Economia e mercado 19 Abr
Há quatros anos a Samsung apresentou no mercado o Samsung Pay Mini, uma versão mais simples da plataforma de pagamentos da empresa para celulares das séries Galaxy A, Galaxy J e Galaxy On na época, que permitia realizar pagamentos online e via QR Code em estabelecimentos.
Agora a plataforma expande para dois outros smartphones de entrada da Samsung: o Galaxy A21s (análise) e o Galaxy M12, mas com lançamento ainda limitado para o mercado indiano.
No país, o Samsung Pay Mini pode ser utilizado em conjunto com as carteiras virtuais como Paytm e Mobikwik, além de contas bancárias para oferecer maior praticidade nos pagamentos. Usuários podem pagar contas, comprar vales de presentes e muito mais, tudo online ou em estabelecimentos que aceitem QR Code
Embora a escolha recente da Samsung de deixar de lado a tecnologia MST (Magnetic Secure Transmission) para focar no NFC com recursos de segurança proprietários, visto que mais máquinas de pagamento deixaram de utilizar o MST com o passar do tempo, a maioria dos celulares de entrada da marca ainda não oferecem recursos de segurança completos para a chegada do Samsung Pay completo.
O Galaxy A21s já está disponível no Brasil e possui análise no TudoCelular, enquanto o Galaxy M12 foi apresentado recentemente no mercado europeu e pode ser apresentado em breve por aqui. A Samsung afirmou que mais celulares Galaxy devem receber o Samsung Pay Mini nos próximos meses.
- O Samsung Galaxy M12 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.614.
- O Samsung Galaxy A21s está disponível na Mercadolivre por R$ 1.499.
Comentários