LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi carregando celular em 8 minutos, nova assistente virtual da Samsung e mais | Plantão TC

02 de junho de 2021 15

Perdeu as principais notícias dos últimos dias? Então chegou a hora de ficar por dentro de tudo o que rolou nesta semana em mais uma edição do Plantão TC.

Nesta edição comentamos sobre o evento de lançamento dos novos Honor 50, agora com serviços Google e Snapdragon, primeiras imagens do Galaxy A03s, nova assistente virtual da Samsung fazendo sucesso, mulher sendo condenada à prisão por usar cópias piratas de produtos da Microsoft, e o novo carregador da Xiaomi que enche a bateria em apenas 8 minutos.

Quer conferir o que rolou? Então confira abaixo os principais destaques.

Honor marca evento para lançar a linha Honor 50

A Honor se separou da Huawei no início do ano como uma forma de se manter viva, fugindo assim do embargo imposto pelo governo americano à sua até então empresa-mãe. Agora, a marca parece pronta para apresentar ao mundo o primeiro fruto desta independência, em um evento a ser realizado no próximo dia 16 de junho.

A linha Honor 50 deve trazer de volta o suporte a serviços do Google aos aparelhos da empresa, além de contar com chips da Qualcomm em seu interior. No visual, porém, todos os rumores apontam para design bem similar ao que teremos nos aparelhos da linha P50 da Huawei, indicando que ao menos neste primeiro momento as duas marcas terão algumas similaridades, já que muitos projetos foram feitos em conjunto.

Não foram vazados muitos detalhes sobre os novos Honor 50 até então, mas grandes nomes da indústria comentam que teremos três modelos, sendo dois intermediários com Snapdragon 778G e um flagship com Snapdragon 888.

Com isso, as diferenças entre Honor 50 e Honor 50 Pro devem ficar principalmente no departamento de câmeras, enquanto o Honor 50 Pro Plus terá tudo o que há de mais moderno no mercado, incluindo até carregador de 100 W na caixa.

Mais detalhes dos aparelhos devem ser liberados nos próximos dias em teasers, então vamos esperar para ver o que a Honor está preparando.

Galaxy A03s tem primeiras imagens vazadas

Saindo de uma chinesa para uma sul-coreana, a Samsung ainda nem terminou de lançar os aparelhos para a linha Galaxy Ax2 e já prepara um modelo para a geração seguinte.

O Galaxy A03s teve imagens publicadas pelo conhecido vazador OnLeaks, sendo o novo baratinho que deve servir de piso para os modelos lançados pela empresa entre o final de 2021 e o início de 2022.

Como era de se esperar, o Galaxy A03s traz mudanças pontuais em relação ao Galaxy A02s, focando em corrigir alguns pontos criticados do atual modelo, como a falta de leitor de digitais e a porta MicroUSB. No mais, ambos os modelos são muito parecidos, mas ainda não temos nenhuma informação sobre o hardware que será incluído pela Samsung no A03s.

É provável que o Galaxy A03s seja apresentado oficialmente só mais para o final do ano, então vamos ficar ligados nos próximos vazamentos para ter uma ideia melhor do que a Samsung está preparando.

Assistente virtual da Samsung ganha visual repaginado

O mundo das assistentes virtuais “reais” acaba de ganhar mais uma representante. É a Sam, assistente virtual da Samsung que ajuda seu time de treinamento na tarefa de ensinar aos promotores de vendas como lidar com clientes, mostrando os principais diferenciais dos produtos e dando outras dicas úteis na hora de fechar uma venda.

Em um projeto do estúdio Lightfarm solicitado pela equipe de marketing da sul-coreana, que inclusive contou com participação de vários brasileiros, a Sam ganhou uma repaginada que a leva para algo mais próximo do público geral, seguindo os moldes do que temos na Lu do Magalu e no CB da Casas Bahia, por exemplo.

Obviamente que, apesar dos traços mais realistas, a Sam segue com características que remetem à empresa, com linhas vistas especialmente em quadrinhos e desenhos sul-coreanos, trazendo uniforme da Samsung e expressões faciais divertidas para conseguir se comunicar de forma natural.

Infelizmente a assistente deve ficar restrita a uso interno da empresa no treinamento de seus funcionários, mas com todo o sucesso da Sam nas redes sociais pode ser que a Samsung acabe mudando de ideia.

Mulher condenada à prisão na Espanha por piratear Windows e Office

Se você está acostumado a usar software pirata, especialmente os da Microsoft, é bom ficar esperto. Na Espanha uma mulher foi condenada à prisão por usar cópias piratas do Windows e da suíte Office em 2 dos 8 computadores que mantinha em sua lan-house.

O crime foi descoberto em 2017, e após recorrer duas vezes a mulher foi condenada pelo Supremo Tribunal da Espanha a cumprir 6 anos de detenção e a pagar uma multa de 3,6 mil euros, além é claro, do que terá que pagar à Microsoft pelas licenças do sistema operacional e do pacote de soluções para produtividade.

Essa é uma decisão inédita no país que pode abrir precedente para mais condenações, tendo como base uma mudança no código penal feita em 2015 sobre a pena para exploração comercial de produtos e serviços sem a devida licença.

Xiaomi anuncia carregador que enche bateria em 8 minutos

A Xiaomi anunciou nesta semana seu novo carregador HyperCharge de 200 W, que promete encher totalmente uma bateria de 4.000 mAh em apenas 8 minutos.

A empresa mostrou a tecnologia em funcionamento em uma versão customizada do Mi 11 Pro, mas nenhum modelo lançado até então suporte essa capacidade de recarga.

Para quem quiser se ver livre de fios a Xiaomi também lançou um novo HyperCharge wireless de 120 W, que recarrega a mesma bateria de 4.000 mAh em 15 minutos. Mais uma vez o aparelho usado para demonstrar a novidade foi o Mi 11 Pro, mas sem informações sobre quando os modelos da marca vão ser compatíveis.

Atualmente o modelo da Xiaomi com carregamento mais rápido é o Mi 10 Ultra, que suporta 120 W e em nosso teste aqui no TudoCelular precisou de meia hora para ir de 0 a 100%. Em recarga wireless o campeão da marca até então é o Mi 11 Ultra, que suporta 67 W.


15

Comentários

Xiaomi carregando celular em 8 minutos, nova assistente virtual da Samsung e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista