LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Samsung Galaxy S21 aumenta cerca de 15% com o Android 12; update deve sair em breve

28 de agosto de 2021 14

Atualização (28/08/2021) - por DT

Há poucos dias o Samsung Galaxy S21 Ultra foi flagrado no banco de dados do software de benchmarks GeekBench rodando o Android 12 e, ao que parece, o modelo teve um ganho considerável de desempenho com o novo sistema operacional.

Os números do GeekBench afirmam que o Galaxy S21 Ultra com o chip Snapdragon 888 marcou 1122 pontos no teste single-core e 3469 pontos na avaliação multi-core. Ao compararmos o mesmo smartphone com o Android 11, o aumento é de quase de 15%.

A mesma versão do celular topo de linha da Samsung com o Android 11 embarcado registrou as marcas de 976 pontos no single-core e 3052 no multi-core.

Além das otimizações que a versão 12 do sistema operacional do Google entrega, esse ganho também pode estar relacionado a nova interface de firmware da Samsung, a One UI 4.0.


Vale destacar que os dados do modelo encontrado nos registros GeekBench são da versão do S21 equipada com o processador da Qualcomm, que não está disponível no mercado brasileiro. Para o nosso país, a Samsung trouxe apenas a variante com o chip Exynos 2100.

Contudo, é esperado que a versão com o chip da fabricante sul-coreana também obtenha melhorias no desempenho graças as otimizações presentes no Android 12 modificado pela Samsung com a One UI 4.0. Só nos resta aguardar para poder conferir essa melhoria de perto.

E você, quer usar o Android 12 o quanto antes? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G foi registrado rodando a versão 12 do sistema operacional Android. O flagrante indica que o modelo da fabricante sul-coreana está na fase de testes do novo SO do Google.

O registro foi capturado no software de benchmarks Geekbench e divulgado pelo site MySmartPrice. O print com o resultado que está circulando agora é datado de 22 de agosto e mostra que o sistema operacional usado no aparelho durante o teste de desempenho é o Android 12.


A linha Galaxy S21 foi lançada com o Android 11 e deve receber a nova versão do sistema do Google ainda este ano, como indica alguns rumores. Também é esperado o lançamento da interface One UI 4.0 para os dispositivos da fabricante.

A empresa já confirmou anteriormente que a série S21 vai ser a primeira da marca a receber o Android 12 juntamente com a One UI 4.0. A expectativa agora é para a liberação de uma versão beta do novo sistema operacional para os modelos da linha, que pode acontecer nas próximas semanas.

Espera-se que o Android 12 chegue primeiramente para os smartphones Pixel em setembro. A partir daí, diversos outros modelos das mais variadas fabricantes devem começar a receber a atualização no software.

E você, está aguardando com ansiedade o Android 12? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Os smartphones Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra devem receber uma atualização gratuita para o Android 12 ainda este ano. A fabricante sul-coreana já trabalha na versão 4.0 do One UI, seu sistema personalizado baseado no SO da Google.

Segundo o site holandês AndroidWorld, a Samsung já iniciou o programa beta interno na série Galaxy S21 e a expectativa é de que a liberação do update aconteça em dezembro deste ano, possivelmente.

O lançamento da versão 12 do Android está previsto para o segundo semestre deste ano. Sendo assim, a linha Galaxy deve ser uma das primeiras da Samsung a receber o novo sistema operacional do Google.

O Samsung Galaxy S21 FE, membro mais barato da linha, é esperado para chegar ainda em 2021 ao mercado, e também deve receber a versão 12 do Android.

Android 12

No mês passado, durante a conferência anual I/O, o Google disponibilizou o Android 12 Beta para download. Os smartphones Samsung não dão suporte para as versões beta de SO pelo fato da marca trabalhar com um sistema modificado baseado no robozinho.

A Samsung oferece três anos de atualizações para o sistema operacional e quatro anos de updates de segurança para a maioria dos smartphones Galaxy.

O novo Android 12, previsto para chegar aos usuários este ano, vem com uma interface ainda mais amigável do que antes. Os widgets e a barra de notificações sofreram mudanças, opções de privacidade adicionais estão disponíveis e as configurações gerais são agrupadas em um botão.

Como o sistema operacional está em uma versão beta atualmente, certas configurações e/ou recursos ainda podem ser alterados ou adicionados, com base nas experiências dos usuários.

Você está ansioso pelas novidades do Android 12 no Galaxy S21? Deixe seu comentário logo abaixo!

Veja também

(atualizado em 16 de abril de 2024, às 01:40)

14

Comentários

Desempenho do Samsung Galaxy S21 aumenta cerca de 15% com o Android 12; update deve sair em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista