LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Slide: patente reforça presença de câmera sob a tela e design inspirado no Z Fold 3

24 de agosto de 2021 3

Atualização (24/08/21) - EB

O Galaxy Z Slide já apareceu em duas patentes, uma delas indicando que uma câmera será colocada sob a tela rolável. Agora mais uma patente registrada pela Samsung Display indica mais detalhes do smartphone com tela expansível, que apareceu novamente com uma câmera sob a tela neste novo conceito.

A documentação registrada em 1º de fevereiro de 2021 foi divulgada hoje com 40 esboços de dois dispositivos da Samsung com tela rolável e design bastante similar ao Galaxy Z Fold 3, que foi anunciado recentemente ao lado do Galaxy Z Flip 3.

Apelidado de Galaxy Z Fold & Roll pelo LetsGoDigital, o celular mostrado tem duas opções mostradas na patente, uma com uma tela ampliando pelo lado direito e outra pelo lado esquerdo. Também é possível notar que o celular não tem um câmera frontal visível, então acreditamos que ela esteja oculta sob a tela assim como o Galaxy Z Fold 3.

Imagem: LetsGoDigital

Infelizmente a aplicação da patente não confirma que a ideia será realmente aplicada, mas é interessante notar que os conceitos da Samsung Display estão evoluindo. Esperamos que o seu próximo celular com câmera sob a tela tenha um sensor frontal mais poderoso, afinal a câmera sob a tela do Z Fold 3 tem apenas 4 megapixels.

Atualização (23/06/21) - JB

Galaxy Z Slide: patente sugere que rolável pode ter câmera sob o display

Enquanto se prepara para apresentar ao mundo dois novos smartphones dobráveis, a Samsung também tem registrado patentes interessantes. Uma delas mostra a possível próxima aposta da coreana no segmento premium: estamos falando do Galaxy Z Slide.

Esse smartphone teve uma nova patente revelada nos Estados Unidos e mais detalhes de design foram expostos. O principal destaque é que a Samsung está desenvolvendo o dispositivo para que ele também tenha câmera frontal sob o display.

Além de trazer uma inovação tecnológica aguardada pelo público, o Galaxy Z Slide deve ter tela rolável. Assim, quando fechado, ele terá o tamanho de um smartphone comum, mas quando aberto alcançará a proporção de um pequeno tablet.

Veja abaixo que a ilustração da patente também deixa bem destacado que há leitor de digitais sob o display.


A parte traseira do Galaxy Z Slide também traz módulo com três câmeras, sendo que há ainda leitor de frequência cardíaca e flash LED.

A Samsung deixou de usar o leitor de frequência cardíaca em seus smartphones há algum tempo, mas tudo indica que o componente pode voltar no novo dobrável.

Por enquanto, a Samsung não comenta quando esse smartphone pode ser lançado, mas há quem acredite que ele pode ser o grande destaque do primeiro semestre de 2022.

Texto original (22/05/21)

Galaxy Z Slide: novo registro indica existência de dispositivo com tela retrátil

Como noticiamos por aqui no último dia 19, foi encontrado um registro da Samsung junto ao Órgão de Propriedade Intelectual da Europa (EUIPO) indicando a existência do Galaxy Z Roll: suposto dispositivo que poderia ter sua tela desenrolada para o lado. Agora, um novo registro foi encontrado no mesmo Órgão, dessa vez, do Galaxy Z Slide.

Apesar do registro da marca feito pela Samsung poder indicar dois nomes para o mesmo dispositivo, tal possibilidade é remota, uma vez que grande parte dos produtos com marca registrada pela empresa sul-coreana costumam chegar até as lojas, nas mãos do consumidor.

Confira o registro abaixo.

Imagem: reprodução/Lets Go Digital

Indicado no registro sob a classe 9, que referencia smartphones, tablets e computadores, e fazendo uma breve relação com o nome ‘Slide’, o esperado é que o dispositivo ainda inédito seja capaz de ter sua tela “esticada” para cima, em um movimento semelhante ao que acontecia nos antigos celulares slide – como no lendário Sony Ericsson G705.

Ainda não há nada concreto em toda essa suposição, mas o aparelho ser registrado sob a linha Z também pode ser um forte indicativo. Isso, pois como estamos acompanhando ao longo dos últimos anos, a Samsung tem reservado essa linha, em específico, para celulares com tela dobrável; sendo os grandes exemplos os Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold.

Com isso, a Samsung estabeleceria uma grande linha de dobráveis, todos sob o mesmo guarda-chuva, cada um com uma tela rolando, dobrando ou deslizando para uma direção.

Mas nada disso poderá ser confirmado até a oficialização dos dispositivos – se é que isso irá acontecer algum dia. Com a chegada do Galaxy Unpacked 2021 em meados de agosto, onde a sul-coreana deve anunciar os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, esperamos que a empresa nos dê mais algum detalhe (mesmo que o seu primeiro smartphone ‘slide’ não tenha expectativa de dar as caras até 2022).


3

Comentários

Galaxy Z Slide: patente reforça presença de câmera sob a tela e design inspirado no Z Fold 3
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas