Acessórios 23 Fev
Atualização (04/08/2021) - HA
Com o anúncio próximo dos Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic, os primeiros smartwatches da Samsung a rodar o sistema operacional do Google em algum tempo, podemos esperar toda a gama de serviços e aplicativos da empresa a bordo, e que faziam falta nos relógios com Tizen.
Isso inclui o Google Assistant, de acordo com o informante Snoopy. Mas mesmo que a Samsung tenha feito um acordo especial com o Google para personalizar o Wear OS, o serviço do Google parece que estará ao lado do próprio Bixby da Samsung, conforme visto em teasers vazados.
Em relógios Tizen, o Bixby é ativado segurando o botão inferior. Nos relógios Gear OS, o assistente é ativado pressionando longamente sua coroa. Ambos também podem ser ativados por voz, mas esse problema de problema dos botões deverá ser uma questão —afinal, esse gesto ativará qual dos assistentes? O botão superior já ativa o Samsung Pay.
O ideal é que os usuários escolham qual dos dois deve ficar ativo. Isso pode significar que o Google está aberto a permitir que assistentes de terceiros rodem no Wear OS, embora possa ser parte do acordo especial que a Samsung conseguiu.
Depois de pesquisar no APK do aplicativo de telefone Wear OS mais recente, a equipe da 9to5Google encontrou uma referência a "com.google.android.wearable.alternate_assistant", o que soa bastante neutro em relação ao fornecedor, então isso realmente pode ir além do Bixby.
E você, é a favor de uma abertura maior em relação aos assistentes virtuais nos smartwatches? Deixe seu comentário!
Atualização (27/07/2021) por LL
O próximo evento Unpacked da Samsung está chegando. São esperadas novidades como o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, nova geração de dobráveis da marca, além do Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic. Mas antes mesmo do lançamento, diversas informações sobre o novo relógio inteligente já vieram à tona através de rumores e também por meio de pronunciamentos oficiais.
O Galaxy Watch 4 já teve quase todas as especificações reveladas, bem como seu design. O dispositivo vestível deve contar com o chipset próprio da Samsung, Exynos, fácil instalação de apps Android e armazenamento acima da média. Agora, um material promocional vazou trazendo mais detalhes sobre o visual do WearOS 3 rodando na novidade.
O material mostra o relógio inteligente rodando o Google Maps e outros serviços da Gigante de Buscas, provando que o sistema operacional utilizado é o Wear OS 3 sob a interface One UI Watch. Tanto o Galaxy Watch 4 quanto o Galaxy Watch 4 Classic aparentemente contam com monitoramento de sono, atividade física, frequência cardíaca e percentual de gordura corporal.
And the Galaxy Watch 4 Classic... pic.twitter.com/Hc4bC2Lhrj
— SamMobile (@SamMobiles) July 27, 2021
Além disso, devem oferecer compasso, altímetro, monitoramento de pressão e presença de oxigênio no sangue, eletrocardiograma e SmartThings Find. Outra característica interessante são as novas "faces" para o Watch 4 e Watch 4 Classic. Há novas fontes e widgets que mostram metas de atividades e outras informações.
Alguns parecem extremamente customizáveis, utilizando backgrounds diferentes. As novidades certamente também devem contar com os apps Samsung Health, Bixby e Google Play Store. Será possível até mesmo atender chamadas através dos relógios, que terão microfone e alto-falante para tal.
Ambos os novos smartwatches terão displays Super AMOLED com certificação IP68 de resistência contra poeira e água e contarão com o processador Exynos W920, 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, além de GPS, Wi-Fi, Bluetooth e suporte a carregamento sem fio, segundo o site SamMobile.
Quais suas expectativas sobre o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic?
Atualização (20/07/2021) - HA
Com novo chipset Exynos, Galaxy Watch 4 deve ter fácil instalação de apps Android
Embora ainda tenhamos que esperar mais um pouco até o começo de agosto para ver o anúncio oficial do Galaxy Watch 4, alguns vazamentos — até acidentais — tem mostrado algumas informações sobre o acessório. Foi a vez do Google, de quem a Samsung é parceira nessa empreitada, fazer uma postagem no blog com algumas novidades sobre o WearOS, sistema que rodará no novo wearable.
Uma futura atualização da Google Play Store permitirá que os usuários baixem aplicativos Wear diretamente em um smartwatch conectado. É uma experiência significativamente mais simples do que fazer malabarismos entre a Galaxy Store e o aplicativo Samsung Wearable apenas para instalar um mostrador de relógio diferente, por exemplo.
Embora o anúncio do Google não deixe isso claro, provavelmente será necessária uma conexão Bluetooth entre o smartwatch e o celular vinculado. A interface da Play Store em smartwatches com tecnologia também será repaginada, trazendo os designs do Material You.
Além disso, as compras no aplicativo feitas por meio da Play Store em seu acessório serão enviadas para o navegador do smartphone conectado, onde precisarão ser autorizadas. Além de chegar no Galaxy Watch 4, a atualização deve também ser estendidas, nas próximas semanas, a outros smartwatches compatíveis.
O novo aparelho da Samsung deve chegar com o novo processador Exynos W920, memória interna de 16 GB e 1,5 GB de RAM.
Tá aí uma boa parceria que veio para facilitar a vida de todo mundo que usa os wearables com os sistemas do Google, né?
Atualização (16/07/21) - JB
Os novos integrantes da linha Galaxy Watch 4 devem ser apresentados em agosto e ontem (15) vimos que eles devem contar com um novo processador proprietário da Samsung. Fontes que trabalham com a fabricante sul-coreana ainda revelaram a presença de 1,5 GB de RAM.
No entanto, o que vem chamando a atenção é um novo rumor que aponta que os relógios inteligentes devem ser anunciados com muita memória interna: estamos falando de "incríveis" 16 GB.
Ao que tudo indica, a Samsung quer deixar o usuário tranquilo para que ele possa baixar uma ampla gama de aplicativos do Wear OS. Como os relógios não podem expandir seu armazenamento, essa quantidade de memória garante que os dispositivos terão vida útil prolongada.
Os 16 GB de armazenamento interno também foram inseridos pensando no recurso "Auto App Installation".
A funcionalidade foi desenvolvida com foco nos apps que tem versões para smartphones e relógios. A ideia é que, ao baixar um app no seu smartphone, o download dele aconteça de forma automática no Galaxy Watch 4.
Atualização (15/07/21) - JB
Por mais que a grande quantidade de vazamentos envolvendo o Galaxy Watch 4 já tenha revelado praticamente todas as suas especificações, um pequeno detalhe passou desapercebido pelo público entusiasta.
Isso porque o pessoal do SamMobile descobriu com fontes sul-coreanas que a Samsung também está desenvolvendo um novo processador para relógios inteligentes. Conhecido como Exynos W920, o novo chipset será o substituto do Exynos 9110, que já é utilizado há dois anos.
O Galaxy Watch 4 é um produto radicalmente diferente em comparação com seus predecessores. Ele não usa o Tizen para apostar no Wear OS do Google e busca entregar mais poder de processamento.
Por mais que a Samsung permaneça em silêncio sobre o assunto, o novo Exynos W920 deve ser 1,25x mais rápido que o seu antecessor. Além disso, o processamento gráfico foi melhorado, enquanto que ele deve trabalhar em conjunto com 1,5 GB de RAM.
Cabe destacar que muitos rumores indicam que o novo Galaxy Watch 4 será lançado no dia 11 de agosto.
Atualização (14/07/2021) - FM
A série Galaxy Watch 4 está próxima de ser apresentada, conforme sugerem as certificações recebidas ao longo do mês de junho. É previsto que os novos relógios inteligentes da Samsung sejam revelados ao lado dos novos smartphones dobráveis durante o evento Galaxy Unpacked, agendado para o mês de agosto.
Nesta quarta-feira (14), a Amazon do Canadá deixou escapar uma série de informações sobre os vestíveis da sul-coreana, tais que ainda nem sequer foram revelados oficialmente, apesar do último teaser. As imagens exibem o design do Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4, além de confirmar diversas especificações técnicas e recursos.
Sua ficha técnica inclui a One UI Watch, interface baseada no novo Wear OS do Google. Desta forma, quaisquer aplicativos baixados através da Play Store em um smartphone Galaxy — e que ofereça suporte ao relógio inteligente — será adicionado automaticamente ao sistema.
Haverá uma sincronização mais precisa entre essas plataformas. Por exemplo, caso o usuário bloqueie um número através do Watch 4, este será bloqueado no celular também. Veja a seguir o design e mais informações sobre os novos dispositivos.
De acordo com o vazamento massivo da Amazon, o Galaxy Watch 4 será oferecido em duas opções de tamanho: 40 mm e 44 mm, contando com acabamento metálico em alumínio nas variantes mais baratas. A bateria do modelo maior foi registrada com a capacidade de 361 mAh, enquanto a menor foi “anunciada” com 247 mAh.
A versão maior tem um display de 1,36 polegadas e, segundo a Amazon, terá recursos de monitoramento inteligente de sono, aferição de batimentos cardíacos e saturação de oxigênio, análise de composição corporal e VO2 máximo.
As variantes “Classic” contarão com as mesmas especificações de tela e bateria dos modelos padrão. O Watch 4 Classic de 42 mm é construído em aço inoxidável e mede 1,19 polegadas. Sua pulseira foi apresentada apenas na cor branca e integra os mesmos recursos de monitoramento de saúde do Galaxy Watch 4.
O maior modelo da série teve seu design revelado na opção de cor preta em aço inoxidável e contará com uma moldura giratória. Assim como os outros, terá aferidores de saúde através dos sensores e teve suas especificações registradas em uma captura de tela.
Todos os modelos terão resistência à água e variantes com suporte a WLAN, Bluetooth ou LTE. Os preços, em dólares canadenses, começam em C$ 309,85 (~R$ 1.268,17) para o Galaxy Watch 4 de 40 mm. A versão Bluetooth do Galaxy Watch 4 de 44 mm foi revelada com o preço de C$ 346,82 (~R$ 1.419,48) e, conforme observado, será lançado no dia 27 de agosto.
Para a linha “Classic”, o modelo de 42 mm foi listado com o preço de C$ 427,73 (~R$ 1.749,32), enquanto o modelo maior de 46 mm será disponibilizado por C$ 463,88 (~R$ 1.897,17). Ambos os relógios terão vendas iniciadas também no dia 27 de agosto.
Quais são as suas expectativas para os novos relógios? Conte nos comentários!
Atualização (05/07/2021) - LR
Previsto para ser lançado em breve pela Samsung, o relógio inteligente Galaxy Watch 4 teve algumas imagens divulgadas nesta semana e que revelam em todos os ângulos como será o design do próximo wearable da sul-coreana. O conteúdo foi exibido pelo leaker Evan Blass, bastante conhecido por antecipar informações sobre aparelhos ainda não lançados.
Segundo rumores, a fabricante anunciará três modelos com tamanhos distintos, sendo 42 mm, 44 mm e 46 mm. Quanto a construção, as renderizações indicam que o dispositivo contará com uma tela redonda, – mesmo padrão visto na geração passada – e dois botões laterais, além de um sensor de frequência cardíaca na parte inferior do relógio.
Blass também publicou três vídeos que indicam como será o suposto design do Galaxy Watch 4 em três opções de cores: preto, branco e prata. Além da construção, uma das principais expectativas está sobre o novo firmware utilizado pela Samsung, que lançará a OneUI Watch baseada no WearOS do Google ao invés do Tizen.
Galaxy Watch4 Classic pic.twitter.com/RDI6cq4ToR
— Evan Blass (@evleaks) July 4, 2021
Vale ressaltar que por ora ainda não dispomos de mais detalhes sobre a ficha técnica, lançamento ou preço do relógio, sendo preciso aguardar até que novos rumores sejam revelados. No entanto, o fato do Watch 4 ter sido certificado no FCC há algumas semanas pode indicar que o smartwatch será anunciado oficialmente em breve pela marca.
O que achou do suposto design do Galaxy Watch 4? Ficou mais bonito que seu antecessor? Conta pra gente, comente!
Atualização (14/06/2021) - EB
Galaxy Watch 4: smartwatch Samsung é certificado no FCC com carregador sem fio e mais
O Galaxy Watch 4 está cada vez mais próximo de ser revelado pela Samsung. Após passar por uma certificação chinesa e da Anatel, agora o smartwatch está passando pelo FCC, onde tanto a versão LTE e Wi-Fi já são listadas no banco de dados do órgão. Veja quais detalhes a respeito de ambos foram revelados desta vez.
Dentre os detalhes revelados pela ficha compartilhada pelo MySmartPrice, temos suporte a Bluetooth, Wi-Fi de banda dupla e NFC para ambos os modelos LTE e Wi-Fi (SM-885U e SM-R880).
A certificação também menciona carregamento sem fio ao citar os acessórios do relógio, o que colabora com rumores recentes envolvendo a compatibilidade com um carregador wireless de 5W.
Infelizmente a certificação não traz imagens mostrando o design do relógio, mas recentemente já vimos que o Galaxy Watch 4 deve ser o primeiro relógio da Samsung a utilizar o WearOS do Google graças a uma parceria anunciada na Google I/O 2021.
Falando do anúncio oficial, Max Weinbach, que é um conhecido leaker da indústria, recentemente já afirmou que ele deve ocorrer em 3 de agosto de 2021, com o relógio chegando às prateleiras em 11 de agosto.
Quais as suas expectativas para o Galaxy Watch 4? Conte nos comentários!
Atualização (08/06/21) - JB
Galaxy Watch 4 e Active 4: novos detalhes são confirmados em certificação na China
Depois da homologação na Anatel e na agência finlandesa, os novos Galaxy Watch 4 e Watch Active 4 agora foram certificados na China. Isso porque a 3C — órgão de certificação compulsória do país — publicou a listagem dos relógios inteligentes em seu site oficial.
Em linhas gerais, foram certificadas duas versões de cada dispositivo: SM-R860 (39 mm) eSM-R870 (43 mm) são as variantes do Galaxy Watch Active 4, enquanto os SM-R880 (41 mm) e SM-R890 (45 mm) são modelos do Galaxy Watch 4.
A 3C cita que ambos devem chegar ao mercado com suporte ao carregamento sem fio de 5W, mas a Samsung não entregará o carregador dentro da caixa. Além disso, a versão de 41 mm terá bateria de 247 mAh.
Por enquanto, a Samsung ainda não confirmou uma data específica para o lançamento oficial dos relógios inteligentes. De toda forma, tudo indica que eles devem estar presentes no evento de apresentação dos novos Galaxy S21 FE, Z Fold 3 e Z Flip 3.
Para quem não se lembra, a linha Galaxy Watch 4 deve usar o Google Wear OS, ter tela Super AMOLED, certificação IP68, GPS, medição de SpO2 e rastreamento do sono.
Atualização (07/06/2021) por EB
Recentemente noticiamos que o Galaxy Watch 4 passou pelo sistema da Anatel, indicando que o seu lançamento está ainda mais próximo. Hoje temos novas informações a respeito da bateria do relógio, que será o primeiro da Samsung com WearOS do Google. Confira agora os detalhes das especificações reveladas hoje.
As novas informações foram reveladas pelo órgão finlandês SGS Fimko, onde o relógio foi certificado em duas versões. A primeira delas é identificada pelo modelo SM-R865F e a segunda como SM-R860, ambas com baterias de 247 mAh com suporte a carregamento de 5W.
Por enquanto é impossível dizer muito sobre as especificações, mas rumores apontam que o modelo SM-R860 deve possuir somente conexão Wi-Fi, enquanto o SM-R865F terá suporte a redes LTE, o que também relaciona ambos aos modelos vistos anteriormente com 42 mm.
É interessante ainda mencionar que a bateria parece ser a mesma utilizada no Galaxy Watch 3 de 41 mm. Por enquanto, ainda não temos muitas informações a respeito do Galaxy Watch 4 de 46 mm, mas é indicado que a nova geração de relógios da Samsung deve ser equipada com um processador de 5 nm e utilizará o WearOS 3.0, como já foi confirmado pelo Google no evento IO21.
Vem WearOS! Galaxy Watch 4 passa pela Anatel com sistema do Google
Após diversos rumores a Samsung e o Google finalmente confirmaram que o Galaxy Watch 4 realmente utilizará o WearOS. Agora temos novas notícias a respeito do relógio da sul-coreana, que acaba de passar pela Anatel com o sistema do Google. Confira quais as novas informações obtidas por meio da ficha.
O mais interessante, segundo o site insiraficha, que reportou os novos modelos encontrados no sistema da Anatel, é que a agência não citou apenas um modelo, mas sim três versões do Galaxy Watch 4 que são identificadas pelos modelos SM-R860, SM-R870 e SM-R895F.
Detalhando um pouco mais, os modelos SM-R860 e SM-R870 se referem aos Galaxy Watch 4 Active de 40 e 42 mm, enquanto o SM-R895F deve ser o Galaxy Watch 4 com conexão LTE.
A lógica, de acordo com a fonte, é que se o Galaxy Watch 4 de 46 mm é identificado pelo modelo SM-R890, então é altamente provável que o SM-R895F deve ser o Galaxy Watch 4 de 46 mm com acesso a redes móveis LTE.
Falando um pouco do design, infelizmente a ficha da Anatel não revelou imagens do Watch 4, mas um vazamento recente já apontou que o relógio deve chegar com bordas mais finas na tela e um processador de 5 mm.
Comentários