LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A02s: celular básico da Samsung bom para jogar com ótima bateria | Análise / Review

10 de abril de 2021 160

O Galaxy A02s é um celular básico da Samsung que chega com design diferenciado na traseira para se destacar diante as opções sem graça da concorrência. Será que ele apaga a má impressão deixada pelo Galaxy A01?

O novo básico coreano não esconde que é um celular de entrada. Ele ainda adota o antigo entalhe em formato de gota e nem sequer tem leitor biométrico, tecnologias mais atuais também estão ausentes e sua experiência multimídia é limitada.

Para começar, a tela LCD tem brilho fraco, mas pelo menos o contraste é alto para fazer as cores vibrarem. O som mono carece de graves e médios, além de distorcer no máximo. E não há fone de ouvido na caixa para tentar contornar a limitação do alto-falante.

O desempenho não impressiona, ele até roda bem muitos jogos, mas sofre para lidar com muitos apps e até demora mais para carregar alguns comparado aos seus rivais. Em benchmarks não espere por números altos.

O ponto forte do aparelho é sua bateria, ficando entre os melhores que já testamos. Mesmo que você jogue por muitas horas, ainda terá carga para o dia inteiro. O lado ruim é que a Samsung envia um carregador de apenas 5W na caixa, por mais que o aparelho tenha suporte a carregadores de 15W.

O A02s possui três câmeras na traseira, mas não vem com lente ultra-wide, para suprir a falta de uma lente mais ampla o software acaba simulando uma abertura maior. O recurso até que funciona bem, mas acaba interferindo na qualidade das fotos. No geral, o Galaxy A02s é um celular para quem não se importa tanto com câmera.

Vale a pena comprar o Galaxy A02s ou há opções mais interessantes? Para saber todos os detalhes do básico da Samsung, só conferir nossa análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy A02s está disponível na Magazine Luiza por R$ 719. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 00:24)

160

Comentários

Galaxy A02s: celular básico da Samsung bom para jogar com ótima bateria | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista