LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Book Go é anunciado com versão 5G, chipset Snapdragon e ótimo custo-benefício

04 de junho de 2021 5

A tecnologia móvel é foco das empresas nos dias atuais, refletindo essa aplicação em uma grande variedade de notebooks com conectividade 5G, que oferecem maior velocidade de internet para estudantes e profissionais sem abrir mão da mobilidade.

Na última quinta-feira (03), a Samsung revelou novos modelos da linha de portáteis que devem contribuir para esse cenário, tal que exige mais flexibilidade do uso de dispositivos. O Galaxy Book Go e Galaxy Book Go 5G são as novas adições ao portfólio de notebooks com ótimo custo-benefício da sul-coreana.


Ambos os modelos possuem telas TFT de 14 polegadas na resolução Full HD (1920 x 1080) e integram uma câmera de 720p para chamadas de vídeo em alta qualidade. Em destaque, pode ser citadas as plataformas Snapdragon da Qualcomm, baseadas na arquitetura ARM, que deverão promover maior eficiência e desempenho para esses notebooks.

Enquanto o modelo 4G/LTE é equipado com a nova geração do Snapdragon 7c, que dispõe velocidade de 2,55 GHz com 8 núcleos e suporte à tecnologia HDR10, a variante 5G funciona com o Snapdragon 8cx com modem X55 para conectividade à rede de quinta geração.

O processador trabalha em conjunto com 4 GB ou 8 GB de memória RAM LPDDR4X e oferece opções de 64 GB ou 128 GB em memória de armazenamento flash (eUFS), amplamente utilizada em smartphones top de linha da empresa.


Para a conectividade com outros dispositivos, os notebooks contam com duas portas USB-C e uma USB 2.0, além de entrada para fones de ouvido de 3,5 mm e slots para leitura de cartões MicroSD e um exclusivo leitor de cartão nano-SIM para o Galaxy Book Go 5G.

Alimentando esse hardware, uma bateria de 42,3 Wh equipam ambos os dispositivos com promessa de autonomia suficiente para um dia inteiro de uso. O sistema operacional é o Windows 10 nas versões Home ou Pro. Seu design ultraleve permite que pesem apenas 1,4 kg e meçam 15 milímetros em sua área mais espessa.

Preço e disponibilidade

Para sua data de disponibilidade, a Samsung apenas detalhou que a versão 4G/LTE será lançada com preço sugerido de US$ 349, cerca de R$ 1.771 na conversão atual. O modelo estará disponível a partir deste mês no varejo na opção única de cor prateada reluzente.

Nenhuma informação foi dada a respeito da disponibilidade do Galaxy Book Go 5G, mas é esperado que seu preço seja mais elevado devido aos componentes mais avançados do Snapdragon 8cx.

Veja mais!


5

Comentários

Samsung Galaxy Book Go é anunciado com versão 5G, chipset Snapdragon e ótimo custo-benefício
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista