LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado: Galaxy Note 9 foi rebaixado e receberá atualizações de segurança trimestrais

08 de setembro de 2021 61

Atualização (08/09/2021) por LL

As suspeitas foram confirmadas: o Galaxy Note 9, lançado há três anos pela Samsung, não mais receberá atualizações de segurança mensais. A última update de frequência mensal disponibilizada para o aparelho foi liberada na metade de agosto; a partir de agora, o smartphone deve passar a ser atualizado trimestralmente por cerca de mais um ano.

O Galaxy Note 9 já recebeu seus dois grandes upgrades do sistema operacional Android e três anos de atualizações de segurança. A expectativa, portanto, é que a Samsung retire o modelo da lista de suporte após o quarto ano, que seguirá com frequência de atualização trimestral.

Enquanto isso, a fabricante sul-coreana já libera o pacote de segurança de setembro para o Android. Possivelmente o Galaxy Note 9 não o receberá, mas modelos mais novos da Samsung como Galaxy S20 e S10 Lite já foram contemplados pela novidade.


Continuando a lista de smartphones da Samsung que estão recebendo a atualização de segurança de agosto deste ano, chegou a vez do Galaxy Note 9 recebê-la — com um gostinho amargo, porém. Com pouco tempo para fazer seu terceiro aniversário, essa, que vem sob o firmware N960FXXS9FUH1, deve ser a última — quiçá penúltima — atualização do gênero que o celular vai receber.

Não é motivo para desespero, pois, além das atualizações mensais, o smartphone deve ter ainda mais um ano inteiro de updates trimestrais nesse setor. Mas serve de preparação para encarar o que, agora, ocorre com o Galaxy Note 8, modelo anterior, e que já foi confirmado pela Samsung que não receberá mais as atualizações mensais.

Por enquanto, há notícias de que o novo recurso chegou para os usuários do smartphone na Alemanha e nos Estados Unidos, e deve chegar a outros países nas próximas semanas, como sempre ocorre na ocasião desses lançamentos. Se quiser verificar, é só ir nas configurações do seu aparelho e procurar por "atualização de software".

Sobre essa linha, a cada geração que passa, a série Galaxy Note continua a oferecer uma excelente relação custo-benefício. Mesmo em um ano sem nenhuma nova geração comentar, vale esperar que a Samsung retome essa linha no próximo ano.

E por aí, já chegou a atualização? Conte para nós!

Atualização (03/08/2021) - FM

Após receber o pacote de segurança de julho de 2021, uma nova atualização está disponível para o Galaxy Note 9 no Brasil. De acordo com as notas de lançamento da Samsung, o update traz melhorias para alguns recursos do celular, como o Quick Share, serviço de compartilhamento rápido de arquivos por meio do Wi-Fi Direct.

A atualização vem em um arquivo de tamanho considerável — 549,83 MB. Embora não faça qualquer alteração no nível do patch de segurança, as novidades incluem o citado aprimoramento no Quick Share, além da adição do protocolo RCS do Google Mensagens.


A listagem da sul-coreana informa que essa atualização está disponível desde o dia 27 de julho, mas alguns usuários ainda devem recebê-la via OTA (over-the-air) dentro da próxima semana. Correções de bugs e melhorias de estabilidade também podem ser observadas.

Caso você não tenha recebido a notificação para baixar o pacote da atualização de forma automática, é possível checar manualmente se o seu dispositivo já pode receber o update através das Configurações, acessando o menu “Atualização de software” e tocando em “Baixar e instalar”.

O Galaxy Note 9, atualmente, executa o Android 10 sob a interface One UI 2.0, e não está previsto para ser atualizado com a versão estável mais recente do sistema operacional do Google, mas deve continuar recebendo os patches de segurança e atualizações rotineiras por determinado tempo, dado o comprometimento da Samsung em atualizar os celulares.

Atualização (18/07/2021) - FM

Pode baixar! Galaxy Note 9 recebe atualização com pacote de segurança de julho no Brasil

Após liberar as atualizações para diversos modelos intermediários, o Galaxy Note 9 também está recebendo o pacote de segurança de julho no Brasil. O dispositivo havia recebido o patch em outras regiões do mundo na semana passada, e está chegando para os usuários brasileiros com novas correções no sistema e algumas melhorias.

O firmware é trazido em um pacote de 176 MB, relativamente maior em relação ao update do mês passado, e detalha que inclui correções de erros e melhorias na estabilidade do aparelho e contribui para seu desempenho geral. A nova versão é especificada sob o código N9600ZHS7FUG4.


O pacote passou a ser distribuído aos usuários inicialmente no último sábado (17). Caso você não tenha recebido a notificação para baixar a atualização via OTA (over-the-air), é possível checar manualmente se o dispositivo já pode receber o novo pacote através das Configurações, acessando o menu “Atualização de software” e tocando em “Baixar e instalar”.

Embora esteja atualmente executando o Android 10 sob a interface One UI 2.0, o Galaxy Note 9 não deve ser atualizado para a versão estável mais recente do sistema operacional do Google, o Android 11, mas deve continuar recebendo patches de segurança da empresa por um tempo, visto seu comprometimento em atualizar seus smartphones por anos.

Atualização (13/07/2021) - EB

Samsung libera atualização de segurança de julho para Galaxy Note 9

Após lançar a atualização com pacote de segurança de julho para o Galaxy Note 9, agora a Samsung liberou o update para mais dispositivos incluindo a linha Galaxy S21, o Galaxy Z Flip e outros celulares da sul-coreana que passarão a ter novas correções de sistema e mais algumas melhorias.

Começando pelo Galaxy S21, temos versões diferentes da One UI 3.1 dependendo do mercado onde você está. Dessa forma, as seguintes versões estão sendo disponibilizadas em mercados diferentes:

  • EUA: G99xUSQS4AUFD
  • Europa: G99xxXXU3AUG4
  • China: G99x0ZHS2AUG1
  • Hong Kong e Taiwan: G99x0ZHS2AUG2

De qualquer forma, todas elas chegam com o pacote de segurança atualizado para julho de 2021 e muitas correções de vulnerabilidades reportadas e encontradas em junho.

Samsung Galaxy S21

Já falando do Galaxy Z Flip, a atualização chega com a versão F700FXXU6DUF4 na Europa e Ásia, enquanto a versão F700USQS4DUF1 já chegou para modelos de algumas operadoras dos Estados Unidos.

A atualização também contempla o Galaxy A02s com a versão A025MUBU2BUF5, que já está disponível em vários locais, inclusive no Brasil. Dessa forma, se você tem algum destes dispositivos, basta aguardar a notificação da atualização chegar para instalar ela no seu celular.

Atualização (13/07/2021) - HA

Samsung lança pacote de segurança com atualização de julho para o Galaxy Note 9

Os patches de segurança de julho deste ano da Samsung já começaram a surgir, e o Galaxy S10 foi o primeiro smartphone a receber a atualização. E agora, após chegar a uma série de aparelhos como o Galaxy Note 10 e Note 10 Lite, Galaxy S20, S21, entre outros, chegou a vez do Galaxy Note 9.

Nesta manhã, a gigante sul-coreana liberou a atualização do software esta manhã na Alemanha. O patch, com versão de firmware N960FXXS8FUF5, traz cerca de vinte correções de bugs relacionados à privacidade e segurança. Traz um ajuste também para o problema relacionado ao Android Auto, detectado por alguns usuários dos smartphones Galaxy.

A atualização deve chegar logo a outros países e, caso você não receba a notificação, pode verificar manualmente se há alguma novidade navegando até Configurações > Atualização de software, e tocando em "Baixar e instalar".

Na época do lançamento do Galaxy Note 9, em 2018, o smartphone vinha com o Android 8.1 Oreo. No ano seguinte recebeu atualizações para o One UI 2.0 baseado no Android 9 e depois uma com base no Android 10. O telefone não receberá novas atualizações no sistema operacional, mas deve continuar recebendo por um tempo os patches de segurança da empresa.

Se você é um usuário do Note 9, fique ligado que a atualização deve chegar logo mais ao Brasil!

Atualização (23/06/2021) — RB

Nesta terça-feira (22), a Samsung liberou uma nova atualização ao Galaxy Note 9 no Brasil. Menos de um mês após disponibilizar ao One UI 2.5 com o patch de maio, o top de linha de 2018 foi agraciado com o pacote de segurança de junho de 2021.

O update altera o número de compilação para N9600ZHS7FUF4 e possui um tamanho de 128,78 MB. Além disso, o nível do patch do Android agora está no dia 1º deste mês, como você pode conferir nas capturas de tela abaixo.

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

O mais recente firmware apenas aprimora os recursos de segurança do sistema operacional, com as correções de vulnerabilidades e melhorias de experiência do usuário já convencionais. Até o momento, não foi observada qualquer inclusão de novas funcionalidades no Galaxy Note 9.

Caso você não tenha recebido a notificação para baixar a novidade via OTA, poderá checar manualmente por meio do seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

O seu Galaxy Note 9 já foi contemplado com a nova atualização liberada pela Samsung? Diga para a gente se houve mais alguma mudança.

Texto original (28/05/2021)

Samsung libera One UI 2.5 e pacote de segurança de maio ao Galaxy Note 9 no Brasil

Nesta semana, a Samsung disponibilizou uma nova atualização ao Galaxy Note 9 no Brasil, com uma série de recursos ao seu celular top de linha de 2018. O destaque fica por conta da chegada da One UI 2.5, que já estava liberada para o modelo no mercado internacional desde meados de outubro do ano passado.

O update tem um tamanho de 870,27 MB e altera o número de compilação para a versão N9600ZHU7FUD9. O novo firmware ainda vem acompanhado pelo pacote de segurança de maio de 2021.

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Como você pode conferir no changelog acima, a Samsung aproveitou para aplicar as conformidades relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), na política de privacidade do smartphone.

Apesar de mudar a versão da interface personalizada do Android para o Galaxy Note 9, a fabricante não chegou a aplicar maiores mudanças visuais que a One UI 2.5 entrega. A posição do relógio e da data na tela de bloqueio, por exemplo, não foram para o centro. Além disso, as notificações permanecem sem a transparência ao deslizar para abrir o menu superior.

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Caso você não tenha recebido o aviso de um novo update, poderá checar se o seu celular já pode ser contemplado de forma manual, por meio do seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Você já recebeu a One UI 2.5 no seu Galaxy Note 9? Relate para a gente se chegou a identificar alguma mudança adicional.

Especificações técnicas
76.4 x 161.9 x 8.8 mm
6.4 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela de 6,4" com resolução Quad HD+
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845
  • 6 GB/128 GB ou 8 GB/512 GB
  • Câmera principal grande-angular de 12 MP com abertura variável de f/1.5 ou f/2.4
  • Lente secundária de 12 MP telefoto com abertura f/2.4
  • Zoom ótico de até 2x
  • Câmera de selfies de 8 MP f/1.7
  • Dimensões 161.9 x 76.4 x 8.8 mm
  • Peso 210 gramas
  • Certificação IP68
  • S Pen: 5.7 x 4.35 x 106.37 mm, 3.1g, IP68
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Sistema operacional Android 8.1 Oreo
Veja mais

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

61

Comentários

Confirmado: Galaxy Note 9 foi rebaixado e receberá atualizações de segurança trimestrais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas