LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22: celular Samsung pode ter câmera telefoto com zoom de 10x e GPU AMD

06 de maio de 2021 22

Atualização - 06/05/2021 - por EB

Já falamos a respeito de rumores sobre a câmera do Galaxy S22, que deve chegar com lentes Olympus, mas sem sensor ToF. Hoje temos novas informações que podem indicar mais recursos das câmeras e especificações do S22. As novas fontes mencionam que a câmera pode ter zoom de até 10x e o novo processador Exynos pode adotar uma GPU AMD.

Começando pelas câmeras, Ice Universe diz que a câmera principal conseguirá dar zoom de 2X, 4X ou 20X, mas isso ainda seria limitado ao zoom digital no Galaxy S22. Por outro lado, o Galaxy S22 Ultra deve ter uma câmera periscópica, permitindo alcançar um zoom ótico de até 10X sem perdas de qualidade.

Como você pode ver acima, o sistema de zoom com lentes móveis pode ter sido desenvolvido pela Samsung Electromechanics e a Samsung LSI. Ele deve permitir um zoom variável de 3 a 10X. Essa mudança pode representar uma grande revolução para a linha, que deixaria de utilizar uma segunda câmera telefoto para obter um resultado similar.


Falando do processador, o leaker ainda sugere que o Galaxy S22 deve estrear com o novo Exynos 2200 com uma nova GPU AMD integrada. Embora a afirmação pareça um tanto radical, Inyup Kang, presidente da divisão System LSI da Samsung já confirmou a parceria e o desenvolvimento deste componente em janeiro, o que torna ainda mais provável que vejamos um Exynos ainda mais aprimorado em 2022.

Por fim, Ice Universe ainda diz que o Galaxy S22 deve estrear com uma câmera sob a tela, sendo este o primeiro celular da linha Galaxy S com esta novidade, que por enquanto somente foi comercializada no ZTE Axon 20 5G na China, que infelizmente desapontou com a nova tecnologia.

Quais são as suas expectativas para o Galaxy S22? Conte nos comentários!

Matéria original - 19/04/2021

Galaxy S22: celular da Samsung não deve ter câmeras com sensor ToF integrado

A Samsung deve lançar o Galaxy S22 somente no início do próximo ano, mas as especulações a respeito das suas especificações estão cada vez mais frequentes. Hoje tivemos novas informações indicando que a Samsung deve abandonar de vez o sensor ToF no celular, que apareceu pela última vez no Galaxy S20 Ultra. Entenda agora o que pode motivar a fabricante a adotar essa ideia.

Segundo o ETNews, a principal motivação da Samsung por abandonar o sensor é ele não oferece grandes vantagens na fotografia. Além disso, é mencionado que os consumidores aceitaram bem a ausência dele nos modelos mais recentes nas linhas Galaxy Note 20 e Galaxy S21.

A publicação ainda afirma que a sul-coreana até cogitou integrar o sensor ToF no seu conjunto de câmeras por conta da Apple ter adicionado o LiDAR no iPhone 12, mas que no fim das contas a Samsung optou não incluí-lo realmente no próximo lançamento da linha Galaxy S.

Possível design da linha Galaxy S22. Imagem: LetsGoDigital

Dessa forma, a nova estratégia da Samsung deve envolver uma parceria com a Olympus para trazer ainda mais inovações no setor de fotografia dos seus celulares, que sempre são comparados diretamente neste quesito com seus concorrentes, principalmente com os celulares da Apple.

Por fim, como a Samsung perdeu o interesse no uso de sensores ToF, a sua divisão encarregada deve focar em vendê-los a outras fabricantes chinesas, como a Xiaomi e Oppo, que ainda têm interesse nessa tecnologia que utiliza um raio infravermelho para coletar informações de profundidade de superfícies e objetos em tempo real.

Saiba mais


22

Comentários

Galaxy S22: celular Samsung pode ter câmera telefoto com zoom de 10x e GPU AMD
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020