LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Tab A7 Lite e Tab S7 Lite 5G em novas imagens com rumores de chipset da MediaTek

19 de abril de 2021 31

Após as primeiras renderizações surgirem no Twitter, mais imagens dos novos tablets da Samsung — Galaxy Tab A7 Lite e Galaxy Tab S7 Lite 5G — vazaram no Voice — rede social que já hospedou vazamentos legítimos — e revelaram um design muito semelhante às versões principais dos dispositivos, além de surgirem novos rumores a respeito do hardware.

Galaxy Tab A7 Lite deve ser disponibilizado nas mesmas cores que o modelo padrão.

O Tab A7 Lite deve chegar com uma tela LCD Full HD+ de 2400x1080 pixels, sendo alimentado pelo processador MediaTek Helio P22T com GPU Power VR GE8320 e contando 3 GB de memória RAM, além de uma bateria de 5.100 mAh. Espera-se também que o novo tablet chegue ao consumidor executando o Android 11, provavelmente com a versão mais recente interface gráfica da Samsung, a OneUI 3.1.

Ainda sem informações sobre o armazenamento interno, é possível observar nas renderizações que o Tab A7 Lite contará com entrada para MicroSD. Dado, o tablet não conta com especificações técnicas dignas de um dispositivo voltado para tarefas muito pesadas, como jogos e edição de vídeos. Portanto, tendo um preço mais acessível, poderá ser utilizado para estudos, trabalho e navegação na internet em geral.

Esperado para ser lançado junto ao mencionado, o Galaxy Tab S7 Lite deverá ter compatibilidade à rede 5G e surgiu em uma renderização também atribuída a usuários do Voice. Nas imagens vazadas é possível observar a grande tela LCD de 12,4 polegadas do tablet, que não terá botões físicos na área frontal.

Com 4 GB de memória RAM e rumores de um chipset Snapdragon 750G, o aparelho deverá conferir desempenho melhor que o Tab A7 Lite, além de um conjunto duplo de câmeras que oferecerão melhor qualidade de foto e vídeo. Através da renderização percebe-se a ausência da entrada para fones de ouvido, contando apenas com a conexão USB-C para carregamento. Confira o vídeo:

Os lançamentos estão previstos para junho, conforme apontam os rumores, podendo ambos serem anunciados no Galaxy Unpacked — evento da sul-coreana que acontecerá no dia 28 de abril. Até lá é possível que novos vazamentos tragam ainda mais informações sobre os novos tablets acessíveis.

Texto original (18/02/2021)

A nova geração de tablets mais acessíveis da Samsung está sendo preparada para o lançamento, indicam novos vazamentos que, desta vez, mostram o design dos novos Galaxy Tab S7 Lite 5G e Galaxy Tab A7 Lite com seus principais destaques para o público.

Em uma publicação no Twitter, o leaker WalkingCat revelou duas possíveis imagens promocionais dos tablets citados acima e, como você pode conferir abaixo, os modelos chegam com designs já muito conhecidos, sem grandes mudanças estéticas novamente este ano e com lançamento previsto para junho de 2021.


O Galaxy Tab A7 Lite é o modelo mais acessível da dupla que será apresentada daqui alguns meses. O tablet tem tela de 8,7 polegadas que, segundo a Samsung, será possível utilizar com apenas uma mão, possivelmente graças ao corpo mais estreito, além de oferecer uma estrutura mais fina de metal e "entretenimento imersivo."

Não há detalhes a respeito da resolução da tela, especificações, capacidade de bateria ou mesmo a respeito do preço e possíveis variantes do Tab A7 Lite, então é preciso aguardar um pouco mais até que tais detalhes comecem a surgir.


Já o Galaxy Tab S7 Lite 5G, por sua vez, aponta em uma direção mais premium com uma tela maior de 12,4 polegadas, com resolução 2K (2560x1600 pixels), superior ao Full HD, painel de tecnologia LTPS que, teoricamente, deverá ativar a taxa de atualização variável de até 120 Hz, além de conectividade 5G e recurso Galaxy Continuity, que pode ser integrado com o smartphone e PC.

O Tab S7 Lite 5G adota um design frontal com bordas simétricas e tela de proporção mais alta do que o padrão 16:9, e como o display é maior, o uso com apenas uma mão não será tão fácil, já que esta não é a proposta do dispositivo.

Mais detalhes sobre a dupla de tablets da Samsung devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do possível lançamento em junho.

O Samsung Galaxy Tab A7 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Galaxy Tab A7 Lite e Tab S7 Lite 5G em novas imagens com rumores de chipset da MediaTek
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista