
Samsung 02 Dez
24 de maio de 2021 9
O ISOCELL HM3 estreou em janeiro de 2021 e logo depois já apareceu no Galaxy S21 Ultra com seus 108 megapixels. Hoje a Samsung lançou mais um vídeo mostrando mais dos recursos desse sensor, muitos deles que não haviam sido detalhados até o momento.
Começando pela tecnologia Nonapixel que combina 9 pixels em 1 ISOCELL HM3 para absorver ainda mais luz, o que melhora muito o desempenho da fotografia em ambientes escuros.
Por outro lado, um dos destaques desse sensor é o ISOCELL 2.0, que tem como objetivo aprimorar a fidelidade de cores, fazendo com que elas sejam representadas da forma mais realista possível na foto. Ele ainda é responsável por evitar estouros de luminosidade e distorções causadas por reflexos.
Além dessas tecnologias, o Smart-ISO, que já foi detalhado pela Samsung anteriormente, também foi mostrado. Ele basicamente consegue produzir imagens com profundidade de cor de 12 bits por meio de um HDR aprimorado em cenas com condições mistas de luminosidade, que geralmente são ainda mais desafiadoras para celulares.
O vídeo ainda não é suficiente para confirmar, mas o fato da Samsung promover um sensor lançado há alguns meses pode indicar que mais aparelhos devem adotá-lo no futuro, embora ainda não saibamos dizer se ele será um topo de linha da própria sul-coreana ou de outra fabricante.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários