LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A70 recebe a terceira atualização de segurança para o Android de 2022

30 de dezembro de 2022 13

Atualização (30/12/2022) - por DT

A Samsung começou a liberar uma terceira terceira atualização de segurança de 2022 para o sistema operacional Android do celular Galaxy A70. A previsão inicial era do aparelho receber apenas dois updates, mas ganhou uma nova compilação do software.

De acordo com as informações do site SamMobile, a nova versão do sistema operacional possui o firmware A705USQS2DVK1 e adiciona o pacote de segurança referente ao mês de dezembro de 2022, que promete corrigir 93 vulnerabilidades de segurança.


Vale destacar que a atualização está sendo lançada para dispositivos que estão na rede da operadora Comcast, nos Estados Unidos. Ainda não há informações se o update será liberado para os demais aparelhos desse modelo.

É possível verificar se a atualização está disponível para um Galaxy A70 indo até o aplicativo Configurações » Atualizações de software e na opção "Baixar e instalar". A expectativa é de que o update seja liberado para todos nas próximas semanas.

O Galaxy A70 estreou em 2019 com o Android 9.0 Pie (One UI 1.1). O celular foi atualizado para o Android 11 (One UI 3.1.1) em março de 2021 e essa foi a última grande atualização de software para o smartphone.

O Galaxy A70 acaba de entrar para a lista dos celulares da Samsung que foram atualizados com o pacote de segurança do Android para setembro de 2021 (apesar de a coreana já ter liberado o de outubro para alguns modelos).

Conforme o SamMobile, OTA está sendo liberado para o intermediário em meados como a Malásia, Tailândia e Vietnã, chegando com o firmware A705FXXU5DUI3 que traz além de um reforço na privacidade e segurança, algumas correções de bugs e aprimoramentos na estabilidade do sistema.

A atualização deve chegar a outros países (incluindo o Brasil) nas semanas seguintes, portanto, continue de olho no TudoCelular para saber quando poderá colocar as mãos no novo software em terras tupiniquins.

Atualização (14/07/21) - JB

Pode baixar! Galaxy A70 recebe pacote de segurança de julho no Brasil

Após ser "rebaixado" no cronograma de atualizações da Samsung, o Galaxy A70 começou a receber o pacote de segurança de julho nesta semana. A informação foi confirmada por diversos usuários brasileiros nas redes sociais.

De acordo com quem já recebeu o update, o celular com três anos de idade recebe o patch com a numeração A705MNXXU5DUF2, sendo que ele corrige cerca de 20 brechas de segurança encontradas no Android.

Além disso, o changelog da Samsung ainda cita algumas melhorias para a One UI, além de correção para o bug que dificultava a integração do celular com o Android Auto.


Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de fases. De toda forma, caso você queira conferir a disponibilidade, basta seguir o seguinte caminho:

Configurações > Atualização de software > Buscar atualizações

Texto original (11/06/21)

Samsung rebaixa Galaxy A70 e A20e para receber duas atualizações de segurança por ano

Apesar de acelerar as atualizações de seu portfólio de smartphones desde o último mês de maio, a Samsung agora rebaixou dois de seus celulares para receber apenas dois updates de segurança por ano. Os modelos em questão são o Galaxy A70 e o A20e.

A informação foi revelada pelo site Galaxy Club, que aponta estar junto com outros celulares, tais quais o Galaxy S8 Lite, o Galaxy Note FE e outros smartphones das linhas Galaxy J e M.

O Galaxy A20e, juntamente com o Galaxy A70, é um dos modelos que passa a integrar as atualizações semestrais da Samsung | Imagem: Reprodução

A dupla já estava desde o lançamento no programa para contemplação de novos patches apenas a cada trimestre, antes de baixar para duas vezes por ano. No entanto, é importante ressaltar que ambos seguem dentro do programa de quatro anos de suporte de software.

Eles foram lançados em maio de 2019, ou seja, possuem pelo menos mais dois anos para o recebimento de atualizações de software. Vale lembrar que o Galaxy A70 chegou a ser agraciado com um update no final de maio, com suporte a áudio imersivo no Galaxy Buds Pro.

Caso você queira conferir se há algum novo update disponível em seu dispositivo, poderá checar manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Qual é a sua avaliação sobre a decisão da Samsung de rebaixar estes dois smartphones na frequência de atualizações? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Veja mais

Compare
76.7 x 164.3 x 7.9 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
69.7 x 147.4 x 8.4 mm
5.8 polegadas - 1560x720 px
Ir para página de comparação
(atualizado em 18 de abril de 2024, às 17:36)

13

Comentários

Samsung Galaxy A70 recebe a terceira atualização de segurança para o Android de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista