LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazamento sugere que Galaxy S22 Ultra com S Pen pode se chamar S22 Note

10 de dezembro de 2021 110

Atualização (10/12/2021) - HA

Já diria o poeta que as palavras são voláteis. E é o que acontece também com os nomes de alguns smartphones antes do anúncio oficial. Nesse caso, desde setembro já há rumores apontando que o modelo mais potente da linha Galaxy S22 não teria uma relação de nome com a família Note. Mas isso pode, afinal, mudar.

O informante FrontTron no Twitter publicou nesta última sexta (10) que o "S22 Ultra está morto", e que quem vem por aí é o S22 Note.

Essa informação vem depois de notícias falando que a Samsung não lançaria um telefone Note em 2022, mas vale lembrar que o celular em questão terá várias características da linha, como recursos e S Pen característicos.

Nesse sentido, a notícia pode ser verdadeira se considerarmos outro boato, de que a linha S e Note seriam, com o tempo, combinadas pela sul-coreana. O celular que deve chegar em fevereiro pode vir com tela de 120 Hz de 6,8 polegadas, uma configuração de câmera quádrupla, bateria de 5.000 mAh e um chipset topo de linha.

Atualização (30/09/21) - JB

Não é bem novidade para ninguém que há rumores de que a Samsung está tentando achar uma maneira de entregar um Galaxy S22 Ultra com cara de Galaxy Note. Recentemente, vimos que esse aparelho pode ganhar até mesmo slot dedicado para a caneta S Pen.

Para aumentar ainda mais a expectativa das "viúvas" da linha Note, uma renderização mais recente mostrou que o S22 Ultra pode adotar até mesmo um design mais "quadradão". Contudo, de acordo com o conhecido e confiável Ice Universe, isso não será o suficiente para a Samsung modificar o nome do novo aparelho.

Inicialmente, muitos acreditavam que o S22 Ultra poderia ser chamado simplesmente de Note 22 Ultra, mas o vazador deixou claro que isso não vai acontecer. A Samsung deve manter o novo aparelho dentro da família Galaxy S.

Claro que ainda é muito cedo para tomar essa informação como sendo totalmente verdadeira, uma vez que a Samsung sequer comenta esse tipo de rumor. De toda forma, é interessante notar que está acontecendo mesmo um "casamento" entre Galaxy S e Note e o fruto da união veremos em 2022.

Galaxy S22 Ultra deve ter design inspirado na linha Note.

Atualização (27/09/21) - HA

Galaxy S22 Ultra ganha render com módulo de câmera diferente; outro sugere slot para S Pen

A nova linha Samsung Galaxy S22 tem dado o que falar — e especular —, sobretudo com rumores de que a versão Ultra vai incorporar e fundir os modelos S e Galaxy Note da empresa. Renderizações vazadas na semana passada, mostram um aparelho com uma aparência mais retangular e com slot para a S Pen e um módulo de câmera diferente e assimétrico.

Pois agora o informante Ice Universe, depois do que foi compartilhado pela OnLeaks, arriscou a sua própria renderização, com um design de câmera um pouco diferente.

Renderização do Ice Universe

O novo design não realoca os sensores da câmera e a unidade de flash, mas, em vez de alojá-los todos em uma mesma parte saliente, ele apresenta dois módulos de câmera separados alinhados verticalmente. Parece mais simétrico e realista do que o design anterior.

À primeira vista, isso nos lembra o layout da câmera traseira do Galaxy Note 10 Plus. A diferença é que agora temos duas caixas de câmeras separadas em relevo no painel traseiro.

Renderização do OnLeaks

Vale lembrar que esses são apenas palpites e é muito difícil que algum desses seja o design final. Ambas as fonte sugerem que a Samsung tem vários protótipos do Galaxy S22 Ultra com diferentes designs de estrutura também.

A Samsung ainda pode estar testando com o design do Galaxy S22 Ultra, sobretudo com os pequenos detalhes, pois talvez os tamanhos e estruturas já estejam mais certos, já com indicações vazadas pelo próprio Ice Universe a respeito de dimensões e peso dos aparelhos.

E você, curtiu algum dos designs apresentados? Deixe seu comentário!

Atualização (24/09/2021) por LL

O Galaxy S22 Ultra só deve ser lançado no ano que vem, mas os rumores sobre o futuro celular topo de linha da Samsung já circulam há algum tempo. A partir das informações especuladas sobre a novidade, o Digit.in e o OnLeaks prepararam renderizações que nos dão um vislumbre do design a ser utilizado pelo carro-chefe da fabricante sul-coreana.

As imagens sugerem que o S22 Ultra terá um visual com laterais curvas similar ao do Galaxy Note 20. É possível ver um slot na parte inferior do celular destinado ao armazenamento da S Pen, inclusão que pode afetar a capacidade da bateria e, consequentemente, a autonomia da novidade.

Outra característica que chama atenção é o módulo de câmeras na traseira com quatro lentes arranjadas em formato de "P". As expectativas sobre possíveis melhorias no desempenho fotográfico da linha S são altas, muito embora um rumor tenha apontado que o S22 Ultra trará sensores similares aos utilizados no S21 Ultra.

Espera-se que o Galaxy S22 Ultra tenha tela AMOLED de 6,8 polegadas com alta taxa de atualização. As possíveis dimensões do aparelho são 163.2 x 77.9 x 8.9mm e ele provavelmente terá suporte a carregamento rápido de 45W.

Quais são as suas expectativas sobre o Galaxy S22 Ultra?

Depois de rumores apontarem que o Galaxy S22 Ultra poderia ter lentes Olympus com câmeras que chegariam até 200 MP, um novo rumor do Galaxy Club chega para esfriar um pouco às expectativas em relação ao conjunto fotográfico do aparelho — que pode ser, na verdade, bem parecido com o do seu antecessor, o Galaxy S21 Ultra.

Segundo as informações, o Galaxy S22 Ultra será equipado com dois sensores telefoto, cada um com 10 MP. Uma lente será capaz de zoom óptico de 10x, enquanto a outra pode chegar ao máximo com zoom de 3x — isto é, a mesma configuração do smartphone anterior.


Não há, porém, informações adicionais sobre o funcionamento interno da câmera periscópio e se a Samsung aprimorou ou não o sistema.

Recentemente, houve rumores também sobre a câmera de zoom do S22 Ultra ser capaz de zoom contínuo, com as lentes internas tendo a capacidade de se deslocar livremente entre o zoom de 3x e 10x — mas ainda é um detalhe questionável.

Quanto ao Galaxy S22 e ao S22 Plus, outro rumor afirma que ambos poderiam ter uma configuração de câmera tripla aprimorada, incluindo uma lente primária de 50MP, um sensor ultra-wide de 12MP e um teleobjetivo de 12MP com zoom ótico 3x.

E você, já viu nossa review do S21 Ultra? Então confira abaixo!

Veja mais

Atualização (16/08/2021) - HA

Tivemos a revelação recente do Galaxy Z Flip 3, do Z Fold 3, além de outros dispositivos da Samsung. Agora, começa a expectativa pelos próximos, com destaque para a família top de linha, a Galaxy S22. Como esse anúncio só deve acontecer no começo de 2022, enquanto esperam, os fãs criam e idealizam seu próprio smartphone. Foi o que fez o design gráfico Fermaine Smit, também conhecido como Concept Creator , que criou um modelo-conceito do Galaxy S22 Ultra.

Com a ideia de voltar ao essencial, Smit buscou trazer recursos fundamentais como entrada para fone de ouvidos de 3,5mm, um slot microSD e um carregador — características básicas que Samsung e Apple não tem empregado em todos os seus dispositivos.

O designer pensa que além da inovação (que dá preferência aos fones sem fio), fosse adotado um modelo que considerasse também o básico, por isso adicionou uma entrada para fones na parte inferior do dispositivo.

Já no canto superior esquerdo, há espaço para cartões SIM, que também oferece espaço para inserir um cartão de memória microSD. A série Galaxy S21 da Samsung não oferece mais suporte a um cartão microSD, limitando os usuários a soluções em nuvem para expandir a memória de armazenamento.

O designer ainda idealizou outras características, como um carregador rápido de 45W, uma câmera de selfie sob a tela, um conjunto de câmera tripla com grande angular, ultra grande angular e teleobjetiva — e quem sabe, se rumores forem confirmados, não teremos lentes Olympus, de até 200 MP? Para fechar, Smit ainda idealiza um GPU AMD que desse suporte a ray tracing para o aparelho.

E você, qual é o seu S22 Ultra dos sonhos? Deixe seu comentário!

Atualização (12/07/2021) - HA

Enquanto não chega Galaxy Unpacked, evento da Samsung que deve trazer anúncios oficiais do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, entre outros, no dia 11 de agosto, continua uma sequência de rumores sobre o Galaxy S22, que deve chegar em janeiro de 2022. Agora, de acordo com informações do portal sul-coreano Pulse, a Samsung pode estar fazendo uma parceria com a fabricante japonesa Olympus para trazer um novo nível de qualidade fotográfica aos seus novos aparelhos topo de linha.

Essa possível colaboração menciona também a adoção de um sensor de 200 megapixels e suporte para a caneta S Pen, suporte já presente no modelo anterior, Galaxy S21 Ultra.

Imagem conceitual mostra que o Galaxy S22 Ultra poderia ostentar um módulo traseiro com cinco câmeras.

O sensor em questão ainda pode ser um Samsung, um novo ISOCELL baseado em uma versão atualizada da tecnologia Bright HM, desenvolvida em ao lado da Xiaomi. A Olympus poderia, nesse cenário, ser encarregada da calibração de cores, otimização de filtros, produção das lentes e mais.

Se a parceria entre a Samsung e a Olympus se concretizar, esta seria mais uma colaboração entre fabricantes de smartphones e de câmeras de última geração com vantagens de marketing para ambas.

Quais suas expectativas para o novo flagship da Samsung? Não esqueça de deixar seu comentário!

Atualização (06/07/2021) - FM

Atualmente, há uma concorrência acirrada por números cada vez maiores na resolução das câmeras dos smartphones. A Xiaomi, por exemplo, deve estrear novos smartphones com um dos maiores sensores do mercado que se aproxima de 200 MP, contudo, sabe-se que a quantidade de pixels em uma fotografia digital não é sinônimo de qualidade.

Nesse sentido, um novo rumor sobre essa característica no futuro flagship da Samsung, o Galaxy S22 Ultra, indica que a sul-coreana pode deixar de investir em megapixels e focar na otimização do sensor Samsung ISOCELL HM3 de 108 MP, implementado no Galaxy S21 Ultra.

Imagem conceitual do Galaxy S22.

O desempenho fotográfico do ISOCELL HM3 já teve seus recursos inovadores detalhados pela empresa, como o Nonapixel e Smart ISO. Esse equipamento obteve destaque em fotografias noturnas devido à sua boa sensibilidade à luz.

No Galaxy S22 Ultra, esse sensor receberia melhorias para oferecer ganhos de desempenho sem a necessidade de reduzir o tamanho dos pixels com resoluções muito altas, o que poderia prejudicar a qualidade final da imagem — como presença de ruído e menor sensibilidade à luz — caso não obtivesse otimizações equivalentes em software.

É igualmente possível que esse modelo ostente uma versão aprimorada do sensor ISOCELL GN2 de 50 MP, lançado em fevereiro deste ano e estreado no Mi 11 Ultra da Xiaomi, smartphone que domina o ranking mundial de fotografias do DxOMark.

Ainda nesse assunto, os rumores aliados ao atual cenário do mercado da tecnologia inferem que o novo smartphone high-end da sul-coreana não será o primeiro a receber uma câmera sob o display. Apenas o lançamento da linha Galaxy S22, esperado para o próximo ano, confirmará os rumores ou surpreenderá com soluções renovadas para as câmeras.

Texto original (14/06/2021)

Galaxy S22 Ultra pode ser o único modelo da geração com acabamento premium

Cada vez estamos vendo mais possíveis especificações da linha Galaxy S22 surgindo e hoje temos uma nova fonte que afirma que somente o Galaxy S22 Ultra deve ter acabamento premium, enquanto os demais devem ter traseira em "policarbonato reforçado" ou mais precisamente um plástico de alta qualidade.

As novas informações vêm do leaker FrontTron, que afirma que a Samsung já está considerando utilizar acabamento em vidro somente na traseira do Galaxy S22 Ultra, ao invés da geração atual, onde o Galaxy S21 Plus já conta com proteção Gorilla Glass Victus e somente o modelo mais básico tem acabamento em plástico.

Possível visual do Galaxy S22

Segundo fontes, a ideia é reduzir o custo de produção do celular, evitando assim preços mais altos nas prateleiras para continuar com a concorrência acirrada contra outras fabricantes.

Falando em especificações, a Samsung pode estrear uma nova parceria com a Olympus no seu próximo topo de linha da série S, que terá novas câmeras e uma telefoto ainda mais poderosa. A tela também deve receber melhorias com um painel LTPO de 120Hz com 6,81 polegadas em AMOLED.

Vale dizer que ainda precisamos de mais confirmações para saber o que esperar do Galaxy S22 Ultra, afinal ele somente deve ser lançado em janeiro de 2022 pela Samsung, mas é impossível negar que muitos usuários não gostam do plástico no acabamento, enquanto outros já apreciam o material por ser mais resistente a quedas em comparação com o vidro.

Qual você prefere: vidro ou plástico?

Mais sobre Samsung

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 15:40)

110

Comentários

Vazamento sugere que Galaxy S22 Ultra com S Pen pode se chamar S22 Note
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista