LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S20 FE LTE: certificação confirma design inalterado e chipset Snapdragon 865 Plus

08 de abril de 2021 101

Atualização (08/04/21) - JB

Após alguns vazadores confirmarem que a Samsung encerrou a produção do processador Exynos 990, fontes reforçaram que o novo Galaxy S20 FE LTE será oficializado com processador Snapdragon 865 Plus.

Agora, o WPC (Wireless Power Consortium) certificou esse modelo e confirmou que ele deve manter o design do seu irmão com Exynos. A documentação liberada no site oficial ainda traz uma imagem do aparelho anexada e mostra que a Samsung não deve efetuar qualquer alteração visual.

Com a nova imagem, tudo indica que o novo Galaxy S20 FE LTE deve chegar ao mercado com apenas uma única alteração: o seu processador.

Veja abaixo a imagem:


Por enquanto, a Samsung ainda não confirmou uma data exata para o lançamento do novo smartphone. Mesmo assim, tudo indica que isso pode mudar em breve.

Atualização (06/04/2021) - VC

Samsung encerra produção do Exynos 990 para lançar Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 Plus

Já sabemos que a Samsung está preparando uma nova versão 4G do Galaxy S20 FE desde o início de abril, e agora, mais uma vez, um outro leaker reforça que o novo modelo será lançado com Snapdragon 865 Plus. A informação é complementada pela revelação de que a Samsung também está encerrando a produção do Exynos 990, processador que equipa o atual modelo 4G do Galaxy S20 FE - disponível no Brasil.

A substituição é curiosa, uma vez que a Samsung raramente encerra a fabricação de um processador enquanto seu smartphone ainda está sendo vendido e prepara uma outra versão do mesmo smartphone para continuar sendo oferecido ao público.

O novo Galaxy S20 FE 4G deve ser apresentado nos próximos meses com o já citado Snapdragon 865 Plus, chipset de alto desempenho da Qualcomm para o segundo semestre de 2020, mas o restante das especificações devem permanecer sem grandes mudanças.


Atualização (01/04/2021) - Por GS

Galaxy S20 FE 4G recebe certificação FCC e fica mais próximo do lançamento

A nova variação do Samsung Galaxy S20 FE pode estar cada vez mais próxima de ser lançada. Depois das informações técnicas reveladas pelo Geekbench, o aparelho recebeu a certificação FCC, a organização norte-americana que autoriza a venda de dispositivos eletrônicos no país.

O modelo Galaxy S20 FE 4G que apareceu no FCC recebeu os números de modelo SM-G780G/DS, SM-G780G/DSM e SM-G780G. Os documentos revelam que a variante virá com uma bateria de 4500mAh com suporte para carregamento de 15W, o celular inclusive terá suporte para carregamento sem fio

Segundo rumores anteriores, o celular pode vir com 6GB de RAM. Além disso, podemos esperar que o Galaxy S20 FE 4G virá com uma versão mais robusta de 8GB de RAM.

Com essa certificação, nos resta aguardar pelas informações oficiais e data de lançamento do dispositivo.

Atualização (30/03/21) - JB

Como sabemos, a Samsung pretende lançar uma nova variante do Galaxy S20 FE, desta vez ao invés de usar o Exynos 990, o aparelho deve apostar em um processador da Qualcomm, recentemente fontes informaram que estamos falando do Snapdragon 865.

Agora, de acordo com dados revelados pela plataforma Geekbench, esse realmente será o chipset do novo Galaxy S20 FE 4G. O aparelho passou por teste preliminar com a numeração SM-G780G, tem 6 GB de RAM e já roda o Android 11 de fábrica.

Esse conjunto conseguiu marcar 893 pontos no teste single-core e 3094 no multi-core. Veja abaixo a ficha liberada na página do Geekbench:


Pouco tempo depois, a própria Samsung acabou publicando a página de suporte do aparelho no Reino Unido, Malásia e Filipinas. Ou seja, tudo indica que esse novo Galaxy S20 FE 4G pode ser oficializado dentro dos próximos dias.

Cabe ressaltar que a troca de processador não deve influenciar nas demais especificações do aparelho, assim ainda teremos tela AMOLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 12 MP e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W.

Atualização - 29/03/2021 - EB

E parece que o Galaxy S20 FE vai realmente ganhar uma nova variante que por enquanto somente é identificada pelo modelo SM-G780G que já apareceu numa certificação da NBTC. Entretanto hoje o site SamMobile apontou novas informações sobre esta nova versão, que deve chegar com um chip Snapdragon, mas sem 5G, o que deve torná-lo um pouco mais acessível.

De acordo com o SamMobile, a nova versão deve chegar sem a conexão 5G, mas ser uma boa alternativa para aqueles que não querem um Galaxy S20 FE com um chip Exynos, visto que os processadores da Samsung já se envolveram em muitos problemas com superaquecimento no Galaxy S20 e até mesmo na tela do próprio Galaxy S20 FE com Exynos.


Segundo o site, o novo Galaxy S20 FE LTE deve chegar com um processador Snapdragon 865, que é o mesmo do Galaxy S20 FE 5G, entretanto dessa vez ele não terá o modem Qualcomm X55 5G incluso, diferente da versão já lançada.

Na prática isso pode tornar o celular um pouco mais acessível, mas o ideal é aguardar para saber exatamente o que deve mudar nesta nova versão.

Algumas semanas após passar pela certificação Wi-Fi Alliance, a variante do celular Samsung Galaxy S20 FE surgiu em mais uma documentação, dessa vez no NBTC, mostrando que o anúncio está bem próximo de acontecer.

Dessa vez, o dispositivo que atende pelo modelo SM-G780G não teve grandes detalhes a respeito das especificações vazados para complementar os rumores, a não ser o fato de contar com as opções de conectividade GSM/WCDMA/LTE.

Variante do S20 FE no

Com isso, esta variante registrada faz conjunto com os modelos SM-G780G/DS e SM-G780G/DSM, algo que indica que os modelos vão ter variações na opção de chips na gaveta, alguns sendo duplo e outros único.

Apesar das novas informações, ainda não existe uma data certa para que o lançamento seja realizado, fazendo com que as expectativas do público nas próximas semanas sejam grandes.

Matéria original - 08/03/2021

A Samsung apresentou o Galaxy S20 FE como a opção flagship acessível fazendo compromissos alguns detalhes como o corpo do smartphone, mas mantendo características de alto desempenho com chip poderoso, tela fluida com taxa de 120 Hz e câmeras de alto nível.

Enquanto o modelo vendido no Brasil já passou por análise no TudoCelular e a versão com 5G é destinada a alguns países do mercado internacional, agora novas informações apontam para a existência de um terceiro modelo do mesmo dispositivo.

Galaxy S20 FE e S20 FE 5G podem ganhar terceiro modelo em breve.

Com o Galaxy S20 FE possui modelo de número SM-G780F (sendo este o vendido no Brasil) e o Galaxy S20 FE 5G tem número SM-G781B, uma nova variante foi registrada no Wi-Fi Alliance exibindo o código SM-G780G e afirmando rodar o Android 11 de fábrica, atualização concedida aos modelos atuais da linha após o lançamento e que, nesta versão, seria lançado com o update.

Como o modelo é praticamente idêntico ao S20 FE comum, é esperado que as diferenças sejam poucas por conta do código. Além disso, foi descoberto que variantes com suporte para um e dois chips de operadora também estão sendo certificadas pelo Google.

O certificado do Wi-Fi Alliance não exibe maiores detalhes, então será necessário aguardar um pouco mais até que possamos descobrir novas informações a respeito dos planos da Samsung para esta nova variante do Galaxy S20 FE.

Veja também

(atualizado em 22 de abril de 2024, às 00:20)

101

Comentários

Galaxy S20 FE LTE: certificação confirma design inalterado e chipset Snapdragon 865 Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista