LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung traz atualização para app Galeria com novidades para smartphones e tablets

21 de junho de 2021 3

Com a One UI 3.0 a Samsung introduziu uma mudança no aplicativo Galeria que não agradou tanto: o app passou a salvar edições sem preservar as versões originais.

Mas atualmente a interface própria da fabricante sul-coreana para o Android já está na versão 3.1, que trouxe diversas mudanças de design e melhorias, incluindo no quesito privacidade. A empresa, aliás, pode revelar em breve uma nova geração do software.

Talvez a One UI 4.0 traga novidades para o app Galeria, mas enquanto a interface não chega, a Samsung está trazendo uma atualização exclusiva para o aplicativo de fotos. A update traz novos recursos tanto para smartphones quanto para tablets da marca.

O recém-lançado Galaxy Tab S7 FE também é contemplado pela nova atualização.

Qualquer usuário de um tablet Galaxy recente agora verá uma nova interface do aplicativo Galeria, graças a chamada “Drawer UI”, que basicamente esconde em um canto todas as opções adicionar no app, tais como Sugestões, Locais e Lixeira.

Para acessá-las basta deslizar a tela da esquerda para a direita dentro da aplicação. Essa nova interface funciona no modo padrão e DeX, ou seja, inclui novos modelos como o Galaxy Tab S7 FE.

Outro recurso adicionado no app Galeria é a rolagem infinita em smartphones. Quando essa função está ativada, a barra de status e botões de navegação ficam escondidos enquanto o usuário visualiza fotos e vídeos. Nada que seja exatamente utilitário para todos, e por conta disso a funcionalidade fica desativada por padrão. É necessário ativá-la nas Configurações do aplicativo.

Por fim, a atualização também traz um “cartão de dicas para orientar os usuários ao baixar o conteúdo do Samsung Cloud.” A nova versão 12.1.07.5 do app Galeria já está sendo disponibilizada tanto através da Galaxy Store quanto da Google Play Store.

Você utiliza o app Galeria? O que achou das novas funções?


3

Comentários

Samsung traz atualização para app Galeria com novidades para smartphones e tablets
  • "o app passou a salvar edições sem preservar as versões originais."

    Pelo visto o redator não acompanha bem as novidades. TODAS as edição nas imagens do app galeria podem ser restauradas para a versão original da imagem mesmo meses após serem feitas, seja um crop, ajustes de cor, filtro, rabisco na imagem, apagar elementos da imagem ou até diminuição da resuloção podem ser restaurados para a foto original a qualquer momento após a edição ser concluída, ou ainda salvo como uma cópia caso queira ter as duas opções.

    • Fake news, quando salva mantém a opção de restaurar e voltar à foto original.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista