LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A82 5G pode implementar tela deslizante para esconder câmeras e alto-falantes mais poderosos

23 de fevereiro de 2021 29

A nova geração de smartphones mais poderosos da linha Galaxy A está mais próxima do lançamento oficial. Com rumores constantes a respeito da existência do Galaxy A52 e A72, um modelo que pode roubar as atenções graças ao seu design diferenciado é o futuro Galaxy A82 5G.

Com um ano de hiato sem o lançamento do esperado Galaxy A81, o sucessor oficial do Galaxy A80 (que estreou em 2019 com câmera retrátil giratória) deve chegar em 2021 mantendo as intenções em ser o "diferentão" da família. E uma nova patente registrada pela Samsung pode antecipar uma ideia que a empresa pode adotar.


Descoberta pelo site neerlandês LetsGoDigital, a patente descreve um smartphone com tela sem entalhe e mecanismo retrátil permitindo que o display possa descer para revelar o conjunto de câmeras frontais e não precisar comprometer o aproveitamento do display.

Enquanto no painel frontal teríamos a revelação das câmeras frontais ao abaixar a tela, a tampa traseira permitiria que o smartphone exibisse suas câmeras principais (que ficariam escondidas por trás do painel traseiro) e também um alto-falante frontal mais potente.


É importante destacar que este é uma das várias patentes projetadas pela Samsung e, como toda patente, pode ou não estar sendo desenvolvida para lançamento oficial.

De qualquer forma, dado o destaque da empresa para a linha Galaxy A e, com a possibilidade do A82 chegar como um dispositivo mais experimental com preço reduzido, não seria impossível imaginar uma solução semelhante sendo implementada no smartphone.

Sem data de lançamento prevista, é esperado que mais detalhes sobre o Galaxy A82 comecem a surgir após o lançamento dos Galaxy A52 e A72.


29

Comentários

Galaxy A82 5G pode implementar tela deslizante para esconder câmeras e alto-falantes mais poderosos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas