LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy F22 tem especificações confirmadas no Google Play Console e deve ser lançado em julho

30 de junho de 2021 0

Atualização (30/06/2021) por LL

Não faz muito tempo desde que a nova aposta de celular "baratinho" da Samsung surgiu em página de suporte na Índia sob o código SM-E224F/DS. Trata-se do Galaxy F22, que, aliás já teve algumas especificações vazadas e certificação Bluetooth confirmada.

O lançamento do aparelho, basicamente uma versão renomeada do recém-lançado Galaxy A22, era iminente; agora temos a certeza de que o celular chegará muito em breve ao mercado indiano.

Ao que tudo indica, o Galaxy F22 será apresentado na segunda semana de julho de 2021 na Índia custando algo em torno de Rs. 15,000 (cerca de R$ 1006). A Samsung, no entanto, provavelmente não lançará a versão 5G do novo aparelho — assim como não introduzirá o Galaxy A22 5G — no mercado indiano.

Além disso, as especificações do Galaxy F22 foram identificadas no Google Play Console sob o código SM-E225F e boa parte dos rumores a respeito das características do novo smartphone foram confirmadas. Confira abaixo todas as informações sobre a composição da nova aposta da Samsung.

Especificações técnicas

O Galaxy F22 será equipado com o processador MediaTek Helio G80, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento com possibilidade de expansão via MicroSD para rodar o Android 11, mas é possível que a Samsung lance outras opções de memória. O aparelho deve contar com uma tela Super AMOLED InfinityU de 6,4 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização a 90 Hz.

Em termos de câmera, o Galaxy F22 deve oferecer um conjunto de câmera quádrupla com sensor principal de 48 MP, lente grande-angular de 8 MP, sensor macro com 2 MP e sensor de profundidade também de 2 MP.

A bateria, segundo o pessoal do SamMobile, provavelmente terá capacidade de 5.000 mAh com carregamento rápido de 15W e o celular contará com leitor biométrico na lateral, dual-SIM, 4G, Bluetooth 5.0, NFC, USB Type-C e jack de 3.5 mm para fones de ouvido.

Embora o Galaxy A22 esteja previsto para desembarcar no mercado europeu, o Galaxy F22 provavelmente será uma exclusividade do Flipkart, loja de varejo da Índia, e a Samsung deve anunciá-lo em breve, segundo o site 91 Mobiles. Não há nenhuma informação sobre possível lançamento da novidade no mercado brasileiro.

Novos rumores reforçam a suposição de que a Samsung está prestes a lançar um novo modelo de celular "baratinho": o Galaxy F22. Recentemente o smartphone teve especificações vazadas e logo em seguida recebeu certificação Bluetooth.

Agora, a Samsung colocou no ar a página de suporte do aparelho na Índia. Ao que tudo indica, o Galaxy F22 deve chegar ao mercado indiano muito em breve. O dispositivo da página é identificado pelo número SM-E225F/DS, o que confirma sua capacidade Dual SIM.

As evidências sobre o Galaxy F22 apontam que o modelo foi fortemente inspirado no Galaxy A22, mas é claro, há a possibilidade de a Samsung contradizer as expectativas — como foi o caso do aguardado Galaxy M32, que acabou não se assemelhando ao Galaxy A32.

Espera-se que o Galaxy F22 tenha uma tela Super AMOLED FHD+ de 6,4 polegadas com taxa de atualização a 90Hz, além de chipset MediaTek Helio G80 com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento.

Print da página de suporte do Galaxy F22 na Índia. Imagem: SamMobile

Conhecido como o próximo baratinho da Samsung na Índia, o Galaxy F22 passou pela conhecida Bluetooth SIG nesta semana. Assim, agora temos a confirmação oficial de que o novo smartphone é apenas um velho conhecido rebatizado para mais um mercado.

Isso porque a própria agência reguladora cita na certificação do F22 a numeração do Galaxy A22. Ou seja, ambos são o mesmo aparelho, sendo que isso significa que temos tela Super AMOLED de 6,4 polegadas e com taxa de atualização de 90 Hz.

Além disso, o consumidor ainda pode esperar processador MediaTek Helio G80, que deve trabalhar em conjunto com 4 GB ou 6 GB de RAM, além de 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.


Outras especificações do Galaxy F22 ainda incluem câmera frontal de 13, traseira principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 15W.

Por fim, o smartphone sai da caixa com Android 11 rodando sob a interface proprietária One UI 3.1. Por enquanto, ainda não há data oficial de lançamento.

Atualização (15/06/21) - JB

Galaxy F22 tem especificações confirmadas indicando ser um velho conhecido

A Samsung está trabalhando em um novo smartphone básico exclusivo para o público indiano. Conhecido como Galaxy F22, o dispositivo aparentemente deve ser apenas um velho conhecido com outro nome.

Isso porque o pessoal do SamMobile revelou nesta semana a ficha técnica do baratinho e apontou que ele é apenas o Galaxy A22 4G. Segundo informações obtidas na Bluetooth SIG, o F22 tem a numeração SM-E225F e traz suporte para Bluetooth 5.0.

Outras fontes citam a presença de tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, o processador esperado é o MediaTek Helio G80, que deve trabalhar em conjunto com 4 GB ou 6 GB de RAM, além de 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Novo Galaxy F22 pode ser apenas o A22 renomeado para o público indiano.

Como estamos falando de um celular básico, o Galaxy F22 traz entrada para cartão MicroSD, slot para dois chips SIM e câmera de selfies de 13 MP. Já o conjunto traseiro é formado por: lente principal de 48 MP + grande-angular de 8 MP + macro de 2 MP e profundidade com mais 2 MP.

Por fim, a bateria deve ser de 5.000 mAh e ter suporte para carregamento de 15W. Até o momento, a data de lançamento e o preço são os únicos detalhes que ainda permanecem em segredo, mas tudo pode mudar ao longo dos próximos dias.

Texto original (04/05/21)

Galaxy F22: Samsung já trabalha em um novo celular para a linha F exclusivo para a Índia

Parece que a Samsung já começou a trabalhar em mais um modelo de celular que será lançado na linha Galaxy F — ou pelo menos é o que indicam os rumores iniciais sobre o assunto. O leaker @_the_tech_guy informou em seu perfil no Twitter — e a equipe do portal SamMobile alega que já confirmou a informação com suas próprias fontes — que a empresa já começou a trabalhar no desenvolvimento do Galaxy F22.

De acordo com os dados preliminares, esse modelo será desenvolvido com base no Galaxy A22 — que recentemente passou por uma certificação na WiFi Alliance — e deverá ser exclusivo para o mercado indiano, assim como outros modelos da série Galaxy F.

Até o momento, porém, não há informações se a Samsung irá fabricar o Galaxy F22 com base na versão 4G ou 5G do Galaxy A22, ou até mesmo se também abordará duas edições do smartphone, para atingir um público maior.

Imagem: reprodução

Caso haja uma versão com suporte para a rede móvel da nova geração, é esperado que o modelo chegue ao mercado com as mesmas especificações esperadas para o Galaxy A22 5G, ou seja, equipada com a plataforma móvel do MediaTek Dimensity 700 e 6 GB de memória RAM.

Como nenhum dos modelos ainda foi oficializado pela Samsung, a expectativa é que a fabricante aproveite a mesma data para apresentar tanto o suposto Galaxy F22 — que deverá ser exclusivo para o mercado indiano — quando o Galaxy A22 4G e 5G, que chegarão a vários países ao redor do mundo.

O Samsung Galaxy F22 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Galaxy F22 tem especificações confirmadas no Google Play Console e deve ser lançado em julho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista