Samsung 17 Mar
Atualização (27/07/2021) por LL
Em breve, a Samsung fará um grande evento Galaxy Unpacked. Espera-se a apresentação de novidades como a nova geração de smartphones dobráveis da marca, com o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a nova linha de relógios inteligentes Galaxy Watch 4, o Galaxy Buds 2 e ainda a versão "fan edition" da atual série de celulares topo de linha da fabricante, o Galaxy S21 FE.
Rumores já apontavam que o Galaxy S21 FE seria o substituto do Galaxy Note 21 na linha de lançamentos do ano da Samsung, com anúncio oficial previsto para agosto. Mas agora temos a confirmação: em um post recente sobre o que o público deve esperar do próximo Unpacked, a marca anunciou que não revelará um novo Galaxy Note "desta vez".
A informação sobre o Galaxy Note é vaga o suficiente para deixar em aberto a possibilidade da fabricante sul-coreana renovar a linha até o fim do ano. No entanto, tal situação é improvável dada a atual crise de hardware.
Além disso, há rumores de que a Samsung estaria planejando encerrar a linha Galaxy Note e substitui-la pelos dobráveis, supostamente integrando a caneta S Pen no Galaxy Z Fold 3 e utilizando as duas telas para destacar os recursos de produtividade.
Isso aconteceria porque as linhas Galaxy S e Galaxy Note se tornaram praticamente idênticas, ainda mais com o lançamento do Galaxy S21 Ultra oferecendo suporte para a S Pen, mas ainda não a integrando no corpo do aparelho.
No post recente sobre o próximo Unpacked, que acontecerá em 11 de agosto, a Samsung confirmou que lançará a "terceira geração de dispositivos dobráveis". A empresa afirmou estar trabalhando com parceiros de apps para entregar uma experiência otimizada nos novos dobráveis.
Além disso, a nova S Pen, "pensada especificamente para celulares dobráveis", será lançada na ocasião. Os Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic serão apresentados com o novo WearOS 3 sob a interface One UI Watch.
Texto original (17/03/2021)
Ao invés do Galaxy Note 21, Samsung planeja anunciar Galaxy S21 FE em agosto
Embora este ano a Samsung tenha escolhido antecipar o lançamento do Galaxy S21 em um mês, deixando o clássico evento em fevereiro para acontecer em janeiro, os rumores continuavam apontando para o lançamento do Galaxy Note 21 em agosto, mas parece que também podemos esperar mudanças na série de smartphones mais poderosos da gigante sul-coreana este ano.
Em publicação na rede social Voice, o leaker Evan Blass revelou uma imagem que descreve os planos da Samsung para anunciar novos notebooks, tablets e smartphones no decorrer dos próximos meses. Conhecido por entregar vazamentos coerentes e confiáveis, alguns detalhes interessantes podem ser vistos na imagem abaixo.
Unpacked da linha Galaxy A, notebooks e tablets
Em uma linha do tempo que começa hoje, dia 17 de março, vemos a imagem exibindo o evento Unpacked para anúncio dos intermediários Galaxy A72, A52 e A32 que já foram apresentados nesta tarde e você pode conferir nosso hands-on clicando aqui.
Em abril vemos a data do dia 14 marcada como "PC Unpacked", sendo provavelmente o evento destinado aos anúncios de novos notebooks e tablets das linhas Galaxy Book e Galaxy Chromebook equipados com Windows e Chrome OS.
Sem novidades para maio, saltamos diretamente para junho, reforçando os rumores do lançamento do Galaxy Tab S7 Lite, este mesmo evento deve apresentar também o Galaxy A7 Lite.
Um mês depois, em julho, teremos o anúncio de dois modelos do Galaxy A22, um com 5G e outro com 4G, rumores já apontavam a existência de dois modelos do mesmo smartphone e o Galaxy A22 5G deve se tornar o celular mais barato da Samsung com suporte para redes 5G.
Unpacked para Galaxy S21 FE substitui evento de anúncio do Galaxy Note 21
E terminamos a linha do tempo no dia 19 de agosto com um evento "Unpacked FE". Segundo o próprio Evan Blass, o nome diz respeito ao Galaxy S21 FE, deixando completamente de lado o anúncio da linha Galaxy Note 21 que, dada a recorrência dos últimos eventos da linha, era esperado para o mês de agosto.
Não sabemos se a Samsung planeja realizar dois grandes eventos no mesmo mês de agosto, um para o S21 FE e outro para o Note 21, mas tal possibilidade é considerada baixa. Outra ideia fica para a chance de a Samsung adiar o lançamento da linha Galaxy Note por baixos estoques de processadores, levando o anúncio para o mês de setembro ou outubro, mesma época dos novos iPhone 13.
Existem também rumores de que a Samsung estaria preparando um Galaxy Note 20 FE ao invés de uma outra geração com nova numeração.
Fim da linha Galaxy Note em 2021?
Por fim, não podemos também descartar os constantes rumores de que a Samsung estaria planejando encerrar a linha Galaxy Note e substituí-la pelos dobráveis, supostamente integrando a caneta S Pen no Galaxy Z Fold 3 e utilizando as duas telas para destacar os recursos de produtividade.
Isso aconteceria porque as linhas Galaxy S e Galaxy Note se tornaram praticamente idênticas, ainda mais com o lançamento do Galaxy S21 Ultra oferecendo suporte para a S Pen, mas ainda não a integrando no corpo do aparelho.
Não sabemos quais os planos da Samsung para a linha Note, mas novidades devem surgir ainda nos próximos meses, uma vez que pode ser cedo demais para garantir se a revolucionária série de smartphones será, de fato, deixada de lado ou continuará existindo.
Comentários