LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É você, Galaxy A22 4G? Registro na Anatel mostra código similar ao do suposto novo celular acessível

07 de maio de 2021 0

O Galaxy A22 5G deve ser o próximo celular acessível da Samsung com a nova tecnologia móvel de quinta geração, sendo ainda mais barato que o Galaxy A32 5G. A ideia é oferecer processador e construção mais simples, mantendo a conectividade de nova geração para se destacar no mercado de entrada.

E a Samsung não deve parar por aí: a fabricante sul-coreana já deu indícios de que quer lançar uma variante 4G ainda mais acessível que a 5G, supostamente sob o código SM-A225F.

A boa notícia é que uma numeração parecida, SM-A225M/DSN, foi encontrada entre os registros de smartphones da Agência Nacional de Telecomunicações da (Anatel). Será que é o Galaxy A22 4G?

Não sabemos se o dispositivo registrado é realmente a variante 4G do novo Galaxy A22. Vale lembrar que nem mesmo a versão 5G foi oficializada pela Samsung, portanto estamos falando de rumores.

De todo modo, o Galaxy A22 5G parece estar com tudo encaminhado para lançamento, tendo várias especificações confirmadas — tais como carregamento rápido de 15W, processador MediaTek Dimensity 700, Android 11 e até 6 GB de RAM — e certificações sob as numerações SM-AS226B e SM-A226B-DSN, além de imagens renderizadas que imaginam o design final.

Renderização imagina design final do Galaxy A22 5G. Imagem: Reprodução.

Ainda não há informações sobre a construção da variante 4G, mas há duas opções: a Samsung pode manter todas as características do modelo com 5G e alterar o processador para um modelo sem suporte à nova geração ou fazer diferenças mais notáveis não somente no chipset, mas também na tela, câmeras e dimensões. É o caso das versões 4G e 5G do Galaxy A32.

Em breve saberemos se a fabricante sul-coreana apostará na mesma estratégia do "baratinho" anterior ou, para reduzir ainda mais os custos de fabricação, modificará apenas o processador dos novos Galaxy A22. O desfecho não mudará: as novidades serão boas alternativas de baixo custo que elevarão a competição no mercado de celulares.

O que você achou da possibilidade de um Galaxy A22 com tecnologia 4G ainda mais barato?

Veja também

(atualizado em 21 de outubro de 2021, às 22:42)

0

Comentários

É você, Galaxy A22 4G? Registro na Anatel mostra código similar ao do suposto novo celular acessível
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas