LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22 Ultra deve ter dissipação de calor aprimorada, Snapdragon 8 Gen 1 e mais

21 de dezembro de 2021 149

Atualização (21/12/2021) - FM

O Galaxy S22 Ultra será o carro-chefe dos lançamentos da Samsung em 2022. O modelo mais avançado da família — composta também pelo Galaxy S22 e S22 Plus — deve ser lançado em versões com Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200, segundo rumores prévios. Para resfriar esse hardware, o top de linha deve adotar um sistema de dissipação de calor aprimorado.

As especulações partem do Ice Universe, vazador popular da indústria que afirma ter testado o Galaxy S22 Ultra com Snapdragon 8 Gen 1. Segundo o leaker, o aparelho sofre menos impacto na temperatura do hardware ao executar jogos quando comparado ao seu antecessor, o Galaxy S21 Ultra, indicando que a tecnologia de dissipação é superior na nova geração.

O Ice Universe afirma que, em breve, testará a variante com plataforma Exynos 2200 com GPU AMD. O modelo com Snapdragon 8 Gen 1 não exibiu qualquer aviso de superaquecimento ao executar o Genshin Impact, conforme divulga o informante.

O Galaxy S22 Ultra deve ser disponibilizado com diferentes chips que variam de acordo com a região em que será lançado, mas as plataformas não devem ser a principal inovação do top de linha. Rumores dizem que a nova geração da variante “Ultra” será campeã em termos de fotografia graças ao seu sensor ISOCELL HM3 de 108 MP aprimorado.

Além disso, outras vantagens do modelo podem incluir sua poderosa tela Super AMOLED de 6,8 polegadas com resolução QHD+, taxa de atualização de 120 Hz e suporte à S Pen. As baterias de todos os modelos já foram homologadas no Brasil, portanto, o lançamento no mercado nacional deve ocorrer pouco após o anúncio oficial.

Conceito do Galaxy S22 Ultra (Imagem: LetsGoDigital)

Atualização (10/12/21) - EB

Galaxy S22 Ultra é listado com Snapdragon 8 Gen 1 no GeekBench após surgir com chip Exynos

Já vimos o Galaxy S22 Ultra aparecer no GeekBench com Exynos 2200 e agora o aparelho está aparecendo novamente no mesmo benchmark, mas dessa vez com um processador da Qualcomm com 10GB de RAM. Confira agora a ficha completa desta outra variante do Galaxy S22 Ultra que deve ser destinada a mercados selecionados.

Como você pode ver abaixo, as fichas de hoje do GeekBench indicam o Galaxy S22 Ultra identificado pelo modelo SM-S908N, que deve pertencer ao mercado asiático e o modelo SM-908U deve ser lançado globalmente.

O aparelho testado tem 10GB de RAM, mas é esperado que versões com 8GB e 12GB de RAM do Galaxy S22 Ultra também estejam disponíveis no lançamento que pode ocorrer em janeiro ou fevereiro de 2022.

Imagens: 99mobiles

O sistema operacional será a One UI 4.0 baseada no Android 12, enquanto que o processador listado é octa-core com 3.0GHz, neste caso é o Snapdragon 8 Gen 1, que foi oficializado no início de dezembro pela Qualcomm.

É interessante mencionar que o Galaxy S22 já foi certificado com suporte a S Pen no órgão de telecomunicações da Indonésia, indicando que a Samsung deseja utilizar a linha S como um substituto para a Note, nomeando o aparelho até mesmo como Galaxy S22 Note.

Além disso, vazamentos já informaram que o S22 Ultra deve estrear com uma câmera principal de 108 megapixels, um sensor secundário ultra-wide de 10MP e ainda sensores de 10MP telefoto com capacidades aprimoradas de zoom óptico combinadas.

Atualização (18/11/21) - JB

Galaxy S22 Ultra global surge no Geekbench com novo Exynos 2200

Apesar das idas e vindas, o Geekbench publicou um novo teste de benchmark onde confirma que o modelo internacional do Galaxy S22 Ultra deve sair da caixa com processador Exynos 2200.

De acordo com a plataforma, o chipset, que tem a numeração S5E9925, trabalha em conjunto com 8 GB de RAM e Android 12 nativo. Isso fez o S22 Ultra conquistar 691 pontos no teste single-core e 3167 pontos no multi-core.

Confira o resultado na ficha abaixo:

Imagem/Reprodução: Geekbench

Claro que a Samsung ainda não tem muito o que dizer sobre a linha Galaxy S22, uma vez que o lançamento oficial dos aparelhos só deve acontecer em meados de fevereiro de 2022.

Mesmo assim, levando em consideração tudo o que já foi vazado do modelo S22 Ultra, devemos esperar um smartphone com tela Super AMOLED de 6,8 polegadas e com resolução QHD+. Além disso, também teremos taxa de atualização de 120 Hz e suporte para caneta S Pen.

O conjunto de câmeras traseiras pode entregar sensor principal de 108 MP + 12 MP + 10 MP + 10 MP.

Por fim, a capacidade de bateria pode ser de 5.000 mAh, enquanto que também há carregamento rápido de 45W.

Atualização (08/11/21) - JB

Galaxy S22 sem Exynos 2200? Samsung pode vender aparelhos apenas com Snapdragon

Ao que tudo indica, por mais que os rumores indiquem que a linha Galaxy S22 será a primeira a utilizar o Exynos 2200, a Samsung ainda não está pronta para lançar o chipset. A informação foi confirmada pelo pessoal do LetsGoDigital após ouvir um ex-funcionário da fabricante sul-coreana.

Citando um relatório da Qualcomm, a fonte afirma que a linha Galaxy S22 será vendida com Snapdragon 898 em todos os mercados, incluindo até mesmo o Brasil. No entanto, o que não fica claro é o motivo por trás do atraso do Exynos 2200.

Faltou peças para produção? A GPU projetada pela AMD ainda não está pronta? São perguntas que a fonte do rumor não comenta e tampouco a Samsung está disposta a responder.

Por outro lado, o conhecido e confiável Ice Universe veio a público praticamente desmentir o boato afirmando que a Samsung terá sim variantes do S22 com Exynos 2200.

Você pode escolher em quem acreditar, uma vez que tudo ainda não passa de um grande rumor. De toda forma, seria estranho a Samsung não utilizar seu processador proprietário na linha Galaxy S, ainda mais se tratando de um chipset desenvolvido com a AMD.


Atualização (15/09/2021) por LL

Galaxy S22 pode ter Exynos 2200 com GPU AMD e chegar em 2021, mas sem câmera de 200 MP

As notícias sobre a futura geração renovada da linha flagship da Samsung, Galaxy S22, estão ficando cada vez mais comuns. Rumores apontam que a série pode ser lançada ainda este ano, mas até agora as especificações vazadas decepcionaram: a novidade não deve contar com câmera sob tela, nem a nova câmera de 200 MP da fabricante sul-coreana.

Segundo novas informações compartilhadas pelo famoso leaker Ice Universe no Twitter, porém, algumas novidades interessantes podem fazer parte da linha Galaxy S22. O modelo Galaxy S22 Ultra deve contar com carregamento rápido de 45W e o novo chipset próprio da Samsung, Exynos 2200, com GPU da AMD. Veja a suposta frequência oficial do processador:

Além disso, o leaker apontou novas informações sobre as câmeras dos modelos S22 e S22 Plus. Ao que parece, ambos devem contar com o sensor ISOCELL GN5, que promete gravação de vídeos em 8K a 30fps e em 4K a 120fps. Vale pontuar que rumores prévios já insinuavam que o Galaxy S22 pode ter também zoom óptico aprimorado.

Quais suas expectativas sobre a linha Samsung Galaxy S22?

Há poucos dias a Samsung oficializou o HP1, o primeiro sensor de 200 MP do mundo para celulares, o que deixou os fãs da linha Galaxy S empolgados com a inclusão do novo hardware na linha de flagships da coreana.

Entretanto, rumores sugerem que o próximo grande lançamento da marca, o Galaxy S22, não deverá chegar às lojas com a novidade – em vez disso, a fabricante deve manter a lente principal com 108 MP.

Os rumores foram publicados pelo site coreano The Elec, e dá a entender que o sensor do sucessor do Galaxy S21 Ultra será o mesmo usado no top de linha atual, vendo que a Sammy não tem nenhum lançamento de módulos com 108 MP agendado para os próximos meses.

Considerando que a fabricação em massa da série Galaxy S22 deve iniciar em novembro, das duas uma, ou veremos o mesmo conjunto de câmeras do S21 Ultra no S22 Ultra, ou a Samsung deve oficializar novas câmeras nos próximos dias.

Além disso, o Galaxy S22 Ultra deve manter a compatibilidade com a S Pen, porém, incluir alguns extras interessantes e aprimoramentos para deixar os fãs de longa data da série Galaxy Note ainda mais felizes.

Ainda falando sobre o top de linha vindouro, parece que também não vai ser dessa vez que a marca vai incluir um sensor ToF 3D junto às câmeras — em vez disso, teremos um módulo de 12 MP ultrawide com OIS. Para selfies, o Galaxy S22 deve incluir um módulo de 40 MP.

Uma das mais recentes tecnologias que está sendo usada para tentar trazer um maior aproveitamento de tela dos smartphones é a câmera sob o display. Presente, por exemplo, no Samsung Galaxy Z Fold 3, a novidade não deve chegar, porém, ao Samsung Galaxy S22.

Segundo as informações de um portal chinês, trazer essa tecnologia agora, para um carro-chefe da magnitude do S22, seria precipitado considerando que a tecnologia ainda não está madura, e deve aparecer nos próximos meses ainda em celulares que tenham chamativos diferentes — como é o caso da linha Fold, que vende a experiência do dispositivo dobrável e poderia experimentar a tecnologia ao mesmo tempo.


Assim como em modelos anteriores, o S22 deverá ter um solução de câmera perfurada na tela para entregar uma melhor experiência em termos de fotografia frontal.

Além disso, de acordo com o portal sul-coreano Naver, a Samsung pode acabar lançando o novo Galaxy S22 até o final do ano, por volta de dezembro. Isso corrobora o fato de que a Samsung está planejando iniciar a produção em massa desses dispositivos em novembro.

Esta não será a primeira vez que a Samsung fará algo assim, para surpresa de ninguém. A empresa lançou a série Galaxy S21 no início de janeiro, em vez do cronograma para março e abril que normalmente é mantido para esses lançamentos.

Pelas especulações até agora, a série Samsung Galaxy S22 estará disponível nas versões Exynos e Snapdragon. Essa é a prática usual da fabricante sul-coreana. Enquanto mercados como os EUA e a China receberão o modelo Snapdragon, a Europa e outros mercados receberão o modelo Exynos — provavelmente o Exynos 2200.

Atualização (1º/09/21) - HA

Há rumores de que a Samsung vai começar a produção em massa dos Galaxy S22 já em novembro para fazer o lançamento em janeiro de 2022. Enquanto isso, vazam informações importantes sobre sobre os aparelhos. Agora, a novidade fica por conta da bateria.

Duas novas baterias Samsung SDI tiveram a certificação 3C nesta quarta, dia 1º. De acordo com os modelos, elas devem ser as utilizadas no Galaxy S22 Plus e no S22 Ultra. A bateria com número de modelo EB-BS906ABY tem uma capacidade nominal de 4.370mAh (capacidade típica de 4.500mAh) deve ser a da versão Plus, enquanto a bateria do S22 Ultra, EB-BS908ABY, traz capacidade nominal de 4.855mAh (capacidade típica de 5.000mAh).


Isso significa que o Galaxy S22 Ultra terá a mesma capacidade de bateria do anterior Galaxy S21 Ultra. Porém, o Galaxy S22 Plus virá alimentado por uma bateria menor que a do Galaxy S21 Plus, que veio com uma de 4.800 mAh.

Há ainda rumores de que a série Galaxy S22 vem equipada com o chipset Exynos 2200 em alguns mercados e o Snapdragon 898 em outros. O Galaxy S22 e o S22 Plus podem apresentar três câmeras, com uma primária de 50MP, uma ultrawide e uma telefoto com zoom ótico de 3x. Já o Galaxy S22 Ultra pode continuar usando uma câmera primária de 108MP. Todos os smartphones da série podem apresentar telas de 120 Hz, alto-falantes estéreo, resistência à água, carregamento rápido e sem fio.

E você, o que está esperando desse próximo smartphone da Samsung?

Atualização (26/08/2021) por LL

Ainda estamos longe do lançamento do Galaxy S22, que só devem ser apresentados pela Samsung no primeiro trimestre do ano que vem, mas os rumores sobre a futura linha flagship da fabricante sul-coreana não param de surgir.

Praticamente todas as especificações dos três novos modelos já vazaram, e as informações sobre as câmeras não são muito animadoras. Aliás, a Samsung pretende cortar custos nesse quesito e descartar o resfriamento por câmara de vapor.

Mas de acordo com novo relatório do SamMobile, a lente zoom dos futuros Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra devem fazer o investimento na nova geração valer a pena. A Samsung deve implementar um sensor telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x e câmera principal de 50 MP na traseira. Em essência, essa câmera deve ser a mesma encontrada no Galaxy S21 Ultra.

A título de comparação, os Galaxy S21 e S21 Plus têm apenas 1.1x de zoom óptico, em contrapartida apresentam um sensor de 64 MP que permite zoom digital. A linha flagship de 2022 deve entregar sensor com menor quantidade de pixels, mas terá zoom óptico de 3x mais apropriado.

Quais suas expectativas sobre a futura linha flagship da Samsung?


A linha Galaxy S22 só deve ser lançada no começo do próximo ano, mas vazamentos mais recentes já trouxeram basicamente todas as especificações dos três novos modelos. Além disso, pessoas que possuem acesso aos planos da Samsung jogaram um "balde de água fria" nos entusiastas quando o assunto são as câmeras.

Agora, o pessoal do Android Authority descobriu com novas fontes que a Samsung não deve implementar o resfriamento por câmara de vapor na linha Galaxy S22. O motivo? Corte de custos.

Embora a dissipação de calor seja um fator importante para o desempenho e experiência do usuário, a Samsung também precisa oferecer um preço apropriado para os aparelhos. Por isso, a sul-coreana deve optar pelas "almofadas" de grafite.

O sistema baseado em grafite será implementado em todos os modelos. Assim, a fabricante não deve repetir a experiência da linha Galaxy Note 20, que ficou conhecida por misturar os dois sistemas de resfriamento.

Segundo o pessoal do iFixit, as almofadas de grafite são tão eficientes quanto a câmara de vapor baseada em cobre. Comentando o assunto, um engenheiro do site afirmou que a Samsung usou a câmara de vapor enquanto estava vendendo um bom volume de dispositivos e, por isso, o custo não importava. No entanto, o cenário agora é outro e isso explica o abandono da solução.

Por enquanto, a Samsung não comentou o assunto.

Imagem/Reprodução: ifixit. Sistema de resfriamento do Galaxy Note 20 (com cobre à esquerda, e com grafite à direita)
Atualização (16/08/21) - JB

Galaxy S22: vazamento traz especificações dos três modelos, mas sem tecnologia da AMD

Após o lançamento oficial dos novos dobráveis da linha Galaxy Z, o mercado agora começa a focar nos rumores envolvendo a família Galaxy S22. Por mais que os modelos só devam chegar ao mercado em 2022, os primeiros detalhes de cada aparelho foram revelados hoje.

Se você espera que os flagships tenham GPU desenvolvida pela AMD, é bom "colocar a barba de molho". Isso porque fontes na indústria dizem que a Samsung deve lançar os Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra com processador Snapdragon 898 na maioria dos mercados.

Embora o novo Exynos esteja em desenvolvimento, a produção em massa pode ser um desafio nesse período de escassez de componentes. Por isso, por mais que conte com GPU AMD, a Samsung pode adiar o lançamento do chipset, algo que faz com que ele não chegue a tempo para a linha S22.

Caso a sul-coreana resolva utilizar seu processador proprietário, ele será limitado ao modelo Ultra.


Tirando a parte da plataforma, outras especificações que devem estar presentes nos S22 ainda incluem tela AMOLED e conjunto de câmeras atualizado.


Por enquanto, a Samsung não confirmou a veracidade do vazamento. Assim, salientamos que tudo deve ser observado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Atualização - 06/05/2021 - por EB

Galaxy S22: celular Samsung pode ter câmera telefoto com zoom de 10x e GPU AMD

Já falamos a respeito de rumores sobre a câmera do Galaxy S22, que deve chegar com lentes Olympus, mas sem sensor ToF. Hoje temos novas informações que podem indicar mais recursos das câmeras e especificações do S22. As novas fontes mencionam que a câmera pode ter zoom de até 10x e o novo processador Exynos pode adotar uma GPU AMD.

Começando pelas câmeras, Ice Universe diz que a câmera principal conseguirá dar zoom de 2X, 4X ou 20X, mas isso ainda seria limitado ao zoom digital no Galaxy S22. Por outro lado, o Galaxy S22 Ultra deve ter uma câmera periscópica, permitindo alcançar um zoom ótico de até 10X sem perdas de qualidade.

Como você pode ver acima, o sistema de zoom com lentes móveis pode ter sido desenvolvido pela Samsung Electromechanics e a Samsung LSI. Ele deve permitir um zoom variável de 3 a 10X. Essa mudança pode representar uma grande revolução para a linha, que deixaria de utilizar uma segunda câmera telefoto para obter um resultado similar.


Falando do processador, o leaker ainda sugere que o Galaxy S22 deve estrear com o novo Exynos 2200 com uma nova GPU AMD integrada. Embora a afirmação pareça um tanto radical, Inyup Kang, presidente da divisão System LSI da Samsung já confirmou a parceria e o desenvolvimento deste componente em janeiro, o que torna ainda mais provável que vejamos um Exynos ainda mais aprimorado em 2022.

Por fim, Ice Universe ainda diz que o Galaxy S22 deve estrear com uma câmera sob a tela, sendo este o primeiro celular da linha Galaxy S com esta novidade, que por enquanto somente foi comercializada no ZTE Axon 20 5G na China, que infelizmente desapontou com a nova tecnologia.

Quais são as suas expectativas para o Galaxy S22? Conte nos comentários!

Matéria original - 19/04/2021

Galaxy S22: celular da Samsung não deve ter câmeras com sensor ToF integrado

A Samsung deve lançar o Galaxy S22 somente no início do próximo ano, mas as especulações a respeito das suas especificações estão cada vez mais frequentes. Hoje tivemos novas informações indicando que a Samsung deve abandonar de vez o sensor ToF no celular, que apareceu pela última vez no Galaxy S20 Ultra. Entenda agora o que pode motivar a fabricante a adotar essa ideia.

Segundo o ETNews, a principal motivação da Samsung por abandonar o sensor é ele não oferece grandes vantagens na fotografia. Além disso, é mencionado que os consumidores aceitaram bem a ausência dele nos modelos mais recentes nas linhas Galaxy Note 20 e Galaxy S21.

A publicação ainda afirma que a sul-coreana até cogitou integrar o sensor ToF no seu conjunto de câmeras por conta da Apple ter adicionado o LiDAR no iPhone 12, mas que no fim das contas a Samsung optou não incluí-lo realmente no próximo lançamento da linha Galaxy S.

Possível design da linha Galaxy S22. Imagem: LetsGoDigital

Dessa forma, a nova estratégia da Samsung deve envolver uma parceria com a Olympus para trazer ainda mais inovações no setor de fotografia dos seus celulares, que sempre são comparados diretamente neste quesito com seus concorrentes, principalmente com os celulares da Apple.

Por fim, como a Samsung perdeu o interesse no uso de sensores ToF, a sua divisão encarregada deve focar em vendê-los a outras fabricantes chinesas, como a Xiaomi e Oppo, que ainda têm interesse nessa tecnologia que utiliza um raio infravermelho para coletar informações de profundidade de superfícies e objetos em tempo real.

Saiba mais

O Samsung Galaxy S22 Ultra 5G está disponível na Submarino por R$ 7.507. Para ver as outras 146 ofertas clique aqui.
(atualizado em 30 de junho de 2022, às 11:02)

149

Comentários

Galaxy S22 Ultra deve ter dissipação de calor aprimorada, Snapdragon 8 Gen 1 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas