Samsung 17 Ago
Atualização (20/07/2021) por LL
O suposto lançamento do novo dobrável da Samsung, Galaxy Z Fold 3, está se aproximando, e com isso rumores sobre especificações de hardware e design, câmeras e construção da novidade não param de circular. Alguns detalhes parecem já confirmados, vide o caso da bateria dupla com carregamento de 25W do smartphone, que já foi homologada na Anatel.
Aliás, essa bateria promete um desempenho superior em comparação aos demais celulares da Samsung, incluindo o modelo mais avançado da linha flagship Galaxy S21, isto é, o Galaxy S21 Ultra, conhecido por ter boa performance nesse quesito.
Segundo o conhecido leaker Ice Universe, o Galaxy Z Fold 3 com chipset Snapdragon 888 vai esquentar menos na hora das jogatinas e terá uma bateria com boa vida útil, embora menor que a do predecessor Z Fold 2. Ou seja, ao menos para jogos, o novo dobrável deve bater a performance do atual celular topo de linha da Samsung.
Fold3 (Snapdragon 888 version) has less heat in daily games, much stronger than S21U, and has a good battery life.
— Ice universe (@UniverseIce) July 20, 2021
Fold3 (versão Snapdragon 888) tem menos calor nos jogos diários, muito mais forte que a S21U, e tem uma boa vida útil da bateria.
Com lançamento previsto para o dia 11 de agosto, durante o Galaxy Unpacked, o lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 3 é iminente também no mercado brasileiro. Na ocasião, também será apresentado o Galaxy Z Flip 3, outro dobrável da gigante tecnológica.
Quais suas expectativas sobre o Galaxy Z Fold 3?
Atualização (07/07/2021) - FM
Galaxy Z Fold 3: bateria dupla de 4.340 mAh do dobrável é homologada na Anatel
O Galaxy Z Fold 3 é um smartphone dobrável mundialmente aclamado e nem sequer foi anunciado oficialmente pela Samsung. Especificações de hardware e design se tornam cada vez mais nítidas ao longo do tempo através de vazamentos massivos que detalham cada aspecto desse dispositivo.
Há meses, é especulado que o aparelho terá suporte ao carregamento rápido de 25 W, e a bateria era indicada com célula dupla totalizando 4.365 mAh. Agora, a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirma que o Galaxy Z Fold 3 ostentará esse equipamento com a capacidade total de 4.340 mAh.
As células sob nome técnico EB-BF926ABY e EB-BF927ABY possuem capacidades de 2.060 mAh e 2.280 mAh, respectivamente. Ambas foram fabricadas pela divisão especializada em energia da sul-coreana, a Samsung SDI, e possuem tensão de 3,88 V. Nenhuma informação sobre o suporte ao carregamento rápido é fornecido pelos documentos.
Com lançamento previsto para o dia 11 de agosto, durante o Galaxy Unpacked, o lançamento dos novos smartphones dobráveis da gigante tecnológica é iminente no mercado brasileiro. Recentemente, o banco de dados do órgão regulador teve um novo registro que sugere o lançamento do Galaxy S21 FE, possivelmente esperado após o evento.
Atualização (01/05/2021) - VC
Certificação confirma dobrável Galaxy Z Fold 3 com suporte para recarga rápida de 25W
Poucos dias após fotos revelarem que o Galaxy Z Fold 3 chegará ao mercado com bateria ligeiramente menor que o Z Fold 2, possivelmente para deixar o smartphone dobrável mais fino, agora um registro de certificação do órgão 3C revela detalhes sobre a potência de carregamento das células.
Uma listagem para um smartphone identificado como modelo de número SM-F9260 (o Galaxy Z Fold 3) será lançado com o carregador de código EP-TA800, mesmo que a Samsung utiliza no Z Fold 2, e por isso vai oferecer suporte para carregamento rápido de 25W. Por conta disso, é pouco provável que a bateria tenha suporte para velocidades acima dos 25W.
O novo smartphone dobrável da Samsung é esperado para ser anunciado em julho com certificação oficial contra água, câmeras frontais sob as telas, display externo menor, saindo de 6,2 polegadas para adotar apenas 5,4 polegadas, além de uma tela interna flexível de 7,5 polegadas e suporte para S Pen, que será vendida separadamente.
Bateria do Galaxy Z Fold 3 será ligeiramente menor que a do Z Fold 2, revelam fotos
Parece que o sucessor do Galaxy Z Fold 2 (análise) não terá uma bateria tão grande como a do dobrável mais poderoso da Samsung na atualidade, ao menos é isso que detalham informações da capacidade de bateria do Galaxy Z Fold 3.
Com previsão de lançamento para meados deste ano, possivelmente até julho, o Z Fold 3 teve suas baterias vazadas recentemente confirmando a célula dupla que será posicionada em cada parte do dobrável. Identificadas como EB-BF926ABY e EB-BF927ABY, uma possui capacidade de 2.060 mAh, enquanto a outra 2.215 mAh, totalizando 4.275 mAh.
Tal marca é significativamente inferior às capacidades das baterias do Galaxy Z Fold 2, que possuem 2.090 mAh de um lado e 2.275 mAh do outro, totalizando 4.365 mAh (4.500 mAh em valor típico). Dessa forma, podemos esperar que o valor típico da bateria do Z Fold 3 seja de 4.400 mAh.
A redução não é grande, e possivelmente deve surtir pouco efeito em comparação com o atual modelo, mas ainda assim é significativa para que manchetes destaquem tal característica como negativa.
Com tal mudança, uma característica ainda mais importante para a Samsung e seus usuários deve acontecer: a redução em espessura do smartphone e, talvez, a capacidade de fechar completamente o dobrável, evitando ainda mais a entrada de poeira (algo que já é difícil no Z Fold 2).
Previsto com hardware de alta potência, design mais robusto e a inclusão das câmeras sob a tela em ambos os displays do Z Fold 3, o dobrável da Samsung deve ser anunciado ao lado do Z Flip 3 em julho.
Comentários