainda menos tempo desde que a mesma versão chegou ao Brasil.

Esse novo update começou a ser disponibilizado de forma gradativa em alguns países da América do Sul, mas até o momento o Brasil não está incluso na lista. Fora da região, apenas na China a nova versão foi vista disponível para o Galaxy Note 9.

Para verificar se seu aparelho já pode ser atualizado para a nova versão acesse as configurações do sistema, vá para Atualização de Software e clique em Baixar e instalar.

Caso esteja no Brasil e tenha recebido a nova versão, compartilhe a novidade com a gente no espaço dedicado aos comentários.

Atualização (29/03/2021) – RB

Nesta segunda-feira (29), a Samsung começou a semana com uma nova atualização para o Galaxy Note 9 no Brasil. A empresa disponibilizou o pacote de segurança de março deste ano ao modelo, menos de uma semana após liberar o mesmo firmware à versão coreana.

O update possui um tamanho de 168,34 MB e altera versão do celular para a N9600ZHS7FUC6. Ele também muda o nível do patch de segurança para o dia 1º de março de 2021, como você pode conferir nas capturas de tela obtidas com exclusividade pelo TudoCelular.

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A instalação não traz quaisquer outros recursos além das melhorias de proteção e estabilidade. Ela ainda mantém o smartphone na interface personalizada One UI 2.1, baseada no Android 10, em outros países o dispositivo já recebeu há algum tempo a One UI 2.5, mas no Brasil não há previsão para isso acontecer.

Vale lembrar que o Galaxy Note 9 já foi contemplado com as duas mudanças de sistema operacional previstas ao modelo. Ele não integra a lista da Samsung dos agraciados com três anos de atualizações do Android.

O mais recente update tem sido disponibilizado via OTA aos usuários. Caso você não tenha recebido a notificação e queira checar manualmente, poderá fazê-lo no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

E aí, o seu celular já recebeu o novo pacote de segurança do Android? Diga para a gente o que mudou com o firmware.

Atualização (24/03/2021) - JS

Galaxy Note 9 começa a receber pacote de segurança de março na Coreia do Sul

Seguindo o cronograma dos últimos meses, o smartphone Samsung Galaxy Note 9 começou a receber a atualização que disponibiliza o pacote referente ao mês de março.

Por enquanto, a empresa está entregando esse update para os usuários do aparelho na Coreia do Sul, tanto nos modelos desbloqueados quanto nas versões das operadoras locais KT e SKT.

O firmware N960NKSU3FUC1 está sendo entregue sem trazer novidades em recursos para o celular, como era esperado, mas sim com diversas correções de vulnerabilidades relacionadas ao sistema do Google.

Texto original (16/02/2021)

A Samsung começou a disponibilizar nesta semana uma nova atualização direcionada para os usuários do Galaxy Note 9. O flagship de 2018 da empresa sul-coreana atualmente executa o Android 10 do Google, mas não deve mais receber grandes atualizações, mas isso não o impede, é claro, de continuar a receber os updates de segurança programados pela empresa.

Com isso, os donos do Galaxy Note 9 na Alemanha já podem correr para as configurações do sistema e verificar se seu celular já pode ser atualizado. A nova versão, que chega com a build de número N960FXXS8FUB1 leva aos dispositivos o pacote de segurança do Android referente ao mês de fevereiro de 2021.

Imagem: reprodução

Como dito, o Galaxy Note 9 não deve receber atualização para o Android 11, mas o celular está incluso no plano de updates mensais para o patch de segurança. Com isso, dado sua data de estreia, é esperado que o smartphone receba pelo menos mais 8 atualizações mensalmente, até que ele seja migrado para o plano trimestral, a exemplo do que aconteceu com seu antecessor direto no começo do ano.

Para verificar se o celular já pode ser atualizado acesse as configurações do sistema, vá para Atualização de Software e clique em Baixar e Instalar. No entanto, é importante destacar que até o momento não há previsão para a chegada do update em mercados fora da Alemanha.

Atualização do Galaxy Note 9 no Brasil

Enquanto isso, o top de linha da Samsung para o ano de 2018 acaba de receber a atualização do patch de segurança para o mês de janeiro. Como sempre, essa atualização é liberada de forma gradativa, portanto poderá levar alguns dias até que toda a base de usuários do smartphone receba o update.

Imagem: reprodução

Esse update segue o cronograma da Samsung após seus sucessores da linha Galaxy Note 10 receberem o pacote de segurança atualizado para o mês de fevereiro. Com isso, é possível esperar que daqui algumas semanas o Galaxy Note 9 também tenha suas unidades brasileiras atualizadas para o patch de fevereiro.

No Brasil, o Galaxy Note 9 ainda executa a interface personalizada da Samsung, a One UI, na versão 2.1, mas o celular está programado para receber o update para a 2.5, assim como já começou a acontecer em outros mercados ao redor do mundo.

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Samsung atualiza Galaxy Note 9 com pacote de segurança de abril no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista