LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Troca de foco: Samsung pode parar de produzir sensores com número de megapixels exorbitante

16 de abril de 2021 22

A Samsung tem investido em sensores cada vez mais concentrados em quantidade de megapixels. A empresa chegou a fazer um anúncio que dava indícios de uma câmera de celular com 200 MP, combinando seis sensores, e rumores apontaram que a empresa trabalhava até mesmo em um sensor com insanos 600 MP.

Mas como o recém-chegado Galaxy S21 mostrou, com desempenho abaixo dos concorrentes mesmo ao entregar sensor de 108 MP, megapixels não são sinônimo de imagens melhores. E aparentemente a Samsung percebeu isso.

O bastante conhecido leaker Ice Universe vazou a informação de que a fabricante sul-coreana pretende colocar um pé atrás na produção de sensores com números descomunais de megapixels, parando de recorrer a isso como comprovação de qualidade fotográfica.

As prioridades agora devem ser um bom balanço entre tamanho e resolução de cada pixel. Como resultado dessa nova abordagem, já temos o ISOCELL GN2, que compõe o celular topo da categoria de fotografia Xiaomi Mi 11 Ultra, oferecendo um sensor de captura mais largo com 50 megapixels e ótima qualidade.

Burburinhos recentes indicam que a empresa estava trabalhando com a Olympus para o desenvolvimento de sensores cheios de megapixels para o futuro Galaxy S22, também para o Galaxy Z Fold 3. Agora, no entanto, a mudança de planos deixa incerto o destino dos sensores com 200 MP e talvez especialmente o de 600 MP.

O que você achou dessa notícia? Acredita que com isso o desempenho fotográfico dos smartphones da Samsung vão melhorar? Conte sua opinião nos comentários!

Veja também

(atualizado em 28 de março de 2024, às 13:34)

22

Comentários

Troca de foco: Samsung pode parar de produzir sensores com número de megapixels exorbitante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista