A Samsung apresentou o novo Galaxy M12 no Brasil durante esse final de segundo trimestre do ano. Smartphone que chega ao mercado nacional com a responsabilidade de oferecer boa autonomia de bateria por conta da alta capacidade que oferece e ao nome da linha que carrega.
O modelo básico da marca coreana traz tela IPS LCD de 6,5 polegadas e resolução HD+, plataforma Exynos 850, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno (expansível via cartão MicroSD), câmera frontal de 8 MP, quatro câmeras traseiras (48 MP / 5 MP / 2 MP / 2 MP), conector USB-C para recarga e transferência de dados, leitor biométrico integrado ao botão de energia, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 15W e Android 11 rodando sob a One UI 3.1.
1 ano atrásSmartphone chegou ao mercado brasileiro em junho do ano passado e já pode ser encontrado por um valor bem mais em conta.
1 ano atrásVeja quais celulares e relógios serão atualizados com a One UI 5.1.1 e One UI 5 Watch na Itália nos próximos meses.
2 anos atrásAtualização chega com diversas melhorias para tablets e celulares Galaxy.
2 anos atrásO Samsung Galaxy M12 foi atualizado com a versão estável do Android 13 e One UI 5.0 na Rússia.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Galaxy M12:
- Foram necessárias 31 horas e 03 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 15 horas e 09 minutos.
- Realizamos 22 ciclos completos de testes que incluíram:
- 132 minutos de navegação no Chrome;
- 660 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (132 minutos cada);
- 132 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 132 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (44 minutos cada);
- 88 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.
O Galaxy M12, mesmo com tela de 90 Hz e bateria de "só" 5.000 mAh conseguiu ultrapassar nossos atuais recordistas no tempo total de uso, marcando um total de mais de 31 horas de uso. Isso mostra que o Exynos 850 adotado pela Samsung consegue trabalhar de forma extremamente otimizada com a One UI 3.1 usada sobre o Android 11, fazendo do aparelho uma das melhores opções em sua faixa de preço.
Nenhum dos rivais no mercado nacional chega perto da autonomia do Galaxy M12, especialmente o Moto G30, outro modelo de entrada com tela de 90 Hz que custa um preço similar.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 31 horas e 3 minutos de uso no total, com 15 horas e 9 minutos de tela ativa. Obrigado pela companhia, a atualização da pauta acima traz o resumo do teste.
Temos agora 21 ciclos completos e ainda 5% de carga restante. Talvez ele não descarregue no ciclo 22, já que o sistema reduz o brilho da tela automaticamente ao chegar em 5%.
Dezenove ciclos completos e já estamos rodando os ciclos 20 e 21, iniciados com 15% de carga.
Dezoito ciclos na conta e 20% de carga restante. Média de consumo segue em 5 por ciclo.
Temos agora quatro ciclos completos e 86% de carga restante. Faremos uma pausa maior para o almoço, depois retornamos com os ciclos 5, 6, 7 e 8.
Comentários