LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 Ultra: aparelho com SD 8 Gen 1 pode dispensar tela secundária do Xiaomi 11 Ultra

03 de dezembro de 2021 57

Atualização (3/12/2021)

Com novos indícios a respeito da família Xiaomi 12 chegando praticamente todas semanas, agora, de acordo com um rumor divulgado nesta sexta (3), poderemos ter uma nova visão do flagship Xiaomi 12 Ultra. Agora, de acordo com informações do informante Digital Chat Station no Weibo, os três aparelhos da linha — o Xiaomi 12, 12 Pro e 12 Ultra — terão designs parecidos.

Com isso, diferente dos conceitos que estavam sendo pensados até agora, o modelo mais avançado não deve dar continuidade ao estilo diferente do Xiaomi Mi 11 Ultra.

A traseira do Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: TudoCelular)

Outro detalhe importante é que o módulo de câmera de todos os aparelhos ocupará menos da metade da largura do painel traseiro. Com isso, a tela secundária que tanto marcou a versão Ultra da geração anterior deverá ser eliminada na versão mais nova. É uma opção válida, considerando que, apesar de inovador, muitos usuários não entenderam essa funcionalidade anteriormente.

Por fim, o rumor também confirma que os aparelhos não terão câmera sob a tela como usada no Xiaomi Mi Mix 4 — e que não foi muito bem sucedida em termos de camuflagem e qualidade de fotos.

E você, gostava da tela secundária no módulo de câmera? Deixe suas impressões!

Atualização (23/11/2021) - HA

Mesmo com novos rumores a respeito do Xiaomi 12 Ultra, permanecem várias indefinições sobre o novo flagship da gigante chinesa. E, dando asas à imaginação, o design Parvez Khan, também conhecido como Technizo Concept, criou o seu próprio modelo conceitual para o aparelho nas cores preto e branco.

As renders aponam para um produto com tela arredendonda, bordas estreitas e um design elegante. A câmera frontal aparece em um furo centralizado na tela. Assim como no Xiaomi 11 Ultra, esse modelo conceitual traz uma segunda tela na traseira, ao lado do conjunto fotográfico, em um painel maior.

Há ainda um módulo com três câmeras traseiras — uma grande angular, uma ultra-wide e uma telefoto com zoom. Ao lado, fica um flash de LED alongado, que separa os sensores da segunda tela, além do logo da Leica. Esta seria a primeira parceria da chinesa com a marca que já trabalhou com a Huawei, no P50. Rumores recentes apontaram que o smartphone poderia ter as lentes da empresa alemã.

(Imagens: LetsGoDigital/Reprodução)

Entre outras especificações que rolam entre os rumores, espera-se também o novo melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1 — até há pouco chamado de Snapdragon 898/895 —, além de uma tela curva de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+, além de trazer uma bateria de 5.000 mAh com um suposto carregamento rápido de 120W.

Atualização (16/11/2021) - HA

O novo flagship da Xiaomi não deve demorar muito para chegar com exclusividade na China. Com planos para que a versão básica aporte em dezembro por lá, o Xiaomi 12 deve ter futuramente, de acordo com um novo rumor, ainda mais duas versões: além da básica, existiriam ainda os Xiaomi 12 Ultra e Xiaomi 12 Ultra Enhanced.

O novo vazamento apontado pelo portal Xiaomiui analisou o código de ambas as versões mais avançadas e concluiu que ambos são construídos na mesma ROM e fonte. Respectivamente, eles trazem os codinomes "Thor" e "Loki", enquanto o Xiaomi 12 base seria "Zeus".


Ambos os telefones seriam equipados com o novo processador Qualcomm Snapdragon 898. Em termos de câmera, a série Xiaomi 12 Ultra provavelmente virá com uma câmera primária Samsung GN5 de 50MP, enquanto o relatório ressalta que o uso de uma câmera de 200 MP tem poucas chances de acontecer. Além disso, ambos os telefones devem trazer mais três sensores de 48 MP, com recursos de zoom 2x, 5x e até 10x.

Com isso, conforme aponta esse vazamento, com o conjunto das cinco câmeras, o aplicativo poderia atingir um zoom de até 120x em fotos, e de até 15x para vídeos. Ambos os dispositivos devem ainda trazer o sensor de digitais no display.


A série Xiaomi 12 Ultra pode ser exclusiva apenas para a China e os dispositivos devem ser lançados no segundo trimestre de 2022 一, semelhante ao Mi 11 Ultra. Um relatório recente também sugere que a Xiaomi pode Leica para seu próximo Xiaomi 12 Ultra.

Atualização (10/11/21) - EB

Já vimos que o Xiaomi 12 Ultra pode ter uma câmera de 50MP com zoom óptico de 5x e um sensor ultrassônico para ler impressões digitais na tela, mas hoje temos algo mais interessante: renderizações que mostram uma versão do aparelho com duas telas.

As renderizações indicam que o Xiaomi 12 Ultra pode ser similar ao Xiaomi Mi 11 Ultra (confira nosso review dele aqui), que possui uma tela secundária no módulo de câmeras traseiro.

Como você pode ver, as renderizações não são oficiais e foram publicadas pelo canal HoiINDI no YouTube, mas segundo a fonte elas foram criadas com base nos relatos mais recentes de fontes privilegiadas da indústria.

Embora pareça estranho, é possível que a Xiaomi adote algumas das soluções vistas nas renderizações, tais como a tela curva, o display secundário e uma câmera poderosa, embora divergências ainda persistam entre o uso de uma câmera de 200 megapixels ou 50 MP no topo de linha.

Ainda falando de câmeras, é possível notar que o aparelho do vídeo tem uma câmera frontal sob a tela assim como no Mi Mix 4, entretanto esperamos que a Xiaomi melhore as suas tecnologias de fotografia, pois o resultado inicial não foi tão animador.

Por fim, fontes também dizem que o Xiaomi 12 Ultra deve ganhar uma versão especial com carregamento de 200W graças ao chip NU2205 da NuVolta Technologies. Esta edição deve chegar em junho de 2022 e deve ser uma das mais caras já lançadas pela chinesa.

Atualização (01/11/21) - EB

Xiaomi 12 Ultra pode ter câmera de 50MP com zoom de 5x, sensor ultrassônico na tela e mais

Diversas fontes já indicaram que o Xiaomi 12 Ultra deve chegar com um conjunto avançado de câmeras, e hoje temos mais evidências de que a chinesa pode incluir um sensor com zoom óptico ainda mais avançado nesta geração, com aproximação de até 5x. Confira agora os detalhes revelados hoje.

O informante do Weibo de hoje diz que o novo sensor do Xiaomi 12 Ultra deve ter zoom óptico de 5x, mas a grande novidade é o seu tamanho: 1/1,5", que é maior que o utilizado no Xiaomi Mi 11 Ultra — que ostenta um sensor periscópio de 48MP com 1/2,0" e zoom de 5x.


O leaker ainda afirma que o Xiaomi 12 Ultra não deve ter um sensor de 200MP, o que é reforçado pelo informante Digital Chat Station na mesma rede social chinesa, contrariando rumores recentes.

Sendo assim, o Xiaomi 12 Ultra deve estrear com 3 sensores de 50MP na traseira: um periscópio, um ultra-grande angular e um grande angular.

Por fim, o dispositivo ainda deve marcar o retorno do uso de um sensor de impressões digitais ultrassônico sob a tela, que garante muito mais velocidade e precisão ao desbloquear o smartphone. Atualmente a Xiaomi somente utiliza sensores ópticos para essa função, então este pode ser uma bela evolução para os fãs da marca.

Atualização (08/09/21) - JB

Xiaomi 12 Ultra pode usar sensor de 200 MP da Samsung, revela novo vazamento

A Xiaomi deve ser a primeira empresa não-Samsung a utilizar um sensor de 200 MP em seus smartphones. A novidade foi compartilhada pelo conhecido e confiável Digital Chat Station, sendo que ela segue os rumores que vinham sendo divulgados anteriormente.

De acordo com o vazador, a Xiaomi fechou um acordo de fornecimento com a Samsung para comprar o novo sensor ISOCELL HP1. Ele foi anunciado há alguns dias e tem tudo para ser o maior destaque da linha Xiaomi 12.

Para o DCS, além da câmera de 200 MP, a Xiaomi ainda deve inserir no mesmo aparelho um sensor grande-angular de 50 MP, algo que pode tornar o conjunto extremamente premium.

Rumores indicam que o Xiaomi 12 Ultra será o smartphone escolhido pela Xiaomi para entregar todo o poder fotográfico do novo sensor da Samsung, mas a fabricante chinesa ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Atualização (26/08/2021) por EB

É ultra! Xiaomi Mi 12 com câmera de 200 MP tem lançamento reforçado para 2022

As expectativas para o Mi 12 Ultra estão cada vez mais altas. Em junho já vimos relatos de que o celular deve ser lançado em 2022 com uma câmera de 200 megapixels e hoje temos mais uma fonte reforçando esta possibilidade. Veja o que esperar deste topo de linha da Xiaomi que deve ser um grande competidor no ranking do DxOMark.

A fonte das nossas informações é o leaker Digital Chat Station que indicou que o Mi 12 Ultra realmente deve ser lançado com câmera de 200 megapixels em 2022. Além disso, DCS também afirmou que o celular pode se chamar somente Xiaomi 12 Ultra, afinal a Xiaomi deve abandonar a marca Mi em seus celulares.


Como o Xiaomi Mi 11 Ultra foi anunciado em março de 2021, é esperado que o Xiaomi 12 Ultra somente chegue no próximo ano na mesma época, provavelmente no primeiro trimestre de 2022. O Xiaomi 12 deve chegar ainda em 3 versões, sendo que somente o Ultra deve ter câmera de 200 MP.

Xiaomi Mi 11 Ultra

Os demais modelos da linha Xiaomi 12 devem ter câmeras de 50 MP com uma lente periscópica com zoom de 5x, além de outra ultra-wide.

Por fim, é esperado que o Xiaomi 12 Ultra também tenha uma tecnologia de fusão de pixels, onde as imagens de 200 MP serão comprimidas para 16 MP, mas com qualidade muito superior a uma imagem completa de 200 megapixels.

Atualização (29/06/2021) por LL

Xiaomi deve lançar celular com sensor de 200 MP em 2022, possivelmente Mi 12 Ultra

A Xiaomi tem muitos planos para a segunda metade de 2021, como o lançamento dos modelos CC11, Mi Mix Fold 2 e Mi Mix 4 com uma grande novidade: a tecnologia de câmera sob a tela e provavelmente a MIUI 13. Para 2022, a popular fabricante chinesa pretende avançar ainda mais.

Espera-se que seja anunciado o primeiro aparelho da linha Redmi com câmera sob o display e possivelmente o sucessor do flagship Xiaomi Mi 11 Ultra, referência do momento em termos fotográficos.

O Mi 12 Ultra pode contar com uma câmera impressionante de 192 MP. Novos rumores, no entanto, apontam que a empresa está trabalhando em especificações ainda mais surpreendentes para o principal top de linha de 2022.

O Xiaomi Mi 11 Ultra é o atual flagship da marca chinesa e referência em fotografia mobile.

Segundo o conhecido leaker Digital Chat Station, um aparelho flagship misterioso — possivelmente o próprio Mi 12 Ultra — contará com sensor de nada menos que 200 MP, o processador recém-lançado Qualcomm Snapdragon 888 Plus e display curvo com entalhe para câmera frontal.

Essa não seria a primeira vez que a Xiaomi inova no quesito de megapixels em câmeras para celulares. A empresa foi a primeira a introduzir um sensor de 108 MP com o Mi Note 10 em 2019. Desde então, a linha Mi 11, cuja review você pode conferir aqui, também ganhou destaque pelo conjunto de sensores.

Alguns rumores mais recentes sugerem que a Xiaomi já trabalha para lançar um sensor de câmera com 200 megapixels de resolução. De acordo com o confiável leaker Digital Chat Station, em seu perfil no Weibo, a fabricante chinesa já começou o desenvolvimento do hardware.

Caso o rumor se prove verdadeiro, este celular da Xiaomi será o mais avançado em relação à quantidade de megapixels presentes em uma lente — atualmente, os modelos com mais resolução neste sentido incluem celulares da Samsung, realme e da própria Xiaomi, com o Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 Pro Max, por exemplo, que chegaram ao mercado com uma câmera principal de 108 MP.

O perfil Digital Chat Station destacou que o desenvolvimento do sensor de 200 MP da Xiaomi é feito em parceria com a Samsung e que essa lente chegará com uma unidade de pixels de 0,64 μm — ainda menor do que os 1,4 μm do ISOCELL GN2 da Samsung.

Por enquanto, ainda não há mais informações ou detalhes sobre este sensor, mas é esperado que ele chegue em celulares equipados com chipsets flagships mais “em conta”, como a plataforma móvel do Snapdragon 870, que já possui suporte para imagens de 200 megapixels.

Vale lembrar que alguns relatos apontam que a Samsung também já trabalha em outro sensor de 200 MP, que seria desenvolvido em parceria com a Olympus e poderia ser lançado para equipar os celulares da linha Galaxy S22.

Até o momento, essas informações ainda não foram confirmadas e não há mais detalhes sobre essa possível parceria. Portanto, é preciso ficar de olho em mais notícias para confirmar se o sensor de 200 MP da Xiaomi e Samsung realmente será lançado nos celulares da chinesa.


57

Comentários

Xiaomi 12 Ultra: aparelho com SD 8 Gen 1 pode dispensar tela secundária do Xiaomi 11 Ultra
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas