LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Tab A7 Lite será vendido em quatro modelos com Wi-Fi e 4G, revela Google Play Console

05 de maio de 2021 2

Atualização (05/05/2021) - VC

A Samsung se prepara para o lançamento do seu próximo tablet de baixo custo e à medida que os dias passam, mais novidades continuam surgindo. Agora é a vez do próprio Google, pelo banco de dados do Play Console, reforçar o que podemos esperar do Galaxy Tab A7 Lite.

O dispositivo foi listado em quatro versões, dois modelos para o Tab A7 Lite com suporte apenas para Wi-Fi e mais dois modelos para o tablet com Wi-Fi e suporte para conectividade 4G.

As especificações reforçam que o produto será equipado com processador Helio P22T, chip de baixo custo da MediaTek, além de acompanhar 3 GB de memória RAM. A tela vai oferecer resolução de 1340x800 pixels e, embora o tamanho ainda não tenha sido revelado, é esperado um painel entre 8,4 e 8,7 polegadas.


Atualização (04/05/2021) por LL

Samsung lista Galaxy Tab A7 Lite em páginas de suporte na Índia, indicando lançamento iminente

A Samsung continua empenhada na produção de novidades para os consumidores, indo além dos smartphones — com a chegada da linha Galaxy S21 — e da extensa nova série de laptops — vide os Galaxy Book e Book Pro, Book Odyssey e Book Flex2 Alpha.

Agora, as expectativas a respeito dos próximos lançamentos da fabricante sul-coreana, que aliás tem dominado o mercado de tablets ao lado da Apple, se voltam para o novo modelo Galaxy Tab A7 Lite.

Depois de ter especificações confirmadas e imagens divulgadas no TENAA, o dispositivo foi listado em páginas de suporte da Samsung na Índia, indicando lançamento iminente. Recentemente, outra novidade da Samsung, o Galaxy A82 5G, recebeu a mesma atualização.

Aparentemente o Galaxy Tab A7 Lite estará disponível em duas variantes — SM-T225 e SM-T220 — que provavelmente são modelos 4G LTE com conectividade Wi-Fi de banda dupla. Com bateria de 5,100 mAh e carregamento rápido de 15W, o tablet deve ter um display de 9,7 polegada e dimensões de 212.53 mm x 124.7 mm x 246.41 mm.

Atualização (16/04/21) - VC

Galaxy Tab A7 Lite recebe nova certificação e exibe design na cor branca

Após ter aparecido no começo desta semana em uma certificação no TENAA exibindo seus dados preliminares, o Galaxy Tab A7 Lite, um dos próximos lançamentos da Samsung, volta a receber mais informações graças a uma atualização no TENAA que adiciona não apenas imagens ao documento, como também mais detalhes.

Como você pode conferir nas duas imagens abaixo, o Tab A7 Lite vai reciclar um design muito utilizado pela Samsung, que consiste em uma tampa traseira com parte central com construção de metal, regiões superior e inferior em plástico para antenas e apenas uma câmera traseira sem flash.


Embora seja difícil ver a tela do modelo na foto da certificação, uma nova renderização publicada pelo leaker Evan Blass mostra mais detalhes do tablet na cor branca e mostra que sua tela não vai oferecer tantas bordas como as gerações anteriores.

O modelo é esperado com display de 8,4 polegadas de resolução Full HD e painel de tecnologia LCD, além de contar com suporte para Bluetooth 5.0, equipado pelo processador Helio P22T de baixo desempenho da MediaTek e ser identificado pelo modelo de número SM-T225.


Esperado para ser anunciado nos próximos meses, o Galaxy Tab A7 Lite ainda vai oferecer bateria de 5.100 mAh com capacidade de carregamento de apenas 15W, 3 GB de memória RAM e Android 11 de fábrica. Mais novidades a respeito do dispositivo devem surgir ainda nas próximas semanas.

Atualização (12/04/21) - JB

Galaxy Tab A7 Lite é certificado pela TENAA e tem mais especificações confirmadas

Conhecido como o próximo tablet de entrada da Samsung, o novo Galaxy Tab A7 Lite recebeu certificação na TENAA - órgão chinês semelhante a nossa Anatel. De acordo com a ficha da agência reguladora, o número de modelo desse aparelho é o SM-T225C.

O tablet deve ser lançado com tela de 8,7 polegadas com bordas mais largas. Além disso, vazamentos anteriores já mostraram que o Galaxy Tab A7 Lite tem como processador o MediaTek Helio P22. O chipset deve trabalhar em conjunto com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Isso faz com que o novo tablet também tenha suporte para cartão MicroSD como forma de expandir a memória. Veja abaixo uma renderização que mostra que o Galaxy Tab A7 Lite tem design simples e construção em plástico:


Por mais que seja um dispositivo de baixo custo, o Galaxy Tab A7 Lite deve ser anunciado com bateria de 5.100 mAh e com suporte para carregamento de apenas 15W. Por fim, o seu sistema operacional é o Android 11.

O software deve rodar por baixo da interface One UI 2.0, sendo que o preço de lançamento ainda permanece incerto. De toda forma, a apresentação do tablet deve acontecer em breve, uma vez que a sua página de suporte já está disponível na Alemanha e em outros países europeus.

  • Atualização (09/04/2021) - PM

Além dos vários vazamentos recentes que o tablet básico da Samsung, o Galaxy Tab A7 Lite, teve nos últimos dias, agora mais leaks reforçam a chegada iminente do dispositivo ao mercado.

Temos agora algumas detalhes do modelo SM-T225, que chegará às lojas com Bluetooth 5.0. Outras informações extras emergiram em páginas de suporte oficiais (na Alemanha, Dinamarca, Espanha e Suécia).

  • Número do modelo : SM-T225
  • Nome: Galaxy Tab A7 Lite
  • Tela: 8,7"(resolução desconhecida)
  • RAM: 3 GB
  • Processador: MediaTek P22T (MT8768WT)
  • Câmera: MP desconhecido, flash LED ausente
  • Bateria: 5.100 mAh (número do modelo HQ-3565S) com suporte para carregamento rápido de 15 W
  • Sistema operacional: Android 11
Página de suporte oficial do Galaxy Tab A7 Lite
  • Atualização (29/03/2021) - PM

Galaxy Tab A7 Lite: vazamento reforça design e especificações do tablet basicão

Mais informações sobre o Galaxy Tab A7 Lite, tablet vindouro da Samsung para o segmento intermediário-básico acabam de vazar na web, desta vez, vindo pelas mãos do renomado vazador Evan Blass.

Entre os detalhes revelados temos, por exemplo, algumas especificações técnicas importantes como, por exemplo, a dimensão do painel (possivelmente LCD) que será de 8.4" (e não os 8.7" mencionados em vazamentos prévios).

Além disso, Blass também reforçou que a Samsung deve incluir no modelo em questão por um processador Helio P22T da MediaTek, acompanhado por 3 GB de RAM e uma bateria de 5.100 mAh. A seguir é possível conferir uma renderização também compartilhada no leak:


A Samsung deverá anunciar o Tab A7 Lite em junho em conjunto com a versão Lite do Tab S7 que, diferente do basicão mencionado acima, chegará ao mercado como um produto Lite mais robusto incluindo até mesmo suporte a conectividade 5G.

No caso do Tab S7 Lite a Samsung deve optar por uma tela LCD TFT de 12.4", chipset Snapdragon 750G e 4 GB de RAM. Até o presente momento, dos dois tablets mencionados acima, que deverão contar com Android 11 pré-instalado de fábrica, ainda não tiveram informações sobre o preço divulgadas.

Atualização (12/03/2021) - VC

Uma semana após um registro de certificação ter confirmado o design do próximo tablet de baixo custo a Samsung, o Galaxy Tab A7 Lite, um outro certificado agora revela a capacidade de bateria do modelo.

O modelo SM-T220 foi registrado pelo órgão estadunidense FCC com bateria de apenas 5.100 mAh e carregamento de 15W, números que smartphones com tela menor e tamanho mais compacto já estão superando.

Por conta de sua bateria de menor capacidade, é esperado que o foco total do Galaxy Tab A7 Lite seja, de fato, seu preço de baixo custo para conquistar o mercado de entrada e se popularizar no segmento, enquanto o Galaxy Tab S7 Lite, que deverá ser anunciado ao lado do A7 Lite, possa se destacar pelo design mais atraente, bateria e processador.

Pelas medidas já conhecidas de 212,5 x 124,7 x 246,4 mm e pelo vazamento de detalhes do Galaxy Tab S7 Lite, é esperado que o modelo ofereça um display de 8,7 polegadas com bordas laterais estreitas, apenas uma câmera traseira e processador Helio P22T da MediaTek. Ao lado do S7 Lite, o A7 Lite deve ser anunciado em junho.


Matéria original (05/03/2021)

Samsung Galaxy Tab A7 Lite tem esquema vazado confirmando design

Após ter algumas informações importantes detalhadas em um vazamento ao lado do Galaxy Tab S7 Lite, o Tab A7 Lite ganhou mais novidades afirmando que um dos tablets mais acessíveis da Samsung chegaria ao mercado em quatro opções de cores, e eis que neste início de março um novo certificado reforça o que os rumores já apontavam.

Em um documento emitido pelo órgão Bluetooth SIG, temos a confirmação de que o modelo SM-T225 será lançado ao mercado global com nome de Tab A7 Lite, um detalhe que, embora já era possível esperar, ainda não estava confirmado.


Um outro documento, desta vez emitido pelo órgão FCC, revelou detalhes a respeito do mesmo modelo SM-T225, o Galaxy Tab A7 Lite que, como podemos ver no esquema acima, manterá um design muito semelhante ao do atual Galaxy Tab A7, oferecendo uma única câmera traseira em um módulo quadrado com cantos arredondados, e corpo de metal no centro com regiões de plástico nas extremidades superior e inferior.

Graças aos rumores, sabemos que o Galaxy Tab A7 Lite contará com uma tela de 8,7 polegadas que poderá ser operada por uma única mão, graças às bordas laterais mais estreitas, além de oferecer corpo fino e "entretenimento imersivo". O lançamento do tablet é esperado para junho de 2021.

Veja também


2

Comentários

Galaxy Tab A7 Lite será vendido em quatro modelos com Wi-Fi e 4G, revela Google Play Console
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020