LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip 3 tem especificações e design revelados antes do lançamento

06 de agosto de 2021 17

Atualização (06/08/2021) por LL

Falta pouco para o anúncio oficial do novo Galaxy Z Flip 3 no próximo Galaxy Unpacked. Mas ao que tudo indica não teremos grandes surpresas com o lançamento, visto que vazamentos já revelaram design, detalhes sobre a bateria, preços e várias outras informações sobre a novidade.

Agora, para completar a extensa lista de detalhes vazados antes do lançamento, praticamente todas as especificações do Galaxy Z Flip 3 acabaram de surgir na internet, assim como as do Galaxy Z Fold 3.

O TudoCelular agrupou os detalhes em nossa típica ficha técnica, que pode ser conferida abaixo. Vale pontuar que não se trata de um conteúdo oficial, embora restem poucas dúvidas em relação a determinadas características divulgadas pelo WinFuture.

Mas é claro, para ter certeza, precisaremos apenas esperar até o dia 11 de agosto para conheceremos os smartphones dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, o relógio inteligente Galaxy Watch 4 e os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds 2 com todas as especificações oficiais.

Galaxy Z Flip 3
  • Duas telas Dynamic AMOLED com Corning Gorilla Glass Victus
    • Externa: 1,9 polegadas com resolução de 512 x 260 pixels
    • Interna: 6,7 polegadas com FHD+, 120 Hz e 425 ppi
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888 com até 2.84 GHz
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 ou 512 GB
  • Câmera frontal: 10 MP
  • Duas câmeras traseiras:
    • Principal de 12 MP
    • Grande-angular de 12 MP
  • Extras: sensor de digitais, 5G, USB-C, WLAN-ac, Bluetooth 5.0, NFC, certificação IPX8 de proteção contra água e carregamento sem fio
  • Bateria de 3.300 mAh
  • Sistema operacional: Android 11, One UI 3.1
  • Dimensões: 166 x 72.2 x 6.9 mm
  • Peso: 183g

O lançamento oficial do novo Galaxy Z Flip 3 está cada vez mais próximo, com isso, novas informações sobre o celular começam a surgir na internet, confirmando ou desmentindo rumores que vimos ao longo das últimas semanas.

Na semana passada, foram divulgadas algumas capinhas que poderão ser usadas na linha, dando algumas pistas sobre o design oficial do aparelho.

Esta semana, tivemos a divulgação dos papéis de parede oficiais, que confirmam o design do celular, quando são aplicados nas renderizações em 3D.

Assim como nas artes da linha Galaxy Z Fold 3, as artes seguem uma estética floral e bem colorida, que deve ajudar a destacar o poder da tela dos aparelhos, algo que se traduz nas tonalidades em degradê e nos diferentes tipos de textura da imagem.

As renderizações também mostram o Z Flip 3 em diferentes ângulos, incluindo a vista de topo (com o aparelho fechado), laterais e traseira.

Como dá pra ver, as renderizações indicam quatro opções de cores diferentes, o que significa que a linha será bem diversificada para atender o gosto dos consumidores.

Qual novo dobrável da Samsung parece melhor: Z Flip 3 ou Z Fold 3?

Atualização (29/07/21) - JB

Faltando apenas duas semanas para seu lançamento oficial, o novo Galaxy Z Flip 3teve imagens reveladas e até mesmo grande parte das suas especificações confirmadas. O smartphone dobrável já é um dos mais vazados da Samsung e tudo indica que a fabricante não terá muito o que apresentar em 11 de agosto.

Hoje (29), o pessoal do 91Mbiles teve acesso a renderizações em alta definição que mostram novas cases exclusivas para o aparelho. A fonte do vazamento também confirmou que essas capinhas estão sendo desenvolvidas com o consentimento da Samsung, uma vez que elas podem ser vendidas em sua loja oficial.

O ponto que mais chama a atenção no material é o design de algumas opções. A gigante sul-coreana deve vender cases em couro e também em silicone, sendo que essa última tem até um pequeno anel para que o consumidor consiga segurar o Z Flip 3 fechado.

Outra opção troca o pequeno anel de dedo por uma pulseira para que o usuário consiga carregar o smartphone facilmente. O dobrável também poderá ser preso ao cinto, ou seja, da mesma forma que era feito em meados dos anos 2000 com os primeiros celulares flips.

Se o silicone não é seu material preferido para uma capa oficial, você ficará satisfeito em saber que a Samsung também está trabalhando em uma capa transparente para Galaxy Z Flip 3.

Todas as capas serão divididas em duas partes, sendo que a superior deve trazer um enorme recorte para que o módulo de câmeras e a tela externa fiquem aparentes. Por enquanto, a Samsung não confirmou a veracidade do vazamento.

Atualização (28/07/21) - JB

Galaxy Z Flip 3 tem especificações reveladas e imagens mostram detalhes de design

O mês de agosto está chegando e, com ele, finalmente teremos o lançamento dos novos smartphones dobráveis da Samsung. Isso também significa que as próximas semanas serão carregadas de vazamentos importantes.

Um exemplo disso é que o pessoal do WinFuture conseguiu obter novas renderizações em alta qualidade do Galaxy Z Flip 3. O aparelho é exibido na sua cor preta, sendo que o smartphone traz alguns elementos que o diferem do seu antecessor: o módulo de câmeras alinhado verticalmente com dois sensores é um exemplo.

O dispositivo tem os botões de controle de volume na borda direita e porta USB-C junto com uma grade de alto-falante na parte inferior. Já o alto-falante da parte superior parece ter um novo design, com três orifícios em vez de um.

Outro ponto interessante pode ser visto na traseira, uma vez que há uma espécie de lâmina de vidro saliente na região do módulo de câmeras. Veja abaixo:

A tela dobrável do Z Flip 3 ainda traz bordas mais finas, sendo que a dobradiça do aparelho pode ter sido redesenhada para permitir que ele tenha resistência à água IPX8.

Por enquanto, a Samsung não confirmou a veracidade do vazamento. Mesmo assim, as especificações esperadas para esse smartphone incluem tela com taxa de 120 Hz, processador Snapdragon 888, 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

As câmeras traseiras devem ter resolução de 12 MP cada, enquanto que o sensor frontal é de 10 MP e ficará dentro de um furo no display.

Atualização (23/07/2021) - HA

Galaxy Z Flip 3 tem especificações confirmadas e pode ter carregamento mais lento que iPhone 13

O Galaxy Unpacked está marcado para começo de agosto e logo mais teremos mais informações oficiais sobre os Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, apesar de alguns vazamentos já derem indícios bem confiáveis de suas especificações. Devemos ter novidades sobre os novos iPhone 13 também em setembro.

Mas enquanto isso, mais um informante traz informações para acirrar essa rivalidade. No caso, por enquanto, o ponto é da Apple. O leaker Ice Universe postou no Twitter a suposta diferença de velocidade de carregamento entre o Galaxy Z Flip 3 e os iPhone 13: o modelo da sul-coreana deve vir com carregamento de 15W, e o da americana, 25W.

Em relação à linha anterior da Apple, houve um progresso de 5W, mas no caso da Samsung, o novo modelo do smartphone dobrável deve ficar estagnado nesse aspecto, apresentando uma especificação igual ao Galaxy Z Flip anterior.

O quesito do carregamento é, inclusive, um ponto negativo já bastante repercutido entre os modelos da fabricante, que fica bem atrás de outras marcas que apostam em aparelhos com até 120W de carregamento — e vale considerar isso em um cenário em que o preço dos aparelhos da Samsung é elevado.

Talvez o aparelho que vá furar essa bolha seja o Galaxy S22 — rumores apontam que ele deve vir, finalmente, com um carregamento de 65W, pelo menos.

E qual sua opinião em relação a esse tema espinhoso? A Samsung está bobeando muito? Conte para nós!

Atualização (15/07/21) - JB

Após rumores indicarem que a Samsung pode baixar os preços de lançamento dos novos Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, eis que um dos aparelhos passou por teste de benchmark no Geekbench. A informação foi compartilhada na manhã desta quinta-feira (15).

De acordo com algumas fontes, o Galaxy Z Flip 3 testado será vendido nos Estados Unidos, sendo que ele carrega a numeração SM-F711U. Esse smartphone traz processador Snapdragon 888 e 8 GB de RAM, além do Android 11 rodando sob a interface One UI.

O conjunto conseguiu marcar 1015 pontos no teste single-core e 3161 pontos no multi-core.

Por enquanto, a Samsung tem permanecido em silêncio sobre os constantes vazamentos. Mesmo assim, já sabemos que o Galaxy Z Flip 3 e seu irmão Fold 3 serão lançados no dia 11 de agosto.


Atualização (12/07/2021) - EB

Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3: certificações revelam specs após rumores sobre preços dos dobráveis

Já vimos alguns rumores sobre preços do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 e agora temos novas informações chegando sobre os dobráveis: são especificações que estão sendo confirmadas por certificações do TENAA. Veja agora o que esperar dos próximos dobráveis da Samsung.

Começando pelo Galaxy Z Fold 3, a certificação chinesa nos diz que o celular modelo SM-F9260 deve ser mais fino que o Galaxy Z Fold 2, com 6,4 mm de espessura quando aberto. Isso será possível graças a nova dobradiça, que não terá um espaço aberto entre os dois lados do dispositivo, tornando-o ainda mais compacto.

Detalhando um pouco mais temos as seguintes dimensões para o Galaxy Z Fold 3: 128,1 x 158,2 x 6,4 mm, com uma tela de 6,2 polegadas e bateria de 4.500mAh. O celular ainda terá Android 11 com One UI da Samsung.

Possível design do Galaxy Z Fold 3.

É esperado que o Galaxy Z Fold 3 seja o primeiro celular da Samsung com uma câmera sob a tela, tenha um processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM e melhorias na câmera, como um sensor ultrawide com foco automático.

Possível design do Galaxy Z Flip 3.

Outra certificação TENAA também confirmou a existência do Galaxy Z Flip 3, que é identificado pelo modelo SM-F7110, mas infelizmente ela não revela detalhes do design ou especificações como no Galaxy Z Fold 3. De qualquer forma, não precisaremos aguardar muito para saber mais sobre eles, afinal o anúncio oficial deve ocorrer em 11 de agosto.

Atualização (12/07/2021) - DT

Rumores apontam possíveis preços do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, além do tamanho das telas dobráveis

Novos vazamentos divulgados pelo site SamMobile, revelados nesta segunda-feira (12), apontam os possíveis preços para os novos smartphones dobráveis topo de linha da Samsung, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3.

O preço, quase sempre, é um critério decisivo na hora da compra e as fabricantes buscam baratear os valores ao máximo possível para tentar vender mais unidades do produto. Essa é uma das razões pelas quais a Samsung decidiu reduzir o preço dos dois modelos.

Rumores anteriores já apontavam que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 seriam mais baratos que os seus antecessores, com uma redução de até 20% nos preços.

De acordo com os relatórios obtidos pelo site, o preço do Galaxy Z Fold 3 vai ficar na faixa de $1.655,00 — $1.741,00 (R$ 8.728,00 — R$ 9.159,00 na cotação atual e sem o acréscimo de impostos e outras taxas).

Já o Galaxy Z Flip 3 vai chegar na casa dos $1.045,00 — $1.110,00 (R$ 5.490,00 — R$ 5.836,00 na cotação atual e sem o acréscimo de impostos e outras taxas).


O Galaxy Z Fold 2 teve um preço na casa dos 2 mil dólares durante o seu lançamento. Diante disso, o preço esperado do Galaxy Z Fold 3 é quase 17% mais barato que seu predecessor. O Galaxy Z Flip saia por cerca de mil e quinhentos dólares quando chegou ao mercado, uma redução de 27% em comparação com o possível preço do Galaxy Z Flip 3.

A Samsung também deve impulsionar as ofertas de troca, com as taxas mais altas sendo oferecidas para dobráveis ​​existentes. Há um número suficiente deles por aí agora para que a Samsung incentive seriamente os atuais proprietários de Galaxy Z a atualizarem.

Texto original (27/06/21)

A cada dia que passa o lançamento dos novos dobráveis da Samsung se torna mais eminente, com constantes vazamentos e rumores envolvendo os nomes do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Agora, novas informações trazem a suposta confirmação do tamanho de cada uma das telas dos aparelhos.

Segundo o site sul-coreano ETNews, a Samsung está prestes a manter os tamanhos das telas dos aparelhos quase que intocáveis, com apenas algumas mudanças reservadas ao Z Flip 3. Confira na publicação abaixo do usuário FrontTron no Twitter a tabela divulgada pelo site de notícias.

Corroborando com supostas renderizações vazadas ao longo da última semana, os aparelhos devem trazer um conjunto de telas bastante parecido com o que já foi visto em gerações passadas.

Para o Z Fold 3, espera-se uma tela externa de 6,23 polegadas e uma interna de 7,6 polegadas – tamanho igual ao visto na geração anterior. Para o Z Flip 3, por outro lado, apesar da manutenção do tamanho da tela interna em 6,7 polegadas, o visor externo deve ganhar um pequeno incremento, chegando a 1,9 polegadas – contra as 1,06 polegadas vistos na geração anterior.

Rumores passados revelam ainda que o Galaxy Z Fold 3 poderá contar com uma câmera e um sensor de impressões digitais sob uma das telas, além de especificações de um verdadeiro topo de linha, com Snapdragon 888, 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno, bateria de 4.380 mAh, corpo mais leve e suporte a S Pen.

Para o Galaxy Z Flip 3 grande parte das especificações internas ainda permanecem na penumbra, mas do que se sabe, além do Snapdragon 888 visto no Fold 3, tudo indica que veremos um display com proteção UTG da Corning com suporte a taxas de atualização de até 120 Hz.

De qualquer forma, é esperado que ambos os aparelhos sejam revelados ao público no início do próximo mês de agosto. Até lá, é provável que vejamos mais algumas especulações.

(atualizado em 12 de fevereiro de 2024, às 04:24)

17

Comentários

Galaxy Z Flip 3 tem especificações e design revelados antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista