LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy M12: celular barato da Samsung com tela de 90 Hz e muita bateria | Análise / Review

25 de junho de 2021 14

O Galaxy M12 é a nova aposta da Samsung para quem busca um celular barato com tela de 90 Hz. Ele vem com a mesma plataforma Exynos 850 do Galaxy A21s, que foi um dos melhores lançamentos de 2020 entre os modelos mais simples da sul-coreana. Será que ela consegue repetir a dose com o M12? Vamos conferir.

O Galaxy M12 é um celular simples com corpo de plástico, mas que traz um design interessante com traseira que apresenta listras verticais, que por sua vez têm pequenos semicírculos esculpidos nelas. Isso não só ajuda a diferenciar o aparelho dos outros básicos da marca, como também melhora na pegada.

Ele com tela LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+. O destaque fica para o painel de 90 Hz para garantir maior fluidez com as animações da One UI, mas, por outro lado, o brilho máximo é baixo e complica o uso fora de casa. A qualidade de imagem é apenas decente. A parte sonora também decepciona, não apenas por ter apenas uma saída de som que limita o áudio a mono, mas por ter potência apenas mediana e que distorce no máximo.

O Galaxy M12 vem com a plataforma Exynos 850 e com 4 GB de RAM, mesma configuração presente no A21s. Poderíamos esperar desempenho similar no multitarefas, mas em nosso teste de velocidade vimos o novo ser bem mais lento. A One UI vem apresentando lag ao alternar entre apps e isso aconteceu com modelos mais caros que testamos recentemente, como o A32 e A52. Esperamos que a Samsung arrume em atualização futura.

O básico da Samsung é mais um celular com 5.000 mAh e apesar de ter a mesma capacidade do A21s, acabou rendendo muito mais e passou de 30 horas de uso moderado em nosso teste padronizado, o que o coloca entre os melhores em autonomia de todos que testamos.

A câmera principal registra fotos com cores neutras, bom alcance dinâmico e poucos ruídos em situações favoráveis. O problema é o foco que nem sempre acerta onde você quer focar, sem falar que também é um pouco lerdo em vídeos. A ultra-wide até que acerta nas fotos de dia, mas é bem limitada à noite. A macro não chega a empolgar e zoom do aparelho é realmente ruim. A frontal registra boas selfies, desde que evite ampliar as fotos.

Vale a pena comprar o Galaxy M12? Tirando o desempenho decepcionante, até que ele é um celular bacana pelo preço encontrado atualmente e ficará ainda mais interessante quando estiver por menos de R$ 1 mil. Para conferir todos os detalhes, só acompanhar a análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy M12 está disponível na Magazine Luiza por R$ 999. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 03 de agosto de 2021, às 15:08)

14

Comentários

Galaxy M12: celular barato da Samsung com tela de 90 Hz e muita bateria | Análise / Review
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020