LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung apresenta sensor ISOCELL JN1 de 50 MP, o menor da indústria com pixels de apenas 0.64 um

10 de junho de 2021 3

A Samsung anunciou hoje que irá iniciar a produção em massa do novo sensor ISOCELL JN1 para smartphones, oferecendo fotografias com resolução de até 50 MP, mas se destacando pelo tamanho de apenas 0.64 micrometro (μm), exclusividade que torna o novo sensor o primeiro da indústria com formato tão compacto.

De acordo com a fabricante, o ISOCELL JN1 vai manter a excelente qualidade de imagem de sensores maiores, mas agora em tamanho menor para permitir que smartphones mais finos, alinhando mais componentes dentro do dispositivo.

O sensor de 0,64μm poderá ser utilizado tanto para a câmera principal do dispositivo, como também para a lente ultrawide e a lente telefoto, oferecendo a alta qualidade em todas as lentes. Além disso, o sensor pode ser utilizado até mesmo como câmera frontal para selfies de alta qualidade.


Com resolução de 50 MP, o sensor pode capturar vídeos em resolução 4K a 60 fps ou Full HD a 240 fps. A Samsung destaca a frase de efeito "ISOCELL é para todo mundo", onde também confirma que o JN1 poderá ser utilizado não apenas em dispositivos de alto desempenho, como também para intermediários, ampliando ainda mais a capacidade fotográfica do segmento.

Entre as principais funcionalidades implementadas pela Samsung no sensor está a inclusão do Smart ISO, que permitirá oferecer um amplo alcance dinâmico em cenários de alto contraste. O sensor identificará a cena e ajustará automaticamente o melhor HDR com base na quantidade de áreas mais claras e áreas mais escuras.


A empresa também destaca o Double Super Phase Detection, recurso que permitirá um melhor foco automático mesmo em ambientes noturnos, oferecendo um desempenho idêntico mesmo com 60% menos luminosidade.

Como dito, a Samsung anunciou a produção em massa do novo sensor, mas a fabricante não revelou quando o ISOCELL JN1 deve ser lançado e muito menos quais são as fabricantes parceiras que já possuem contrato. De qualquer forma, é esperado que o primeiro smartphone com o sensor de 50MP e apenas 0,64μm seja lançado dentro do próximo trimestre.


3

Comentários

Samsung apresenta sensor ISOCELL JN1 de 50 MP, o menor da indústria com pixels de apenas 0.64 um
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020