LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A72: boa evolução marcada por tela 90Hz, som estéreo e IP67, mas desempenho... | Análise

21 de abril de 2021 96

O Galaxy A72 é o mais avançado da nova linha de intermediários da Samsung e chega com a missão de superar o A71, que conquistou os brasileiros por tanto tempo. O design foi reformulado e temos mudanças esperadas há muito tempo, como certificação IP67 para proteção contra água e som estéreo.

A tela Super AMOLED agora é de 90 Hz para maior fluidez e tem brilho muito mais forte do que antes, o que garante ótima visibilidade em dias ensolarados. A potência sonora é boa com áudio bem balanceado, apesar de que os médios são um pouco tímidos. De qualquer forma, é uma grande evolução comparado ao som mono do A71.

O A72 vem equipado com o Snapdragon 720G, um bom chip intermediário, mas decepcionante comparado ao Snapdragon 730 do antecessor. A pior parte é que o software precisa de otimização e temos desempenho inferior no multitarefas. Em benchmarks o ganho é pequeno, mas jogos rodam bem.

O grande destaque do A72 vai para a bateria que dura em média 40% a mais do que antes e ainda recarrega um pouco mais rápido. A recarga rápida recupera metade da bateria em apenas meia hora, o que já é suficiente para um dia de uso moderado.

Na parte de câmera temos de novidade a teleobjetiva com zoom de até 30x, enquanto o restante do conjunto é o mesmo da geração anterior. O A72 registra boas fotos de dia e à noite, sendo um aparelho recomendado para qualquer tipo de situação. Ele grava vídeos em 4K com a traseira e frontal, tem boa estabilização e som limpo.

Curtiu o Galaxy A72? Nós também, mas o preço salgado de lançamento será uma barreira para muitos. Há opções melhores? Para isso, recomendamos conferir a nossa análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy A72 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

96

Comentários

Galaxy A72: boa evolução marcada por tela 90Hz, som estéreo e IP67, mas desempenho... | Análise
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista