LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar primeiro laptop com Exynos e GPU AMD neste ano, afirma rumor

24 de fevereiro de 2021 22

Com o Exynos 2100 mostrando evolução, mas ainda se mantendo atrás do Snapdragon 888, especialmente em cargas de trabalho prolongadas, as atenções estão se voltando agora para o próximo chipset desenvolvido pela Samsung. Como confirmado pela própria empresa, seu futuro Exynos contará com a primeira GPU em parceria com a AMD, em alta pelo enorme sucesso de suas linhas Ryzen e Radeon.

Rumores indicavam que veríamos a estreia da GPU das companhias já em junho, como maneira de mostrar as novas tecnologias que seriam empregadas no componente. Agora, cortesia do periódico coreano ZDNet Korea, temos as primeiras informações a respeito dos planos da Samsung para o lançamento de seu primeiro aparelho com a AMD.

Aparentemente, ao invés de estrear em algum smartphone Galaxy, o Exynos com AMD, que deve se chamar Exynos 2200, chegaria ao mercado equipado em um novo ultrabook da fabricante. Isso marcaria não apenas o retorno da AMD aos chips ARM, como ainda o lançamento do primeiro laptop com Exynos do mercado.

A ideia aqui seria desafiar a Qualcomm no mercado de Windows On ARM, e ao mesmo tempo adentrar na nova era pós-Intel, com o crescimento da arquitetura ARM no segmento de computadores em virtude do sucesso estrondoso do Apple M1, bastante elogiado pelas elevadas performance e eficiência. Fora isso, a gigante sul-coreana teria mais controle da produção e do hardware empregado, de maneira similar ao que é feito pela própria Apple.

O Exynos 2200, como é chamado pelo rumor, é o primeiro chip da Samsung com GPUs AMD, podendo ainda marcar a estreia do primeiro laptop com Exynos.

Ainda de acordo com a publicação, o lançamento do ultrabook com Exynos estaria previsto para o terceiro trimestre de 2021, entre os meses de julho e setembro. Essa janela pode indicar que veríamos o dispositivo ganhar destaque durante a IFA 2021, planejada para o início de setembro.

Ainda sem confirmação, a notícia tem embasamento, considerando que a Samsung já apostou na arquitetura ARM no passado, com seu Galaxy Book S munido de um chip Snapdragon. Além disso, a informação não descarta a chegada das GPUs AMD aos smartphones da marca, que deve aproveitar a parceria para ter o desempenho gráfico turbinado como diferencial.


22

Comentários

Samsung pode lançar primeiro laptop com Exynos e GPU AMD neste ano, afirma rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista