LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos 2200: chip com GPU AMD pode ser até duas vezes melhor que o Apple A14 em gráficos

01 de março de 2021 60

Ainda que o recém-lançado Exynos 2100 ainda não tenha reconquistado a confiança dos usuários, continuando a sofrer com problemas de aquecimento, muitas expectativa tem girado em torno de seu sucessor, até então conhecido como Exynos 2200. Seu maior destaque é sem dúvidas a estreia de uma GPU AMD, que promete balançar o mercado mobile com desempenho bem acima dos concorrentes.

Rumores já indicavam que o Exynos 2200 pode superar com folga até mesmo o A14 Bionic da Apple, tido como o melhor chipset para smartphones do mercado. Hoje, cortesia do leaker @TheGalox_, um novo rumor traz números um pouco mais precisos a respeito da vantagem do novo processador da Samsung.

Segundo as informações, o próximo chip high-end da gigante sul-coreana deve entregar performance de CPU 25% superior ao do Exynos 2100 e 2,5 vezes mais desempenho gráfico que seu antecessor. Fora isso, a AMD Radeon embarcada no novo chipset poderia ser até duas vezes mais veloz que a GPU utilizada no Apple A14, um número impressionante quando levamos em conta o que já é oferecido por iPhones e iPads.

Tamanho desempenho não ficaria restrito a smartphones, com o Exynos 2200 podendo ainda ser oferecido em laptops compactos com Windows On ARM, conforme já apontaram rumores mais antigos. Com mais margem para aquecimento, a variante para notebooks poderia atingir desempenho até 20% superior que o modelo para celulares.

O Exynos 2200 ainda não tem uma data exata de lançamento, mas a própria Samsung havia confirmado que seu próximo flagship empregaria a novidade. Espera-se ainda que a GPU AMD mobile seja apresentada primeiro, em junho, para só então estrear na linha Exynos pouco depois.


60

Comentários

Exynos 2200: chip com GPU AMD pode ser até duas vezes melhor que o Apple A14 em gráficos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista