LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de bateria compara novos OnePlus 9 e 9 Pro contra linha Galaxy S21 e iPhone 12 Pro

23 de março de 2021 14

Os novos OnePlus 9 e 9 Pro foram anunciados na manhã desta terça-feira com grande foco em suas novas câmeras, mas também dando destaque ao hardware equipado com o poderoso processador Snapdragon 888 e dando destaque para suas baterias, que oferecem células com capacidade de 4.500 mAh, carregamento sem fio de 50W e com fio de 65W.

Com isso, uma das principais perguntas que temos diz respeito ao desempenho em comparação direta com outros grandes flagships deste ano, e o canal PhoneArena acaba de publicar um vídeo colocando os novos modelos da OnePlus lado a lado contra os principais modelos da Samsung e Apple até o momento.

No vídeo abaixo vemos três rodadas de testes sendo realizadas, onde comparam o OnePlus 9 e 9 Pro contra o Galaxy S21 Plus, S21 Ultra, iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, com resultados interessantes para todos os modelos.

Na primeira rodada, um teste de navegação no browser mostra que os modelos da OnePlus decepcionam, ocupando os dois últimos lugares com ambas as baterias durando exatamente 11h04. Neste teste, o Galaxy S21 Ultra (16h), iPhone 12 Pro Max (14h) e iPhone 12 Pro (12h35) conquistam os três primeiros lugares, respectivamente.

Na segunda rodada, com um teste de reprodução de vídeo no YouTube, temos uma grande inversão: com 9h16, a dupla da OnePlus conquista os primeiros lugares no pódio, com o S21 Ultra ficando em terceiro (8h52) e o iPhone 12 Pro Max, S21 Plus e iPhone 12 Pro no restante das posições.

E por fim, na última rodada, é testado o desempenho da bateria em jogos. Novamente o OnePlus 9 e 9 Pro aparecem em primeiro com desempenho de 9h06, mas agora o S21 Ultra e S21 Plus aparecem em seguida, com o iPhone 12 Pro Max em quinta posição e o iPhone 12 Pro em último lugar.

Apesar dos testes, é importante ressaltar que a duração de bateria em uso real pode mudar drasticamente de pessoa para pessoa, de situação a situação, uma vez que cada um utiliza seu smartphone de uma forma específica e, com isso, pode contar com grandes diferenças em relação ao teste acima.

O OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro chegam ao mercado oferecendo o novo processador Snapdragon 888, câmeras com sensores de até 50 MP, baterias com carregamento extremamente veloz e muito mais. Você pode conhecer mais sobre os flagships clicando aqui. No mesmo evento, a OnePlus apresentou seu primeiro relógio inteligente e também o OnePlus 9R, seu flagship acessível.

  • O OnePlus 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Teste de bateria compara novos OnePlus 9 e 9 Pro contra linha Galaxy S21 e iPhone 12 Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista