LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A01 recebe atualização com pacote de segurança de janeiro de 2022

14 de janeiro de 2022 223

Atualização (14/01/2022) - por DT

Chegou a vez do Galaxy A01 começar a receber o pacote de segurança para o sistema operacional Android referente ao mês de janeiro de 2022. O conteúdo já foi liberado para modelos mais caros e a Samsung iniciou a disponibilização para os acessíveis.

De acordo com informações do site SamMobile, a nova versão do firmware possui a identificação A015FXXS5BUL1 e já está disponível em países como a Rússia. Os demais mercados, incluindo o Brasil, devem receber o conteúdo em breve.

O pacote de janeiro de 2022 para os aparelhos da Samsung corrige várias vulnerabilidades e promete deixar o sistema operacional mais estável, conforme explicou a fabricante em seu comunicado mensal sobre o update.

Não há qualquer alteração na versão do sistema operacional, dado que o modelo já recebeu o Android 11 e, por ora, não há previsão para uma atualização para o Android 12, a compilação mais recente do SO do Google.


Para verificar se o seu Galaxy A01 já está com a nova versão de firmware disponível, basta abrir o aplicativo "Configurações" do seu celular, na sequência ir em "Atualização de software" e tocar em "Baixar e instalar", ou aguardar a chegada da notificação.

A Samsung lançou o Galaxy A01 há quase dois anos com a interface One UI 2.5 baseada no Android 10. O celular recebeu um update para o Android 11 no ano passado e, como já citado, não há informações sobre a chegada da versão 12 do robozinho.

Atualização (19/10/2021) - FM

Samsung Galaxy A01 recebe atualização com pacote de segurança de outubro de 2021

A Samsung já liberou o pacote de segurança de outubro para vários celulares, incluindo modelos intermediários como o Galaxy A52 e o Galaxy S20 FE, bem como os tops de linha da série Galaxy S21. Nesta terça-feira (19), um de seus aparelhos de entrada passará a ser atualizados com o patch mais recente.

O Galaxy A01 está recebendo uma nova atualização de software na Rússia. A versão de firmware A015FXXU5BUJ1 inclui o pacote de segurança de outubro de 2021, que trouxe correções para 68 vulnerabilidades relacionadas à segurança do Android, além de abordar os problemas observados na interface de usuário ao longo do último período.


É detalhado que o update do smartphone “baratinho” da sul-coreana traz melhorias de estabilidade e correções de bugs. Não há qualquer alteração na versão do sistema operacional, dado que o modelo já recebeu o Android 11 e, por ora, não há previsão de atualização para o Android 12.

Ainda em fase de distribuição inicial, é possível que a notificação do pacote de segurança não tenha chegado em celulares do Brasil, mas vale checar manualmente a disponibilidade através das Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (17/07/2021) - por DT

Samsung Galaxy A01 ganha a primeira atualização de segurança após receber o Android 11

A Samsung começou a liberar, neste sábado (17), o patch com a atualização de segurança de julho de 2021 para o modelo de entrada Galaxy A01. O update é o primeiro após a fabricante disponibilizar o Android 11 para o aparelho.

A nova versão vem com a nomenclatura A015MUBU4BUG2 e, por enquanto, está disponível apenas para os proprietários do smartphone que moram no Brasil. A expectativa é de que a atualização seja liberada em breve nos demais países em que o Galaxy A01 é comercializado.

O patch de segurança de julho de 2021 vem com correções para vulnerabilidades encontradas no sistema de Bluetooth do celular, entre outras melhorias nos mecanismos de defesa do sistema operacional.

O update lançado neste mês pela fabricante sul-coreana já está bastante difundido entre os aparelhos da marca, abrangendo cerca de 94 modelos em 33 países até o momento.

Para verificar se o seu celular já pode baixar a atualização de segurança, basta ir até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (18/06/2021) por LL

Finalmente! Samsung Galaxy A01 começa a receber o Android 11 com interface One UI 3.1 no Brasil

Pode até ter demorado, mas finalmente chegou: o smartphone de entrada Samsung Galaxy A01 está recebendo atualização para o Android 11 em território brasileiro. A novidade havia começado a ser distribuída na Rússia em meados de abril.

A update traz a versão de firmware A015MUBU4BUE1 e provavelmente vem acompanhada do pacote de segurança de maio de 2021 (o print abaixo mostra a versão de maio do Google Play).

Com a One UI 3.1, os usuários experimentarão uma interface atualizada com bolhas de bate-papo, seção de conversação na área de notificações, widget dinâmico de reprodução de mídia e mais.


Além disso, o software personalizado da Samsung para o Android 11 entrega recursos como ícones remodelados, versões melhoradas de aplicativos nativos, aprimoramentos no teclado e no Samsung Internet, mais widgets na tela de bloqueio, acesso rápido a controles domésticos inteligentes e melhorias de privacidade.

Para checar se seu celular já está sendo contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Pouco mais de um ano após ser lançado no Brasil, o Galaxy A01 começou a receber atualização para o Android 11 no mercado internacional. As informações foram reveladas pelo SamMobile.

De acordo com a publicação, a Samsung liberou a mais recente versão do sistema operacional do Google ao seu celular de entrada na versão para a Rússia. O update conta com a versão de firmware A015FXXU4BUD8 e vem acompanhado do pacote de segurança de abril de 2021.

Imagem: TudoCelular.com

Até o momento, nenhum changelog foi revelado. Mas já podemos prever algumas novidades que estão na One UI 3, como são os casos do design atualizado da interface, bolhas de bate-papo, permissões únicas, seção de conversação na área de notificações, widget dinâmico de reprodução de mídia e melhorias de privacidade.

O software personalizado da Samsung para o Android 11 ainda entrega recursos como ícones remodelados, versões melhoradas de aplicativos nativos, aprimoramentos no teclado e no Samsung Internet, mais widgets na tela de bloqueio e acesso rápido a controles domésticos inteligentes.

Mesmo que não tenha chegado a notificação no seu celular para a atualização, você poderá checar manualmente por meio do seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Até o momento, não há previsão de lançamento do update a este modelo no Brasil.

O seu Galaxy A01 já foi agraciado com o Android 11? Diga para a gente!

Especificações técnicas
70.9 x 146.3 x 8.3 mm
5.7 polegadas - 1520x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela HD+ de 5,7 polegadas
  • Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 439
  • 2 GB de memória RAM
  • 32 GB de armazenamento interno
  • Conjunto de câmeras traseiras:
  • Sensor principal de 13 MP
  • Sensor de profundidade de 2 MP
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 10 como sistema operacional, sob a interface One UI 2.0
Veja mais

O Samsung Galaxy A01 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

223

Comentários

Samsung Galaxy A01 recebe atualização com pacote de segurança de janeiro de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista