LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo campeão! Galaxy S21 Ultra com Exynos assume topo do ranking de tela do DxOMark

25 de fevereiro de 2021 24

Recém-lançado flagship premium da Samsung, o Galaxy S21 Ultra chegou prometendo corrigir as falhas de seu antecessor, ao mesmo tempo em que melhoraria quesitos já muito elogiados. Um de seus maiores destaques é sua tela Dynamic AMOLED 2x de 6,8 polegadas, que traz resolução Quad HD+ de 3200x1440 pixels, com taxa de atualização de 120Hz, não mais limitado ao Full HD, e tecnologia LTPO, que permite que sua taxa varie de acordo com o que está sendo exibido na tela.

O dispositivo enfim chega às mãos dos especialistas do DxOMark, que começam a análise do S21 Ultra em seu display. Como era de se esperar, o celular premium da Samsung manda muito bem, atinge os 91 pontos e assume o topo do ranking de tela do site, superando seu irmão e antigo campeão, o Galaxy Note 20 Ultra com Snapdragon.


Prós e contras

Como pontos positivos, os engenheiros destacam os níveis de brilho bem adaptado e as cores fiéis durante a exibição de vídeos em HDR10; o elevado nível de brilho, que garante boa legibilidade tanto em ambientes internos quanto externos; a suavidade do display ao navegar pela internet ou pela galeria; e o bom controle da queda de frames durante a exibição de vídeos.

Entre os pontos negativos, o DxOMark destaca o aumento significativo de saturação em ambientes muito iluminados, causando perda da precisão de cores; a falta de precisão ao utilizar o zoom na galeria e a imprecisão dos toques na extremidade do painel durante jogos; a alta saturação de cores em fotos na maior parte das condições testadas; e a falta de eficiência do filtro de luz azul.

Comparativos de imagem
Condições de ambiente interno, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy S21 Ultra (Exynos), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), OnePlus 8 Pro e Apple iPhone 12 Pro.
Condições de ambiente externo, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy S21 Ultra (Exynos), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), OnePlus 8 Pro e Apple iPhone 12 Pro.
Brilho com filtro de luz azul ativado, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy S21 Ultra (Exynos), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), OnePlus 8 Pro e Apple iPhone 12 Pro.
Brilho com filtro de luz azul ativado, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy S21 Ultra (Exynos), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), OnePlus 8 Pro e Apple iPhone 12 Pro.
Cores durante reprodução de vídeos, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy S21 Ultra (Exynos), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), OnePlus 8 Pro e Apple iPhone 12 Pro.
Contraste durante reprodução de vídeos, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy S21 Ultra (Exynos), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), OnePlus 8 Pro e Apple iPhone 12 Pro.
Conclusão

Segundo o DxOMark, devido à forte presença de aliasing e dos problemas de precisão de toque, o Samsung Galaxy S21 Ultra não é ideal para gamers. No entanto, em todos os outros usos, os usuários terão acesso a um excelente painel que supera as expectativas, especialmente durante a reprodução de vídeos. Você confere a análise na íntegra neste link.

Especificações técnicas
75.6 x 165.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação
  • Display Dinamyc AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Quad HD (1440 x pixels)
  • Plataforma Samsung Exynos 2100
  • 12/16 GB de RAM
  • 128/256/512 GB de armazenamento
  • Câmeras
    • Principal: 108 MP (f/1.8) com OIS
    • Ultrawide: 12MP (f/2.2) com 120°
    • Teleobjetiva: 10MP (f 2.4) com 3x de zoom
    • Teleobjetiva: 10MP (f/4.9) com 10x de zoom e OIS
  • Gravação de vídeos em 8K a 24 FPS e 4K a 60 FPS
  • Bateria de 5000mAh com carregamento rápido e carregamento reverso
  • Android 11 com interface One UI 3.1
  • Cores: preto e prata
Veja mais

O Samsung Galaxy S21 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Novo campeão! Galaxy S21 Ultra com Exynos assume topo do ranking de tela do DxOMark
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos