LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A71 recebe atualização com pacote de segurança de novembro

30 de novembro de 2021 105

Atualização (30/11/21) - JB

O Galaxy A71 começou a receber a atualização com o pacote de segurança de novembro. A novidade foi confirmada por diversas pessoas, sendo que o update já era esperado.

Contando com a numeração A715FXXS7BUK1, o software está sendo distribuído no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Porto Rico e Trinidad e Tobago.

Em linhas gerais, essa atualização apenas corrige uma série de brechas de segurança encontradas no Android, além de melhorar o desempenho geral da interface proprietária da Samsung.

Por enquanto, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco para que ele esteja disponível em seu smartphone.


Atualização (25/10/2021) por LL

Chegou aí?! Samsung Galaxy A71 recebe atualização com pacote de segurança de outubro

Além de liberar o pacote de segurança de novembro para a linha Galaxy S21, a Samsung está atualizando um de seus celulares intermediários mais populares, o Galaxy A71, com o patch de outubro. O aparelho se junta agora a uma lista já bastante extensa de dispositivos da fabricante sul-coreana com segurança aprimorada.

A nova firmware é identificada pelo código A715FXXS7BUJ1 e inclui o pacote de segurança de outubro para o Android. Segundo a Samsung, o patch traz correções para mais de 60 vulnerabilidades relacionadas à segurança e privacidade de dados, além de melhorias gerais para estabilidade do sistema.

No momento, a atualização está sendo disponibilizada em diversos países europeus. Anovidade deve chegar a mais regiões em breve, incluindo o Brasil, de acordo com relatório do SamMobile. Para checar se seu celular já foi contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.


O Galaxy A71 acaba de ser contemplado com o pacote de atualização de agosto do Android, seguindo os planos de atualização da Samsung para a mais nova proteção contra vírus e malwares. O firmware A715FXXU6BUH1 foi liberado há poucas horas na Polônia e deve chegar ao resto do mundo nas próximas semanas.

Ele corrige 40 falhas de segurança relacionadas à vulnerabilidades que exploram a segurança de dados e privacidade, além de também incluir algumas correções de bugs e otimizações de sistema.

O intermediários do ano passado chegou ao mercado com Android 10 e One UI 2 e já foi atualizado para o Android 11 e One UI 3.1. Ele deve receber pelo menos mais uma versão do robozinho verde antes de cair na categoria de celulares que recebem apenas atualizações de segurança periódicas.

Atualização (04/06/2021) por LL

Pode baixar! Samsung Galaxy A71 recebe atualização com pacote de segurança de maio

Em maio, a Samsung atualizou nada menos que 300 dispositivos; a fabricante sul-coreana está empenhada em melhorar a segurança dos usuários. Alguns intermediários como o Galaxy A50 e até mesmo o Galaxy A8 2018, além do flagship Galaxy Z Flip 5G, chegaram a receber o pacote de segurança mais recente para o Android, de junho de 2021.

Agora, depois de ser contemplado com o Android 11 com a interface One UI 3.1 no início de abril, o Samsung Galaxy A71, um dos smartphones intermediários mais populares da marca, também está recebendo uma nova atualização que aprimora a segurança dos usuários.


A firmware de versão A715FXXU4BUE1 pesa 316.53 MB e traz consigo o pacote de segurança de maio. A novidade já está disponível para celulares localizados no Brasil.

Para saber se o seu dispositivo já pode ser contemplado com a mais recente update, você pode checar manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

E aí, você já foi agraciado(a) com a nova atualização?

Os usuários do Galaxy A71 finalmente já podem baixar a versão mais recente do sistema operacional do Google em seus celulares. A Samsung começou a disponibilizar nesta semana um update com o Android 11, carregado sob a interface da One UI 3.1 para o intermediário no país.

Inicialmente, essa atualização foi liberada para o modelo no começo de março, na Europa. Agora, a fabricante começa a expandir o alcance da nova versão de sua interface do usuário e do Android para os donos do Galaxy A71, em sua versão 4G, também em território brasileiro.

Crédito: Screenshot | Marcos Puzer

A nova atualização do sistema operacional chega com o número de versão A715FXXU3BUB4 e, além das novidades já esperadas pelo software, também carrega o patch de segurança do Android referente ao mês de março de 2021, enquanto em outros mercados o aparelho já começou a receber a versão de abril.

Entre as novidades que chegam com o novo update, estão os controles de permissões únicas para aplicativos, Bem-estar digital aprimorado e melhorias na privacidade. Na página de atualização, a Samsung também destaca que o dispositivo terá uma melhor performance para executar aplicativos e gerenciar o nível da bateria.

O celular também recebe novidades visuais, principalmente para a tela inicial e o Painel rápido, com destaque para os itens mais importantes.

Essa atualização é disponibilizada gradativamente aos usuários, portanto poderá levar alguns dias até que toda a base de aparelhos no Brasil esteja atualizada. Para checar se a nova versão já pode ser baixada em seu celular acesse as configurações do dispositivo, navegue para “Atualização de software” e clique em “Baixar e instalar”.

O TudoCelular agradece ao leitor Marcos Puzer pela dica.

Atualização (06/04/2021) - VC

Quase um mês após o lançamento do Android 11 com interface One UI 3.1 para o Galaxy A71, a Samsung agora começa a liberar a mais recente atualização de segurança para o smartphone intermediário, permitindo que seus usuários possam desfrutar de correções de bugs e maior garantia de segurança no dispositivo.

Como sempre, algumas variantes do dispositivo começaram a receber o update esta semana, e por isso é esperado que mais modelos passem a ser atualizados com o passar dos dias. Com build de versão A715FZHU4BUC1, a atualização está sendo liberada via OTA e, por isso, basta acessar as configurações do smartphone, tocar em "Atualização de software" e verificar se existe um update preparado. Se houver, basta baixar e instalar.

Tais updates costumam ser liberados aos poucos ao redor do mundo, então pode ser que você não veja a atualização imediatamente em seu dispositivo.


Matéria original (05/03/2021)

Galaxy A71: Samsung libera One UI 3.1 com Android 11 para o intermediário

A Samsung tem se destacado bastante em relação a rapidez com que disponibiliza atualizações de software para seus smartphones, enquanto muitos concorrentes continuam aos trancos e barrancos.

E quando paramos para pensar que a sul-coreana tem um portfólio infinitamente gigante de dispositivos, é ainda mais impressionante que ela esteja, de fato, conseguindo dar conta de mantê-los atualizados.

A mais nova versão de sua interface para Android, a One UI 3.1, já chegou a diversos portáteis da marca, incluindo a série Galaxy S20, Note 20, S10, Note 10 e mais – agora, mais um Galaxy foi contemplado com a novidade, o A71 4G.


A variante 5G desse portátil já havia recebido a atualização do Android 11 (One UI 3.0) no mês passado, mas a variante 4G havia, até agora, ficado presa na One UI 2.5 com Android 10.

A boa notícia aqui é que, a partir de agora, os proprietários do Galaxy A71 4G vão poder baixar a One UI 3.1 em seus dispositivos através do firmware A715FXXU3BUB5, que chega pesando 2,6 GB.

O Android 11 desembarca na variante 4G do A71 com todas as novidades, incluindo conversas notificações de conversas, bolhas de bate-papo, permissões únicas para microfone e localização e mais.

Além disso, a nova versão da interface da Samsung inclui melhorias como o Eye comfort shield, app de câmera atualizado, efeitos de videochamadas, integração com o Google Discover e mais.

De momento, a atualização só está sendo distribuída na Polônia, porém, nas próximas semanas ela deve chegar também a outros mercados incluindo, é claro, o Brasil.

Veja mais

O Samsung Galaxy A71 está disponível na Shoptime por R$ 2.001 e na Submarino por R$ 2.185. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 07 de dezembro de 2021, às 00:06)

105

Comentários

Samsung Galaxy A71 recebe atualização com pacote de segurança de novembro
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas