LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung confirma que não lançará Galaxy Note 21 no Unpacked de agosto

27 de julho de 2021 26

Atualização (27/07/2021) por LL

Em breve, a Samsung fará um grande evento Galaxy Unpacked. Espera-se a apresentação de novidades como a nova geração de smartphones dobráveis da marca, com o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a nova linha de relógios inteligentes Galaxy Watch 4, o Galaxy Buds 2 e ainda a versão "fan edition" da atual série de celulares topo de linha da fabricante, o Galaxy S21 FE.

Rumores já apontavam que o Galaxy S21 FE seria o substituto do Galaxy Note 21 na linha de lançamentos do ano da Samsung, com anúncio oficial previsto para agosto. Mas agora temos a confirmação: em um post recente sobre o que o público deve esperar do próximo Unpacked, a marca anunciou que não revelará um novo Galaxy Note "desta vez".

A informação sobre o Galaxy Note é vaga o suficiente para deixar em aberto a possibilidade da fabricante sul-coreana renovar a linha até o fim do ano. No entanto, tal situação é improvável dada a atual crise de hardware.

O último Galaxy Note (Galaxy Note 20) foi lançado no terceiro trimestre de 2020.

Além disso, há rumores de que a Samsung estaria planejando encerrar a linha Galaxy Note e substitui-la pelos dobráveis, supostamente integrando a caneta S Pen no Galaxy Z Fold 3 e utilizando as duas telas para destacar os recursos de produtividade.

Isso aconteceria porque as linhas Galaxy S e Galaxy Note se tornaram praticamente idênticas, ainda mais com o lançamento do Galaxy S21 Ultra oferecendo suporte para a S Pen, mas ainda não a integrando no corpo do aparelho.

No post recente sobre o próximo Unpacked, que acontecerá em 11 de agosto, a Samsung confirmou que lançará a "terceira geração de dispositivos dobráveis". A empresa afirmou estar trabalhando com parceiros de apps para entregar uma experiência otimizada nos novos dobráveis.

Além disso, a nova S Pen, "pensada especificamente para celulares dobráveis", será lançada na ocasião. Os Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic serão apresentados com o novo WearOS 3 sob a interface One UI Watch.

Embora este ano a Samsung tenha escolhido antecipar o lançamento do Galaxy S21 em um mês, deixando o clássico evento em fevereiro para acontecer em janeiro, os rumores continuavam apontando para o lançamento do Galaxy Note 21 em agosto, mas parece que também podemos esperar mudanças na série de smartphones mais poderosos da gigante sul-coreana este ano.

Em publicação na rede social Voice, o leaker Evan Blass revelou uma imagem que descreve os planos da Samsung para anunciar novos notebooks, tablets e smartphones no decorrer dos próximos meses. Conhecido por entregar vazamentos coerentes e confiáveis, alguns detalhes interessantes podem ser vistos na imagem abaixo.

'Roundup' de lançamento da Samsung exibe eventos entre março e agosto, mas sem Galaxy Note 21.

Unpacked da linha Galaxy A, notebooks e tablets

Em uma linha do tempo que começa hoje, dia 17 de março, vemos a imagem exibindo o evento Unpacked para anúncio dos intermediários Galaxy A72, A52 e A32 que já foram apresentados nesta tarde e você pode conferir nosso hands-on clicando aqui.

Em abril vemos a data do dia 14 marcada como "PC Unpacked", sendo provavelmente o evento destinado aos anúncios de novos notebooks e tablets das linhas Galaxy Book e Galaxy Chromebook equipados com Windows e Chrome OS.

Sem novidades para maio, saltamos diretamente para junho, reforçando os rumores do lançamento do Galaxy Tab S7 Lite, este mesmo evento deve apresentar também o Galaxy A7 Lite.

Um mês depois, em julho, teremos o anúncio de dois modelos do Galaxy A22, um com 5G e outro com 4G, rumores já apontavam a existência de dois modelos do mesmo smartphone e o Galaxy A22 5G deve se tornar o celular mais barato da Samsung com suporte para redes 5G.

Conceito imagina design do Galaxy Note 21.

Unpacked para Galaxy S21 FE substitui evento de anúncio do Galaxy Note 21

E terminamos a linha do tempo no dia 19 de agosto com um evento "Unpacked FE". Segundo o próprio Evan Blass, o nome diz respeito ao Galaxy S21 FE, deixando completamente de lado o anúncio da linha Galaxy Note 21 que, dada a recorrência dos últimos eventos da linha, era esperado para o mês de agosto.

Não sabemos se a Samsung planeja realizar dois grandes eventos no mesmo mês de agosto, um para o S21 FE e outro para o Note 21, mas tal possibilidade é considerada baixa. Outra ideia fica para a chance de a Samsung adiar o lançamento da linha Galaxy Note por baixos estoques de processadores, levando o anúncio para o mês de setembro ou outubro, mesma época dos novos iPhone 13.

Existem também rumores de que a Samsung estaria preparando um Galaxy Note 20 FE ao invés de uma outra geração com nova numeração.

Suporte para S Pen no Galaxy S21 Ultra reduz as diferenças entre a linha Note.

Fim da linha Galaxy Note em 2021?

Por fim, não podemos também descartar os constantes rumores de que a Samsung estaria planejando encerrar a linha Galaxy Note e substituí-la pelos dobráveis, supostamente integrando a caneta S Pen no Galaxy Z Fold 3 e utilizando as duas telas para destacar os recursos de produtividade.

Isso aconteceria porque as linhas Galaxy S e Galaxy Note se tornaram praticamente idênticas, ainda mais com o lançamento do Galaxy S21 Ultra oferecendo suporte para a S Pen, mas ainda não a integrando no corpo do aparelho.

Não sabemos quais os planos da Samsung para a linha Note, mas novidades devem surgir ainda nos próximos meses, uma vez que pode ser cedo demais para garantir se a revolucionária série de smartphones será, de fato, deixada de lado ou continuará existindo.

O Samsung Galaxy S21 FE está disponível na Mercadolivre por R$ 2.376. Para ver as outras 28 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 03:04)

26

Comentários

Samsung confirma que não lançará Galaxy Note 21 no Unpacked de agosto
  • Decepção. Serei obrigada a desistir da Samsung, porque a linha S eu não uso de novo.

      • A maior burrada da Samsung tirar a linha Note.

        • #RIPNotes

            • Eu concordo de acabar, sei que os Notes são incríveis, mas é o certo

              • Creio que o melhor caminho seria acabar com o ultra da linha S e adicionar o note no lugar dela, talvez com uma nomenclatura Galaxy S22 N Ultra.Uso o note desde o 3 e não sei para qual aparelho iria recorrer, visando que o Fold custa 2 ou 3 vezes mais que os "ULTRAS".Sinceramente, se a linha NOTE morrer, eu acho que arriscarei na linha MATE da Huawei,

                  • No caso pra adicionar o nome "Note" a linha S, o mais coerente seria ter a caneta integrada ao celular, dentro do corpo do aparelho, coisa bem difícil da Samsung fazer, por isso não deve adotar esse nome

                    • Já está passando da hora de dá um fim na linha note, a linha S21 ultra tem a confirmação melhor que a linha Note 20. Não existe mais vantagens em comprar a linha Note, quando comprei meu Note 8 tinha uma configuração superior a do S8 plus, se destacava com uma tela maior e mais cameras, hoje a configuração e muito próxima, inclusive o s21ultra tem suporte a spen. O Galaxy Z Fold, tem a possibilidade de substituir o Note, assim como s21ultra a próxima geração do Z deve suportar a Spen.

                      • O que impediu dó S20 FE se o líder de vendas no Brasil foi o processador
                        Porque o 990 realmente nele esquenta muito.
                        Já nos grupos o novo processador tá sendo bem elogiado não tá fritando.
                        S20 FE já se encontra a 2.200
                        Se o s21 FE depois do lançamento fica entre 2,500 ,2600 vai vender feito agua aqui

                        • Se tiver entrada pra micro SD será o meu próximo celular. Se bem que se o S20FE cair o preço vai ser uma ótima compra também.

                            • Então, vou ficar com o esquentadinho mais um tempo.

                                • Essas de variantes de uma mesma linha de smart é muito cabuloso. KkKkKk
                                  Galaxy Note X, Note X Lite, Note X Ultra, Note X Ultra Master, Note X Ultra Master Blaster, Note X Pro, Note X Pro Plus, Note X FE, Note X FE+... Powra, com toda essa variação ai, gastos em linha de produção, com hardware, materiais e a powra toda, daria pra montar um puta aparelho com preço acessível a todos!
                                  Elimina de vez as versoes de entrada, e potencializa os intermediarios e de fato, invista nos Top!
                                  Ai ela me lança um top com misera bateria de 3400mAh que nao dura 5 horas, e bota uma de 15000mAh "exemplo figurativo" num cel capado, pqp...

                                    • Na real eles querem é testar como um dobrável com s-pen vai se sair no mercado sem um galaxy note...
                                      Ex: um Z fold 3 com S-pen seria basicamente a versão ultra do galaxy note.. e o galaxy note nesse caso o note21 ultra, passaria a ser um galaxy note "normal"..
                                      Mas como eles são espertos... colocaram uma s pen capada pra linha S e vão deixa a lacuna deixada pela falta da linha note pra linha dobrável...
                                      Se o z fold 3 vender muito... ano que vem vai ser igual a esse (s pen pra linha S) e nada de linha note.. se o dobrável vender mas vender menos doque eles querem, ano que vem não tem s pen pra linha S e vai ter galaxy note mesmo que o próximo dobrável também não tenha uma S pen...

                                        • Totalmente desnecessário. O S21 comum já é praticamente uma versão FE.

                                          • Diz que vai adiar o Note por falta de chips, mas pretende trazer um outro modelo que vai demandar mais chips?

                                              • Acho q a Samsung vacilou em não ter o note já q com a linha s21 os pequenos erros em software e câmera ela corrigia no note e era um Cel q agrada um grande público né !

                                                Android

                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                Android

                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                Windows

                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                Economia e mercado

                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista