LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após imagens conceituais, Galaxy Z Flip 3 ganha vídeo que imagina design final

10 de maio de 2021 14

Atualização (10/05/2021) por LL

As expectativas sobre os novos celulares dobráveis da Samsung só aumentam ao passo que designers divulgam conceitos visuais, nos trazendo um vislumbre de como os detalhes já confirmados a respeito dos modelos podem se encaixar materialmente na palma da mão.

O Galaxy Z Fold 3 já teve renderizações apresentadas pelo site LetsGoDigital, assim como o Galaxy Z Flip 3, que, aliás deve chegar ao mercado numa grande variedade de coloração são oito possibilidades diferentes.

Agora, o mesmo site divulgou uma animação que mostra o novo Z Flip 3 de todos os ângulos possíveis. O material foi preparado pelo designer holandês Jermaine Smit, confira:

Com um design inédito de duas cores, o novo Galaxy Z Flip 3 terá um display externo bem maior, de 1.83 polegadas, para garantir mais usabilidade e praticidade aos usuários.

A câmera frontal deve ter 10 MP, ficando posicionada como entalhe no display. Essa é uma das grandes diferenças previstas entre o Z Flip 3 e o Z Fold 3, que provavelmente contará com a tecnologia de câmera sob tela.

É possível que a Samsung aplique um setup de câmera duplo na parte traseira, com as lentes organizadas uma abaixo da outra com o intuito de manter mais espaço. No entanto, a resolução dos sensores deve permanecer bem similar ao que já vemos no Galaxy Z Flip.

O Galaxy Z Flip 3 deve chegar ao mercado com o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 888. Foto: Reprodução

Grandes mudanças também não acontecerão no display, que deve contar com 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização a 120 Hz. A bateria deve continuar nos 3.300 mAh de capacidade com carregamento rápido de 15W.

A Samsung, porém, concentrará esforços em aumentar a durabilidade do novo Galaxy Z Flip 3, garantindo maior resistência a arranhões e quedas. O novo dobrável deve contar com Corning Gorilla Glass Victus tanto na parte frontal quanto traseira, além de mecanismos como o de limpeza embutido na dobradiça, que impede o acúmulo de poeira e sujeira.

Além disso, o Galaxy Z Flip 3 deve chegar ao mercado com o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 888 e Android 11 sob a interface One UI 3.3 da Samsung.

Atualização (04/05/2021) - VC

Conceito imagina design final do Galaxy Z Flip 3 baseado em vazamento

Após o vazamento que revelou detalhes muito importantes a respeito do design do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, já temos informações suficientes para saber com grande certeza o que podemos esperar da nova geração de dobráveis da Samsung, e o modelo menor também deve ganhar melhorias importantes.

Um conceito produzido pelo site neerlandês LetsGoDigital revelou o que podemos esperar do design final do Galaxy Z Flip 3 e, como você pode conferir nas imagens abaixo, baseadas no vazamento do início desta semana, o modelo será mais interessante graças ao maior display externo.


Com aproximadamente 1,8 polegada, o display externo do dobrável da Samsung vai oferecer uma área útil muito maior para que usuários possam visualizar notificações, tirar fotos e realizar controles básicos como de músicas sem precisar abrir o dispositivo.

O projeto final da Samsung é muito diferente do esperado, uma vez que todos imaginávamos que a empresa fosse basear o design de seus smartphones dobráveis nas tampas traseiras da linha Galaxy S21, o que vimos que não acontecerá.

Além do novo design refinado, a Samsung deve apresentar o Z Flip 3 com excelente hardware de topo de linha, mas sem as grandes inovações e recursos do Z Fold 3, como o suporte para S Pen, câmera sob a tela interna e uma terceira lente que deverá ser dedicada para zoom.

O anúncio dos dobráveis é esperado para junho ou julho, então mais detalhes ainda devem surgir em breve.

Um extenso catálogo de cores para o novo smartphone dobrável da Samsung deve estar pronto para ser apresentado ao público. O LetsGoDigital divulgou, na manhã desta segunda-feira (03), imagens do Galaxy Z Flip 3 disponível em oito cores diferentes renderizadas com base nos rumores previamente vazados.

Mantendo-se fiel às informações, o novo flip da sul-coreana deverá ser disponibilizado em lilás, preto, cinza, branco, bege, azul escuro, verde e rosa. Destas, ambas as primeiras já foram vistas no Galaxy Z Flip, lançado em 2020. As duas cores seguintes também foram vistas na variante 5G do dobrável.

Inicialmente, eram esperadas apenas as quatro variantes de cor já apresentadas no primeiro modelo. Lilás, a cor mais característica, deverá ser mantida, enquanto tons menos comuns ganharão forma nos smartphones que devem chegar ainda este ano.

As outras cores – verde, bege, rosa e azul-escuro – não foram usadas antes dentro da série de dobráveis, portanto ganharam as imagens baseadas no Galaxy S20 FE, enquanto o modelo bege foi projetado a critério dos designers.

Há algum tempo, foi divulgado extraoficialmente que a Samsung não seguirá a ordem numérica padrão para o smartphone dobrável que, até então, seria chamado de "Galaxy Z Flip 2". De acordo com os rumores, o celular chegará ao mercado como "Z Flip 3" – coincidindo com o número da linha Z Fold.

Além da grande customização de cores, os novos smartphones deverão ser equipados com um corpo muito mais resistente graças às patentes registradas pela Samsung recentemente — o Armor Frame, em conjunto com a tecnologia Pro-Shield, deverão fazer com que o novo Galaxy Z Flip seja muito mais resistente que o antecessor.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou oficialmente sobre esses dispositivos. As informações obtidas provêm de leakers e registros em certificações e patentes que devem conferir ao futuro membro da linha Galaxy características que destaquem, ainda mais, a sul-coreana no mercado de dobráveis.

Texto original (19/04/2021)

Que a Samsung está planejando o lançamento de uma nova geração do Galaxy Z Flip, todos sabemos, mas além de pular uma geração e ir direto para o Galaxy Z Flip 3, temos poucas informações concretas sobre o novo dobrável da gigante sul-coreana.

Diversos rumores já falaram sobre a tela externa, software e até mesmo sobre uma câmera de selfie dupla, mas novas informações sugerem que o dispositivo pode chegar ao mercado em oito cores diferentes, dando muitas opções para os consumidores escolherem.

Segundo informações do GalaxyClub, o novo Galaxy Z Flip 3 deve chegar ao mercado nas cores: Cinza, Branco, Azul Escuro e Rosa. Anteriormente, outros rumores afirmavam que o smartphone também terá versões nas cores: Roxo, Verde, Preto e Bege.

Ao que parece, nem todas as cores serão lançadas em todos os mercados. A empresa tem o costume de reservar algumas opções para o lançamento em ocasiões especiais.

Essa é mais uma evidência de que o aparelho realmente está sendo desenvolvido e deve ganhar detalhes oficiais em breve.

Qual cor do novo Galaxy Z Flip 3 você gostaria de ter?


14

Comentários

Após imagens conceituais, Galaxy Z Flip 3 ganha vídeo que imagina design final

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo