LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung elege mais celulares para atualização de segurança trimestral; veja lista

07 de julho de 2021 19

Atualização (07/07/2021) por LL

A Samsung segue firme na missão de acelerar os updates de segurança dos dispositivos Galaxy e recentemente prometeu mais cinco anos de atualizações a vários modelos. Com a enorme quantidade de dispositivos lançados todos os meses praticamente inviabiliza updates mensais, portanto, a marca opta por estabelecer períodos de atualizações.

Há cerca de um mês a fabricante sul-coreana divulgou quais são os celulares atualmente elegíveis para updates trimestrais, uma medida adotada com o intuito de manter mais dispositivos atualizados por mais tempo, já que realizar atualizações mensais consome mais tempo e recursos.

Agora, outros quatro aparelhos foram adicionados a essa lista, disponibilizada na aba dedicada a atualizações de software no site da Samsung. Tratam-se dos recém-lançados dispositivos básicos Galaxy A22, Galaxy A22 5G, Galaxy M32 e Galaxy F22.

Esses modelos receberão atualizações trimestrais e duas grandes atualizações do Android — ou seja, ao menos o upgrade para o Android 12 está garantido. Veja a lista anterior aqui.

O Galaxy A22 receberá atualizações de segurança trimestrais e duas grandes atualizações do Android.

A Samsung acaba de adicionar o Galaxy Tab A7 Lite e o Galaxy Tab S7 FE à lista de dispositivos da fabricante que receberão apenas atualizações de segurança trimestrais.

Tal solução é adotada pela Samsung para permitir que mais dispositivos sejam mantidos atualizados por mais tempo, uma vez que realizar o update mensal consome mais tempo e recurso da fabricante, e a enorme quantidade de dispositivos lançados todos os meses praticamente inviabiliza tal forma de atualização mensal.

A Samsung lista os smartphones e tablets que recebem as atualizações trimestrais e, como você pode conferir abaixo, são vários dispositivos, que vão desde modelos de entrada, passando por vários intermediários e também flagships mais antigos, como o Galaxy Note 8 e linha Galaxy S9.


19

Comentários

Samsung elege mais celulares para atualização de segurança trimestral; veja lista

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas