LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A71 começa a receber atualização para Android 11 no Brasil

08 de abril de 2021 87

Atualização (08/04/2021) - BB

Os usuários do Galaxy A71 finalmente já podem baixar a versão mais recente do sistema operacional do Google em seus celulares. A Samsung começou a disponibilizar nesta semana um update com o Android 11, carregado sob a interface da One UI 3.1 para o intermediário no país.

Inicialmente, essa atualização foi liberada para o modelo no começo de março, na Europa. Agora, a fabricante começa a expandir o alcance da nova versão de sua interface do usuário e do Android para os donos do Galaxy A71, em sua versão 4G, também em território brasileiro.

Crédito: Screenshot | Marcos Puzer

A nova atualização do sistema operacional chega com o número de versão A715FXXU3BUB4 e, além das novidades já esperadas pelo software, também carrega o patch de segurança do Android referente ao mês de março de 2021, enquanto em outros mercados o aparelho já começou a receber a versão de abril.

Entre as novidades que chegam com o novo update, estão os controles de permissões únicas para aplicativos, Bem-estar digital aprimorado e melhorias na privacidade. Na página de atualização, a Samsung também destaca que o dispositivo terá uma melhor performance para executar aplicativos e gerenciar o nível da bateria.

O celular também recebe novidades visuais, principalmente para a tela inicial e o Painel rápido, com destaque para os itens mais importantes.

Essa atualização é disponibilizada gradativamente aos usuários, portanto poderá levar alguns dias até que toda a base de aparelhos no Brasil esteja atualizada. Para checar se a nova versão já pode ser baixada em seu celular acesse as configurações do dispositivo, navegue para “Atualização de software” e clique em “Baixar e instalar”.

O TudoCelular agradece ao leitor Marcos Puzer pela dica.

Atualização (06/04/2021) - VC

Quase um mês após o lançamento do Android 11 com interface One UI 3.1 para o Galaxy A71, a Samsung agora começa a liberar a mais recente atualização de segurança para o smartphone intermediário, permitindo que seus usuários possam desfrutar de correções de bugs e maior garantia de segurança no dispositivo.

Como sempre, algumas variantes do dispositivo começaram a receber o update esta semana, e por isso é esperado que mais modelos passem a ser atualizados com o passar dos dias. Com build de versão A715FZHU4BUC1, a atualização está sendo liberada via OTA e, por isso, basta acessar as configurações do smartphone, tocar em "Atualização de software" e verificar se existe um update preparado. Se houver, basta baixar e instalar.

Tais updates costumam ser liberados aos poucos ao redor do mundo, então pode ser que você não veja a atualização imediatamente em seu dispositivo.


Matéria original (05/03/2021)

Galaxy A71: Samsung libera One UI 3.1 com Android 11 para o intermediário

A Samsung tem se destacado bastante em relação a rapidez com que disponibiliza atualizações de software para seus smartphones, enquanto muitos concorrentes continuam aos trancos e barrancos.

E quando paramos para pensar que a sul-coreana tem um portfólio infinitamente gigante de dispositivos, é ainda mais impressionante que ela esteja, de fato, conseguindo dar conta de mantê-los atualizados.

A mais nova versão de sua interface para Android, a One UI 3.1, já chegou a diversos portáteis da marca, incluindo a série Galaxy S20, Note 20, S10, Note 10 e mais – agora, mais um Galaxy foi contemplado com a novidade, o A71 4G.


A variante 5G desse portátil já havia recebido a atualização do Android 11 (One UI 3.0) no mês passado, mas a variante 4G havia, até agora, ficado presa na One UI 2.5 com Android 10.

A boa notícia aqui é que, a partir de agora, os proprietários do Galaxy A71 4G vão poder baixar a One UI 3.1 em seus dispositivos através do firmware A715FXXU3BUB5, que chega pesando 2,6 GB.

O Android 11 desembarca na variante 4G do A71 com todas as novidades, incluindo conversas notificações de conversas, bolhas de bate-papo, permissões únicas para microfone e localização e mais.

Além disso, a nova versão da interface da Samsung inclui melhorias como o Eye comfort shield, app de câmera atualizado, efeitos de videochamadas, integração com o Google Discover e mais.

De momento, a atualização só está sendo distribuída na Polônia, porém, nas próximas semanas ela deve chegar também a outros mercados incluindo, é claro, o Brasil.

Veja mais

O Samsung Galaxy A71 está disponível na Submarino por R$ 1.799. O custo-benefício é bom mas existem 5 modelos melhores. Para ver as outras 53 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de abril de 2021, às 00:46)

87

Comentários

Galaxy A71 começa a receber atualização para Android 11 no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020